681818171876702
Loading...

Este quase TORRA no fogo do reteté! Risos!



Dianne Nogueira



Isaías cresceu no templo. Literalmente. É filho de pastor e sempre teve livre acesso a templos de várias cidades do Piauí. Em uma delas, Elesbão Veloso, Isaías e os irmãos estavam brincando de culto. Eles se revezavam orando, pregando e cantando. O irmão de Isaías lhe concedeu oportunidade para pregar e ele pegou o microfone empolgado.

O que ele não sabia era que, ao invés de pregar, ficaria pregado ao microfone. Ele estava descalço e recebeu um baita choque que o jogou no chão, fazendo com que se debatesse. Os irmãos ficaram impressionados e pensaram logo que era o agir do Espírito Santo. Era tanto Glória a Deus e Aleluia que essas crianças gritavam que a mãe desconfiou do fervor e foi conferir o que estava acontecendo.

Quando viu o filho se debater no chão, foi puxá-lo, desesperada. Mas acabou caindo por cima dele por causa do choque. E as crianças continuavam no reteté.

O pai estava tomando banho e também estranhou o alvoroço da criançada. Preocupado, saiu correndo pelado mesmo e ao ver a verdadeira situação desligou a energia.

Não sei se o Isaías ficou traumatizado e nunca mais brincou de culto, mas os irmãos dele quase falaram em línguas naquele dia. É cômico e é trágico!


***
Dianne é nossa colaboradora. Distrai os guardas aqui no Genizah e se esconde na Manguita





Artigos 5949874271828183810

Postar um comentário

  1. Pior é que tem muito "fogo" estranho desses caindo nas igrejas.

    "Eletricismo" pastorais para endossar discursos vazios.

    Que o Senhor tenha misericórdia.
    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ow.. na boa cara.... vc manda mt ahuhua sempre venho aki pra dar umas risadas... eu acho q Jesus tirava mt com a cara dos fariseus, falava q eles eram hipocritas q dizimavam ateh da propria dispensa... dizimo de caldo Knorr. Se alguem reclamar q vc está zuando, diga q apenas q está sendo biblico =)

    ResponderExcluir
  3. Léo, dizimo de caldo Knorr é ótimo!

    ResponderExcluir
  4. E Mente fértil.
    Se plantar de tudo dá.

    ResponderExcluir
  5. Prezad@s: acreditem! Eu conheço esse menino! Ele cresceu e agora faz sucesso no YouTube. Quem não acredita, pode conferir:
    http://www.youtube.com/watch?v=EnSOsh3asKc

    ResponderExcluir
  6. É muito engraçado, kkkk, um dia desses um irmão morreu de frio, muitos de uma igreja tradicional pensaram que ele estava num momento de meditação, mais depois de 2 dias verificaram que ele estava morto, isso aconteceu na Rússia!

    ResponderExcluir
  7. Essa foi boua!!!!

    ahushushushushushusauhauhauhauhas

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço essa cidade no piauí, mas só pudera mesmo.....

    ResponderExcluir
  9. ahuuhAHUauhAUHuhaHUAHuhu

    Muito boa.
    Fogo estranho esse.
    Reteté bruto do bruto.

    ResponderExcluir
  10. União por Cristo, para Cristo e pelo Cristo
    Sempre fui uma pessoa que gosta de se informar, principalmente sobre assuntos que são de meu interesse, como por exemplo a situação das igrejas evangélicas brasileiras, pesquisando notícias sobre essa tema, noto que tenho me deparado muito com críticas pesadas ao movimento pentecostal. Fui criado na Igreja Assembléia de Deus, contudo dela não mais faço parte, porém, reconheço-a como uma das instituições religiosas mais sérias deste país. Como a organização eclesiástica da AD não é centralizada na pessoa de um bispo e sim em um conselho nacional de pastores e que é composta por regiões autônomas, sei que sua situação teológica não é uniforme e que em muitas localidades essa denominação tem se rendido a ventos de doutrinas que sem dúvidas lotam os templos, mas entretanto faz isso as custas do sacrifício á fidelidade a bíblia sagrada, mas o que quero esclarecer nesse artigo é que sei que o movimento pentecostal é um movimento muito controvertido sim, só que o pentecostalismo em si, nada mais é do a busca por um relacionamento mais profundo com Deus, e de uma vida entregada a santidade e principalmente fervor na propagação do evangelho de Cristo, fervor esse que muitas igrejas tradicionais (de onde vem a maioria das críticas ao pentecostalismo) perderam a muito tempo.

    O grande problema é que o pentecostalismo clássico está sedendo as doutrinas neopentecostais que nada mais são do que heresias que se encaixam no seguinte trecho das sagradas escrituras em 2º Timóteo cap:4 versículos: 3 ao 4: "Porém vira o tempo em que não suportaram a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só se desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."

    Coisas como: teologia da prosperidade, determinar pela fé, simonia, textos fora do contexto como base de campanhas espirituais, infalibilidade pastoral, revelações pessoais em pé de igualdade com a bíblia sagrada, corrupção, mal uso dos dízimos e das ofertas, entre outras coisas são como um câncer que pouco a pouco está matando a pureza da fé pentecostal clássica.

    Concluindo, creio que no panorama atual da verdadeira fé cristã, que por um lado é ameaçada pela falta de fervor de igrejas que são fiéis as sagradas escrituras mais que estão morrendo espiritualmente com a religiosidade e por outro lado está sendo corrompida por heresias que fazem crescer igrejas em quantidade mais as matam em qualidade, aqueles que verdadeiramente amam ao Nosso Senhor Jesus Cristo, que são fiéis a sã doutrina e amam ao próximo mais do que a prosperidade que esse mundo oferece e ate mesmo do que as bençãos de Deus, e sabemos que nosso Deus é um Deus abençoador, se ajuntarem e ignorarem as diferenças, como diz o trecho bíblico de Efésios cap:4 versículos de 1 ao 3 que diz: "Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
    Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
    Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.", para viver e pregar a verdadeira mensagem da cruz, não se importando se são Luteranos, Reformados, Metodistas, Batistas, Pentecostais e até mesmo os que estão "desigrejados" por decepção com o rumo das igrejas no Brasil, só se importando com a maior expressão de amor ao próximo que é pregar o santo e poderoso evangelho redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item