681818171876702
Loading...

Edir Macedo: O segredo do meu sucesso!



Por Meire






Pérolas:


"Trabalho evangelhistico da Igreja Universal(?)"

"Se Deus existe, nós não aceitamos um Deus que não vem ao encontro da nossa necessidade, que não atenda as nossas necessidades..."

"...Quando a pessoa acorda para a fé consciente, ela deixa de depender da igreja, do pastor, do padre, da religião. Ela deixa de depender das pessoas, para depender de si mesma e de Deus e aí os milagres começam a acontecer. Porque você começa a cobrar de Deus o que Ele prometeu..."

"...Deus é obrigado a corresponder aquela petição..."

Então porque o povo vive de fazer campanhas, se ele exerce a fé consciente? Ele está realmente livre dos falsos profetas?


Esse Deus é estranho à mim e à Palavra Dele, pois os caminhos de Deus, não são os nossos caminhos, e nem os seus pensamentos como o nosso pensamento...

Quem é o barro para contender com o Oleiro?

Martinho Lutero, pai da Teologia da Prosperidade?! Assim afrma o Bispo Edir Macedo! Isto se chama picaretagem, e não fé consciente, pois a mesma me leva para léguas de distância da IURD e seus preceitos.

O Bispo Edir Macedo esqueceu que quando Martinho Lutero falou acerca do justo viver pela fé, ele estava na verdade denunciando as distorções bíblicas da ICAR, distorções essas que são praticadas na IURD, apenas o nome foi trocado, mas a exploração da fé e pouco conhecimento bíblico do povo se dá na mesma proporção.

"Já convencido de que a Igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades do Cristianismo ensinadas nas Escrituras – sendo a mais importante delas a doutrina da chamada “Justificação” apenas pela fé; ele começou a ensinar que a Salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela Graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé."

Martinho Lutero nos dias atuais iria refutar o comércio do favor divino, a venda de amuletos, rituais com sal grosso e arruda e sessão de descarrego. Prática comum na IURD e infelizmente em tantas outras denominações neopentecostais.

***
Fonte: Pensar e Orar




Apologética 7583323023032502469

Postar um comentário

  1. Na Wikipédia está escrito que catolicismo, do grego katholikos (καθολικος), com o significado de "geral" ou "universal", é um nome religioso aplicado a dois ramos do cristianismo.

    A palavra Catolicismo e Universal têm o mesmo siginificado, antes existia um papa, o Bento; agora existem dois, contando com o Edyr Macedo.

    ResponderExcluir
  2. Haja peroba pra tantos picaretas.

    ResponderExcluir
  3. Interresantissimo seu blog querido! Obrigada pela visitinha no meu ta?Vou colocar o link do seu lá.Agradeço por suas palavras..tenho tido pouco tempo de blogar..mas pretendo voltar em breve!Deus te abençoe!Tb sou sua seguidora agora!

    ResponderExcluir
  4. Me bateu uma revolta ouvindo esse picareta.

    ResponderExcluir
  5. Nem vi o vídeo, pra não vomitar. O slogan da IURD podia ser: "IURD, manipulação e picaretagem a gente vê por aki."

    ResponderExcluir
  6. Sabem qual o problema? Muitas pessoas querem ouvir o que eles falam!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe Danilo, eu já postei no blog algumas coisas que me aconteceram nos 4 anos que vivi na IURD. Mas tem muuuuuuuuuuuuuuito mais coisas que nunca contei pra ninguém.Coisas terríveis, escabrosas mesmo.A IURD não é igreja, é uma grande farça e tudo é movido em direção ao dinheiro, poder terreno.Mas ainda assim existem pessoas que vivem por lá com sinceridade de coração, querendo apenas seguir a Jesus, mas infelizmente foram "laçadas" pelos mercenários. Continuemos a denunciar essa "muita vergonha" que se chama IURD. Vou te contar aqui só uma das que eu vi: "Certo dia, na cabinete do pastor da igreja que eu era obreiro, tive o enorme "prazer" de vê nosso "ungido" transando com duas irmãs que viviam rondando a igreja. Sem saber,claro, fui chamá-lo e tive essa surpresa muito desagradável".Isso é só umas das várias histórias de extorção, sexo, droga, discriminação, roubo, orgia que ninguém me contou, eu vi.Oremos amado.Paz.

    Ednelson Coelho
    www.edmaisbom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Absurdamente interessante e ao mesmo tempo tenebroso ver que o enfoque das mensagens desse cara são os MILAGRES e não a SALVAÇÃO que é o que realmente importa.

    Aceitar a Jesus e se arrepender dos pecados não, né seu pEdir? Pra que isso, não é? O que dá dinheiro é o milagre! Mas felizmente eu posso morrer sem dinheiro e ainda assim ser salvo. Graças a Deus temos essa opção.

    ResponderExcluir
  9. Como eu amo estar numa igreja que prega o evangelho de Jesus focana na salvação e não em coisas terrenas! Nosso lugar não é aqui...

    ResponderExcluir
  10. IURD E O BANHO DAS SETE AGUAS
    HAJA MOLECAGEM!

    Os animadores de auditório da IURD anunciam mais uma novidade para o próximo domingo, 11 de outubro de 2009. É o BANHO DAS SETE AGUAS, mais um produto das EMPREJAS IURD S/A para os seus acionistas. O banho será usado para aumentar o desempenho espiritual daqueles que se submeterem a ritual da águas. JESUS já não resolve mais, e aí é preciso arranjar um paliativo para minimizar o sofrimento e as tristezas do povão que anda desconfiado com o cristianismo Bíblico, ensinado e pregado pelos Apóstolos de Cristo. É o vale tudo para substituir o sacrificio da cruz já que poucos acreditam que ele tem efeito na vida do cidadão e como os picaretas sabem disto não falta criatividade para suprir as carências espirituais do cidadão.

    Picaretagem e pilantragem parecem não ter limites para IURD e seus curandeiros, quando se pensa que chegaram ao extremo ele aparecem com as suas novidades diabólicas para dar continuidade no projeto de enganarem e roubarem a fé do povo. Desculpem, mas é muita safadeza dentro de um local que os seus líderes afirmam ser uma igreja evangélica, é muita molecagem afrontando até fé e os princípios cristãos. Lamentavelmente a liberdade religiosa no Brasil permite que este tipo de molecagem religiosa seja praticada sem que seus praticantes sejam incomodados ou questionados nas suas praticas e pretensões.

    O Banho das Sete Águas segundo os “PAI DE SANTO” da IURD - Igreja Universal do Reino do Edir Maiscedo - serve como materialização da fé, para a purificação dos pecados do povão. Pai de Santo sim, pois um homem segundo o coração de Deus jamais trapacearia de forma tão escrachada com a fé do povo que muitas vezes, infantilmente, entram nos templos da IURD em busca da verdade. Estes agentes do Diabo estão ludibriando a fé dos menos esclarecidos com uma religiosidade perversa e dependente de atitudes baixas e sem qualquer amparo nas Escrituras, além de ser uma mentira deslavada e criminosa que causa danos irreparáveis ao cristianismo e a alma das pessoas. Alma que aliás, pouco importa para os falsários da IURD, até porque eles estão mesmo é preocupados com o bolso de suas vítimas e não com o coração ou a alma.

    É notório a cara de pau dos apresentadores tentando mostrar os ganhos de quem se submeter as baixarias ali instituídas como praticas religiosas, eles não tem e não conhecem o que é pudor, subvertem a ética e a verdade para alcançarem a qualquer custo os seus desejos e a de seus lideres. A imoralidade religiosa é notória, a falta de caráter é outra coisa que fica evidente, no entanto sobram engodo e mentiras naquilo que chamam de cristianismo. É muita BURRICE de uma pessoa acreditar que a formula abaixo pode lhe trazer algum benefício, seja lá em que área for. É a cultura do povo buscando no materialismo religioso formas de facilitar a vida eliminando os sofrimentos e as lutas inerentes de nossa passagem por este mundo. Veja o absurdo e a molecagem:

    Continua...

    ResponderExcluir
  11. Continuação...

    • 1 copo de água do mar;
    • 1 copo de água do rio;
    • 1 copo de água do lago;
    • 1 copo de água da cachoeira;
    • 1 copo de água da chuva;
    • 1 copo de água da bica;
    • 1 copo de água da torneira.

    Não foi sem razão que Paulo recomendou aos cristãos cuidados redobrados contra os falsos pregadores, que como no passado, hoje estariam fazendo qualquer coisa para roubar a fé do povo. Ele escreve: “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS ENGANOS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO” - Colossenses 2:8, o que equivale dizer que qualquer coisa que viola os ensinos Bíblicos é fraude, portando crime contra a fé cristã. É digno de dó ver como pessoas humildes estão sendo surrupiadas nas suas intenções e nas suas necessidades espirituais por pessoas inescrupulosas e sem amor ao próximo, que usam o evangelho como instrumento de levantamento de fundos financeiros para a concepção de seus projetos e de suas maluquices religiosas. Estão passando literalmente por cima da Bíblia, conduzindo o povo a um cristianismo dependente de novidades criadas e estruturadas nas oficinas do inferno, colocadas como aprovadas por Deus para enganar literalmente a mente dos desesperados. O que fica evidente é que por Jesus não estar fazendo efeito na vida destas pessoas que recorrem a estes artifícios eles optam em se banhar no que vier para verem os seus sofrimentos amenizados, com isto o vazio do coração continua crescendo... Enganados e felizes, é este o sentimento das pessoas que freqüentam estes terreiros na busca de alento para as suas doenças da lama e do coração sem perceberem a armadilha em que estão entrando.

    Ou nós que defendemos um cristianismo verdadeiro acordamos e lutamos contra estes desmandos ou seremos condenados por omissão, uma vez que sabemos, pelo conhecimento que temos das Escrituras, que tudo isto não passa de trapaça e de engodo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Você não conhece a Igreja Católica!
    Ela é séria!
    Na Igreja Católica existe os votos de pobreza e o celibato pois a Igreja é de Deus!
    É a Igreja de Cristo!

    Não tem nada a ver com a IURD!

    A IURD foi criada para enriquecer o Edir Macedo!

    Assim, como muitas igrejas evangélicas que só servem para dar vida luxuosa aos seus líderes e famílias!

    A IURD é como as igrejas evangélicas! São igrejas criadas por homens para fazer fortuna as custas dos fieis!

    A Igreja Católica foi fundada por Cristo e todos os dízimos e ofestas são para o promover o próprio Cristo!!!!!!

    Entendeu a diferença?????????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item