681818171876702
Loading...

Por que eu devo me juntar a uma igreja?



A nossa salvação não depende de sermos, ou não, membros de uma igreja. Contudo, há boas razões para o cristão tomar parte de uma comunidade local, a começar o cuidado e a direção dada pelo Senhor para que vivamos em comunhão.

De fato, esta decisão envolve aspectos primordiais em nossa vida cristã. A seguir, duas opiniões sumarizando muito bem estas questões vitais para que o crente tenha uma vida cristã saudável, isto é: Em crescente comunhão com o Pai, Sua Palavra e Seus projetos para o Reino.



Por Joshua Harris. Website: joshharris.com
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com



Mike McKinley. © 9Marks. Website:9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley
Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com


Divulgação Genizah


Matérias 1129091738048680367

Postar um comentário

  1. Raso, alimentando a velha brigua dos da "igreja" e dos "desigrejados" usando argumentos descontextualiados ... sem produzir algo que realmente nos faça pensar e de que ao reunirmos o foco mesmo e "IR" e não "FICAR" ... minha simples opinião é claro! só pra lembrar

    Daniel Brianese

    ResponderExcluir
  2. Pra mim aí existe uma confusão de conceitos entre a igreja onde são pessoas que compartilham da mesma fé e da igreja com instiuição. Enfim, não concordo com a idéia passada pelos vídeos do artigo. Para me relacionar com as pessoas e falar sobre as coisas de Deus não preciso de um tempo, de um lugar, de um grupo definido. Preciso apenas da vontade e discernimento de compartilhar meu conhecimento e sabedoria, seja pouco ou muito, com as pessoas que fazem parte do meu ciclo de convivência. O Espírito Santo faz o resto.
    {}'s

    ResponderExcluir
  3. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” Hebreus 10.25

    "Não se afaste da igreja porque nela há muitos hipócritas. Sempre há lugar para mais um." A. R. Adams

    ResponderExcluir
  4. Esses dois garotões têm boas intenções, mas se eles conhecessem o estado atual da maioria das igrejas atuais pensariam duas vezes antes de basear sua recomendação numa comparação entre o costume atual e a igreja primitiva.

    As microempresas neopentecostais, por exemplo, não são um lugar recomendável para se visitar, definitivamente...

    A questão "a QUE igreja devo me juntar?" não pode ser ignorada.

    ResponderExcluir
  5. Igreja não salva. Quem salva é Jesus independemente estar ou não em uma igreja.

    ResponderExcluir
  6. A PAZ : IRMÃOS DO GENIZAH, SINCERAMENTE EU ME PERGUNTO ISSO FAZ MUITO TEMPO,POIS AS VEZES NÃO RARO OS FREQUENTADORES DA IGREJA ME ABORRECEM COM A INSISTÊNCIA EM PERMANECER EM SITUAÇÕES DE ERRO EXPLICO: AO EXPLANARMOS O TEXTO BÍBLICO, INVARIAVELMENTE A PASSAGEM LIDA VAI SE CONTRAPOR AS AÇÕES NEGATIVAS DE ALGUM DA IGREJA, ESSE SENTIMENTO É A MOTIVAÇÃO PARA QUE A PESSOA SE ADEQUE AO CHAMDO BÍBLICO E SEJA DISCIPULA DE JESUS,QUE EU CHAMO DE SANTIFICAÇÃO E CONVERSÃO, PENSO QUE ESSA É A RAZÃO DOS ENSINOS; MAS PASMEM, EM VEZ DE SE CORRIGIREM AS PESSOAS SE REBELAM OU CONTINUAM FAZENDO AS MESMAS ARTES, E ISSO AS VEZES DÁ VONTADE DE "DESCONGREGAR" DAS IGREJAS.

    PASTOR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho que engrossar o coro e argumentar como os anteriores: existe uma diferença muito grande entre instituições que se denominam "igreja" e as pessoas que se juntam aleatoriamente em favor da causa de Cristo! Outra coisa que sempre me deixou abismado: Porque as pessoas da "igreja" sempre nos enchiam o saco para "congregar" sendo que os missionários podiam ficar longe de casa bem pregando o Evangelho? Porque temos nós que frequentar tais instituições forçadamente do contrário estaremos "fora da Graça"? Aonde que vínculo institucional está diretamente relacionado a comprometimento com Cristo? Paulo e os demais se reuniam em diversos lugares e não tinham nada instituído, apenas o compromisso de amor de permanecerem na fé e de ajudarem uns aos outros. Creio que no meio deles não existia coerção nem constrangimento para permanecerem juntos; Eles ficavam juntos por causa do amor de Cristo. Creio também que eles não viviam num circo ou casa de espetáculos, o que se tornaram as igrejas-prédios de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Nao podemos confundir a Igreja da igreja com "i" minúsculo.
    Eu desafio alguem a evangelizar, discípular, caminhar junto sem um culto familiar, uma celula, um café-igreja. No trabalho falar de Jesus, ser exemplo mas Nao conviver Nao gera discípulos, gera adeptos.

    Edu

    ResponderExcluir
  9. Eu me alegrarei quando me disserem vamos a casa do Senhor. Mais o que seria hoje a Casa do Senhor no novo testamento na nova aliança?
    O que realmente e casa do Senhor será as paredes prédio os santuários,catedrais ou salões o que eu quero dizer A IGREJA SÃO AS PESSOAS a morada de Deus.vocês não percebem que o que mais precioso no evangelho é que ele nos libertar da idéia de que Deus reside em local determinado?em Atos 7 Estevão falou Entretanto , não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas;
    Mas onde é a casa do Senhor em nós veja Apostolo Paulo Atos 17.24-25, o qual, divinamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus disse: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas.
    E a primeira carta aos Coríntios 3.16, afirma que nós somos o templo do Espírito Santo de Deus, observem: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    E em I Coríntios 6.19 diz: Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Portanto amados, em harmonia com a verdade expressa na palavra do Senhor, a estrutura material edificada por mãos de homens designada para congregar os membros, a qual o homem trata de “igreja”, outros pregadores criam até um dogma alegando que a igreja (estrutura física) é o Santuário do Senhor Deus, lugar sagrado para encontrar a Jesus e receber as suas bênçãos, é um propósito equivocado, porque a verdadeira igreja de Cristo somos nós, ou cada membro do Corpo de Cristo constituem a igreja que Cristo arrebatará no último dia.
    Considere a palavra aos Hebreus 3.6: Jesus Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    E no Evangelho de Mateus 18.20, Jesus declarou: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, encerrando-se ali toda ordenança da lei de Moisés. Ele anulou esses três elementos, cumprindo-os em si mesmo. Ele é o Templo que incorpora uma nova e viva casa, não feita por mãos humanas, mas pelo seu próprio sangue. Ele é o Sumo Sacerdote Eterno e o Sacrifício perfeito e definitivo, por um Novo Mandamento escrito com o seu próprio sangue (João 13.34).
    Para alegrarmos o coração de Deus, e por conseqüência, obtermos a salvação basta imitarmos à Cristo. Portanto, para que tantos títulos, que apenas confundem, se tudo poderia se resumir..

    ResponderExcluir
  10. É que o ingresso para as igrejas esta pesando no bolso hoje em dia, é dizimo, oferta de gratidão, missões, oferta de construção, oferta de sacrifio, dizimo infantil, e outras contribuições insignificantes, assim fica dificil ....:)

    ResponderExcluir
  11. Veja esse vídeo desse homem sensato mesmo uma instituição sabe a diferença entre igreja e instituição.
    Ed Rene Kivitz INSTITUIÇÃO X IGREJA.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dRWkY5xaBJ0

    ResponderExcluir
  12. eu sinto informar que discordo do irmãos que dizem que é importante estar em igreja. Eu já tive mais problemas indo as igrejas do que fazendo reuniões só com minha família em casa, sei que muitos discordarão do meu ponto de vista, porém eu tive problemas em muitos lugares...neopentecostais, pentecostais e reformados.

    Izabel Velicka

    ResponderExcluir
  13. Os argumentos são frageis,penso que o frequentar uma igreja hoje, viciada em maus habitos e ensinamentos espurios ao longo de anos contamina as mentes sãs.os irmãos que hoje estão fora da igreja são as vozes que não foram ouvidas pelos pastores quando tentaram alerta-los quanto a um ensinamento espurio, foram palavras de amor que não foram aceitas pelos irmãos de mente cauterizada e não aceitaram uma reprimenda. Não devemos esquecer que os que estão fora da igreja hoje já estiveram la um dia, foram testemunhas das mazelas das mesmas e por isso se afastaram, não da fe em cristo mas de dogmas humanos e denominações de igrejas comercio. Por isso pergunto? por que voltariamos para um terreno perigoso?

    ResponderExcluir
  14. Breve não havera mais igrejas.Só ficarão as virtuais.Para consultas historicas.
    Leiam atentamente as Revelaç~es de João.

    ResponderExcluir
  15. Com todo o respeito, vejo que as opiniões na sua maioria são baseadas em experiências negativas de igrjas. Para não usar textos fora de contexto creio que podemos pensar que, como cristãos somos um povo que: as pessoas partilham da mesma fé, do mesmo Deus, e que experimentam por fé experiências vindas do mesmo Espírito, que usam o mesmo texto para ajustar sua fé e práticas. Pois nada mais natural que essas pessoas se ajuntem periódicamente, instruam-se, confortem-se, encorajem-se, consolem-se, repartam bens, planejem sua expansão, troquem experiências, chorem e sorriam juntas, tudo isso conforme as Escrituras. Creio que isso é Igreja. Se ela é assim, creio que as pessoas irão aderir naturalmente. Pr. Antonio Carlos - IBR Filadélfia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item