681818171876702
Loading...

É falsa a notícia da profecia de fiel assembleiana acerca da morte de Eduardo Campos



Circulou nas redes sociais a suposta notícia (também replicada por Genizah) dando conta de que o candidato Eduardo Campos teria recebido uma profecia de morte de uma cantora durante  visita recente à  E.B.O na COMADALPE, na cidade Abreu e Lima em Pernambuco.

As imagens, embora reais, produzidas por um fiel presente ao evento teriam sido alvo de montagem a fim de montar o enredo do suposto episódio.


Dada a extensão da promoção do boato e a confirmação da origem da foto e da referida visita, somada a "fama" deste tipo de prática na denominação, a apuração dos fatos esteve dificultada, o que levou ao erro alguns sites - este inclusive. Confira a matéria com a ERRATA aqui.


O fato é que o teor da "ministração" particular da cantora da foto ao candidato vitimado pela recente tragédia não guardaria nenhuma relação com a previsão noticiada.


Em nota, divulgada na noite desta sexta-feira, o pastor Pr. Roberto José dos Santos confirmou a visita do ex-governador à sua comunidade -Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima- mas negou o episódio.


Segundo pudemos monitorar, a primeira postagem nas redes sociais das imagens não editadas do encontro da suposta profeta com o ex-governado (sem a legenda criando o boato, como  visto acima) partiu, de fato, de um IP da localidade de Paulista, em Pernambuco, município contíguo a Abreu e Lima, ambas cidades da região metropolitana do Recife. Este fato, somado ao fato da fotografia ser real e, adequadamente datada, dava alguma credibilidade à notícia. Obviamente, este acabou não sendo o caso. Os sites O Fuxico Gospel e o Assembleianos teriam sidos os primeiros sites evangélicos a replicar a noticia. Outros 140 blogs e sites (aprox.) replicaram.






Notícias 6801950564221346591

Postar um comentário

  1. Olá. Conheço essa senhora da foto. Ela já foi de uma igreja na cidade de Paulista - PE. Ela saiu de lá debaixo de disciplina, justamente por viver profetizando mentiras. Ele profetizou para seu antigo pastor, quando o mesmo estava no estado terminal de câncer, que iria ser curado e voltar às atividades da igreja. Mas o pastor morreu três meses depois. Ela não perdia uma oportunidade, geralmente quando o culto estava cheio, para distribuir profecias. Adorava ser o centro das atenções. Ela era conhecida não como profeta, mas como "profestas".

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que fui enganado outra vez, rapaz! Afff... Sou muito inocente mesmo, cara. Nam!

    ResponderExcluir
  3. Profetas da morte, Deus me livre deles!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item