681818171876702
Loading...

Os palhaços vão à Igreja


Alguma vez você já perguntou "Onde é que os palhaços vão à igreja? eles vão para a Igreja da Santíssima Trindade, em Dalston. Uma vez por ano, os palhaços saem em suas melhores maquiagem e sapatos para celebrar a vida do maior palhaço de Londres, Joseph Grimaldi.

À eles têm sido concedido o direito de participar a esta cerimônia em seus trajes desde 1967. O próximo encontro está previsto para ser domingo 06 fevereiro de 2011, a partir de 03:00, com apresentações de palhaços, tendo lugar após a cerimônia. E se isso ainda não é suficiente para você, há também o museu dos palhaços nas proximidades, que abre suas portas na primeira sexta-feira de cada mês.

Esta é uma cerimonia em memória a Joseph Grimaldi. Tudo começou em 1946 como uma reunião informal de palhaços cristãos que se reuniram para adorar a Deus, e depois se transformou em um evento anual em honra de Grimaldi, o arlequim do século 19 em Londres, que foi o pioneiro do palhaço moderno. Hoje, as pessoas passaram a comemorar fazendo palhaçadas, e para prestar homenagem aos palhaços e companheiros que morrer recentemente.

A primeira missa do Palhaço foi realizada no local do enterro de Grimaldi na Igreja StJames, em Islington,a igreja foi demolida na década de 1950, assim o evento foi transferido para Santíssima Trindade.










Por que as vezes tenho a impressão
que também somos feitos de palhaços?












Johnny T. Bernardo é colaborador do Genizah







Comportamento 9196990118552378176

Postar um comentário

  1. Eles são palhaços. Nós somos feitos de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. faltaram as melancias nos pescoços! que coisa boba! Arghhhh!!!!

    ResponderExcluir
  3. A Igreja Anglicana, cujo líder supremo é a rainha da Inglaterra, é um celeiro de coisas esquisitas ou curiosas, e a Igreja Católica sempre tem levado o crédito dessas extravagâncias anglicanas, a mídia evangélica parece fazer questão de omitir que a igreja em questão é a anglicana quando se trata de excentricidades.

    Por falar em Igreja Anglica, quero dar as boas vindas ao anglicanos que estão fazendo parte da restauração da unidade, retornando para a Igreja Catolica, como se lê:

    No dia 15 de janeiro, a Congregação para a Doutrina da Fé, conforme determinado pela Constituição Apostólica Anglicanorum Coetibus, erigiu o Ordinariato Pessoal de Our Lady of Walshingham, no território da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales. Ao mesmo tempo, o Santo Padre nomeou primeiro Ordinário o Revmo. Pe. Keith Newton.
    (...)
    Foi ordenado bispo anglicano em 7 de março de 2002 pelo arcebispo de Cantuária, George Carey, desempenhando de 2002 a 2010 o ministério de Bispo Sufragâneo de Richborough e a função de Visitador Episcopal Provincial na Província de Cantuária.
    Juntamente com a esposa, foi recebido na plena comunhão com a Igreja Católica na Catedral de Westminster em 1º de janeiro de 2011 por S. Exa. Dom Alan Hopes [auxiliar de Westminster].
    [Foi ordenado diácono em 13 de janeiro de 2011 e sacerdote católico em 15 de janeiro de 2011 por S. Exa. Dom Vincent Nichols, arcebispo de Westminster]


    Anônimo Católico.

    ResponderExcluir
  4. Eles são palhaços. Nós somos feitos de palhaço. [2]

    @danysussa

    ResponderExcluir
  5. Em vez de celebrarem ao Senhor Jesus que é o Autor e Consumador de nossa Fé,vão celebrar a vida de um homem que era palhaço,um tal de Joseph Grimaldi.


    São um bando de palhaços mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Achei essa reportagem uma tremenda "palhaçada"!!! na boa...

    ResponderExcluir
  7. Espero que não seja uma missa chata, mas bem engraçada.

    ResponderExcluir
  8. mas já tem tanto palhaço nos pulpitos por ai….

    ResponderExcluir
  9. Agora ficou claro pra mim o que é um culto antropocêntrico.

    Culto antropocêntrico não é só aquele cheio de palhaços, mas todo aquele que em nos mostramos "maiores" do que o objeto da nossa adoraçao, todo aquele que fazemos para nós mesmos, onde o homem afronta a Deus dizendo "isto aqui é feito por mim, para mim e do jeito que me agrada... nós somos maiores que isso... o culto é domesticado por nós, nada pode nos confrontar ou exigir de nós mudança ou arrependimento.... o culto deve servir a nós, aos nossos interesses, seja par prestar homenagem a alguém, a um palhaço, seja para fazermos um ritual para nos sentirmos mais limpinhos... em fim, nossas igrejas estão muito mais impregnadas de cultos antropocêntricos do que imaginamos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item