681818171876702
Loading...

Nudismo Evangélico em crescimento



Agora parece que virou moda tirar a roupa para Jesus! O irmão não leu errado não. É isto mesmo. No Brasil já há vários grupos de evangélicos praticantes de nudismo realizando reuniões de oração do jeito que vieram ao mundo. Nos Estados Unidos e na Austrália há igrejas em que todos participam do culto nús, do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona.

E não são poucos os adeptos desta prática. Eles se chamam “naturistas cristãos” e tem até site, na verdade vários. Sim, pois pude identificar pelo menos seis grupos distintos em atuação no país.

Conheça o site: http://naturistascristaos.org/0menu.htm

Estevão Prestes, na foto ao lado, catarinense e Andréia Baia são os webmasters do site. Estevão gosta de orar nu e já foi expulso de uma igreja. Assim se definem:

Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação.

Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Naturistas aprendem a enxergar o outro além dos rótulos: antes de sermos desta ou daquela classe social, desta ou daquela raça, desta ou daquela religião ou nacionalidade, somos antes de tudo, depois de tudo e em todo o tempo, seres humanos, criados à Imagem e Semelhança de Deus, e esta imagem é o que pode existir de mais sagrado e presente em todos.

A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica. Pureza não está ligada às roupas’. Há muitos evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está ligada às roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm preconceito contra o nu porque por falta esclarecimento. Sempre fui atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou de estar no meu dia-a-dia. Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou naturista. Não tenho do que me envergonhar.



Depoimentos:


‘Não me considero um pecador’ . Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já freqüentei Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na palavra de Deus que é proibido ficar nu? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então? E das revistas de mulheres ou homens pelados? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo.Carlos Moreira, 44 anos, comerciante.

Não é só no Rio que os evangélicos estão deixando de lado as indumentárias mais do que comportadas. Considerada um paraíso naturista, a Praia de tambaba, em João Pessoa, Paraíba, reúne entre seus freqüentadores um grupo de pelo menos 15 cristãos, segundo o ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba Nelci ROnes Pereira de Sousa, 47 anos.

Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há mais de 20 anos. "Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo", defende ele, que está afastado da Igreja Batista há 10 anos. "Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo", diz o programador de computadores.

Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes, 52 anos, deixou os cultos por se sentir "incomodado com o conservadorismo e o fanatismo": "Optei pelo naturismo e sou livre. Ser cristão é pregar o Evangelho onde for".


Naturistas Famosos?

Uma das coisas mais curiosas que vi no site foi uma lista de (supostos) naturistas cristãos famosos, segundo os autores:


AMY GRANT: Esta querida cantora gospel causou uma grande comoção em meados dos anos oitenta ao declarar ter tomado banho de sol e de mar completamente nua numa praia africana.





BILLY GRAHAN: O respeitado e completo evangelista foi conhecido por apreciar banhos em pêlo nas piscinas da Casa Branca em companhia do presidente americano Lyndon Johnson.





C. S. LEWIS: Respeitado conferencista e autor cristão, apreciava a tradicão de natação masculina sem roupas de Oxford e fez referências a vários amigos naturistas em seus escritos.




Obs: Não encontramos nenhuma fonte confiável para corroborar estas alegações.


Nudismo Pentecostal


O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.

Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.



Nos Estados Unidos a pouca vergonha corre solta!

Nos Estados Unidos esta prática já não é nem mais novidade. Além de diversos campos, praias e clubes de nudismo apenas para evangélicos (veja o site em inglês: http://www.christiannc.com/index.htm ) agora tivemos a notícia de duas igrejas urbanas onde os membros e os pastores participam nus do culto. Uma fica em um condomínio em Tampa na Flórida e a outra (do vídeo a seguir) fica o Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos). Na capela de Whitetail - uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor, roupas são um item opcional.

"Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações", diz Richard Foley, um dos frequentadores.”

Mas, entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso. O pastor Allen Parker discorda:

"Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?"




Lucro

A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período. Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são. Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

"Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio", disse o pastor Parker.”


Genizah (com informações de BBC, GLOBO e sites de alguns dos naturistas citados)






Últimas 6904387775672658788

Postar um comentário

  1. hahahaha,imagina se essa moda pega, aqui no sul nao vai dar pq é mt frio...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "BRUXOS FAZEM SEUS RITUAIS NUS? Muitos Bruxos preferem fazer seus rituais nus, enquanto outros optam pelo uso de vestes ritualísticas. Quando um Bruxo realiza seus rituais nu, diz-se que ele está “vestido de céu” ou com as “vestes da lua”. A maioria dos Wiccanianos no entanto trabalham vestidos com mantos, túnicas ou robes. Neste caso podem-se usar diferentes cores de mantos para diferentes rituais. Enquanto os Bruxos que trabalham vestidos de céu dizem que o poder flui melhor quando se está sem roupa, os que usam roupas cerimonias argumentam que nada pode ser um obstáculo para que a energia da Deusa flua. A duas formas são aceitas e nenhuma é melhor que outra."

      Excluir
    2. “A nudez ritual faz-nos mergulhar neste mundo maravilhoso da Deusa!”

      Excluir
  2. Estou com vergonha de comentar essa notícia, vergonha da nudez alheia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como sinal de que serão realmente livres de escuridão, celebrarão em nudez os rituais; e neles dançarão, cantarão, celebrarão com música e amor, pois minha lei é o amor em todos os seres" - O Chamado da Deusa

      Excluir
  3. Naturismo não é simplismente ficar pelado. Esse pessoal está deliberadamente escondendo parte da filosofia naturista que vai contra a prática cristã e isso sem contar o ato em si de ficar pelado... Daqui a pouco tem a versão "Goxpéu" da Era de Aquário!

    ResponderExcluir
  4. Deus disse a Moisés que não subisse ao altar por degraus para que sua nudez não fosse vista (Êx. 20.26), e depois ordenou que os sacerdotes usassem roupas fechadas quando fossem ministrar para que nada ficasse à vista (Êx. 28.42-43). Agora esses ministros naturistas querem tirar toda a roupa??? Se eles são tão espirituais assim, então por que não colocam as roupas para não escandalizar os "mais fracos"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que "mais fracos"? Onde eles estão, todos ficam pelados! Pra eles é normal e não escandaliza.

      Excluir
  5. Parafraseando um antigo funk aqui do Rio...

    Terno e gravata é coisa do passado, a moda hoje em dia é ir orar pelado!! Solta o pancadão DJ!!!!

    Seria cômico se não fosse trágico!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah tá,quando Jesus proferiu o sermão do monte ele também estava pelado?Quando encontrou Myriam de Magdalah ressureto também estava pelado? daqui a pouco vamos ver a versão naturista do Pastor pilão,eu nem quero ver o Marquito nu por aí,o peitoral dele deve ser todo depilado.KKKKK

    ResponderExcluir
  7. Bizarro... alguém ai andou ouvindo "Pray Naked" de The 77's e levou muito ao pé da letra, afff.

    ResponderExcluir
  8. eu não acho que ficar pelado seja pecado ...
    mas não acho que seja necessário hehehehe

    não li tudo da materia,realmente Deus não se importa com o que vestimos mas a sociedade que nós estamos inseridos sim então para estar nessa sociedade e transformar ela nada mais lógico que ... usar roupas (dãrd)

    se voltassemos ao Éden até poderiamos ficar nus por ai .. mas eu acho q ia preferir pelo menos uma cueca pra poder sentar sem preocupações hahahahaha

    Lucas Lainetti
    http://sinaldoreino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Tem invenção e modismo "gospi" pra tudo e para todo tipo de desculpa! Ainda vai aparecer alguém aqui para fazer uma defesa do "peladismo de crentu"!

    ResponderExcluir
  10. Só lamento a expulsao de Estevao e a suposta comparação aos Demonios como o Pr. dele fez.

    Até onde sei, alguém peca e não aceita os conselhos da comunidade, deve ser tratado como publicano e pecador, isto é, deve ser o alvo da nossa evangelização, e não excluído. Jesus gostava era desses publicanos e pecadores, e atos de exclusão na igreja me deixam revoltada.

    Eu tambem postei sobre o assunto no meu blog, onde geraram grandes polemicas.

    Confira: http://seescarafunchar.blogspot.com/2010/09/naturistas-evangelicos.html#comments

    ResponderExcluir
  11. "Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas..."

    Talvez o problema esteja aí. Quando passarmos a ser, de fato, um grupo de irmãos de uma mesma Igreja, pararemos de criar distinções, mas cooperar mutuamente como corpo...

    ResponderExcluir
  12. Se querem fazer sacanagem, que reúnam-se no nome de outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sacanagem que eles estão fazendo? Não vi ninguém fazendo sacanagem ali. Só estão pelados, assim como índios e tribos africanas ficam pelados.

      Excluir
  13. Minha gente,
    O que é aquela rodinha da última foto?
    Com licença do plágio à célebre frase de Caio Fábio: "só tem bundão!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi ótima! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. É... Vamos continuar tendo como alvo o Senhor Jesus, são tantas coisas que pode confundir e desviar alguns da fé.

    ResponderExcluir
  15. Sem comentário, se essas pessoas não se converter desta palhaçada os seus destino é o inferno.
    Deus não é brincadeira, o que o homem semear isso vai seifar.
    Que o Senhor tenha misericórdia deste mundo podre.
    Deus é Santo e exige de nós a reverencia e santidade.
    Louvado seja o Senhor Jesus para sempre.

    ResponderExcluir
  16. mais que porra é essa.. putz...

    ResponderExcluir
  17. Gênesis 2:25 "E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam."

    Gênesis 3:7 "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."

    Gênesis 3:21 "E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu."

    Conclusão: Para estes falsos cristãos, o sacrifício de Jesus Cristo na cruz foi em vão!

    ResponderExcluir
  18. nao pode é eles orarem como os judeus!

    ResponderExcluir
  19. No caso de "grupos de nudistas gospel", creio que Deus abomina esta conduta nesta forma de "modismo", pois nos lugares que estão fazendo tendo esta prática não precisa ser desta forma. Caso fosse um missionário que esteja investindo em uma aldeia indigéna e tivésse que ficar nú o tempo todo, creio que é válido!
    Bom, é simples! Se a atitude que vc tem te afasta de Deus, seja aquele pecadinho escondido ou outra coisa, não tem meio termo, qualquer atitude nossa atrai ou repele nosso relacionamento com Deus, e este nudismo gospel tá errado e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O missionário pode ficar pelado porque a cultura do índio permite e o naturista (cuja cultura é poder ficar pelado!) não pode se juntar pra orar e louvar? Estranho pensamento!

      Excluir
    2. Eh, bem interessante a sua afirmação!

      Excluir
  20. Dizem que muitos vão a igreja para observar as roupas dos freqüentadores, nesse caso dos nudistas vão observar outras coisas, kkkkk.
    Como disse um comentarista acima(Marcelo),seria cômico se não fosse trágico. Vamos orar e vigiar "porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."(1.ped.5.8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai pra igreja pra olhar a roupa do outro está tão errado quanto quem vai pra olhar o corpo do outro. Me parece que essas pessoas não estão preocupadas com a nudez alheia.

      Excluir
    2. Brilhante a sua resposta!

      Excluir
  21. Legal, mas só tem idoso. No Brasil sensual que vivemos, não daria pé. Imagina uma nova convertida,explodindo sensualidade e queimada de praia, num culto desses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma igreja de naturistas e não uma igreja onde você se converte e é obrigado a ficar pelado. Quem a frequenta são pessoas que costumam fazer isso e não têm o olhar sensualizado/sexualizado que costumamos ter.

      Excluir
    2. Boa resposta, todas elas até agora tem sido consisas!

      Excluir
  22. Silas disse:

    Em primeiro lugar, não me lembro (e estes nudistas não citam) de alguma passagem da Bíblia que APÓIE a prática de nudismo em público. Já começa por aí.

    Agora, digo (eu, não a Bíblia) que o nudismo não é conveniente em nossa sociedade. Não necessariamente por causa dos nossos corpos, mas por causa do pecado nas nossas mentes.

    Imagine que uma mulher com um corpo muito bonito passasse nua na minha frente, e eu também estivesse nu. Ela estaria, querendo ou não, me tentando, me "seduzindo". Eu, se tivesse (perdão por estar escrevendo isto aqui) uma ereção na hora, evidentemente me sentiria constrangido e constrangeria os outros.

    Então, eu diria que o nudismo em público na nossa sociedade não é conveniente até por razões práticas. Já no meio de uma tribo de índios, talvez não fosse problema, mas quem deveria responder a esta segunda questão deveria ser alguém que conhecesse a cultura da tribo em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso você não é naturista. Esse pessoal é e não pensa como você.
      P.S.: A Bíblia não APOIA o uso de calça jeans... acho que vou parar de usar!

      Excluir
    2. Caramba mandou bem carácola!

      Excluir
  23. Puxa, Jesus estava nu quando nasceu... Coisa impressionante. Eu tenho 4 filhos e nunca havia pensado nesta possibilidade. Mas se eles querem ficar nus que fiquem, só não me chamem para participar, não é pecado ficar nu. Acho até interessante as praias de naturismo, toda aquela (aparente) liberdade porém todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. E outra, quem diz ou pode afirmar que os olhinhos do irmão ao lado são puros... Prefiro minha roupinha dominical e minha igreja de gente vestidinha com capricho e esmero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me garante que os olhos do irmão que veem me esposa vestida são puros? O que me garante que ele não está doido pra saber o que tem embaixo das roupas dela? Gente safada é gente safada em qualquer lugar, meu irmão!

      Excluir
    2. Limou de novo na boa!

      Excluir
  24. HAUHAUAHUAHAUHUAHAU!!!

    O mais engraçado é o tamanho das BUNDAS cheias de celulites....kkkkkkkk.....irmãos, a sociedade já está completamente corrompida.... e agora naturistas na igreja.... assim como não é adequado tomar banho vestido, não é adequado ir pra igreja pelado....
    esse é que é o verdadeiro "se esvaziar"..kkkkk... só não dá pra cantar uns louvorzinho mais animado pq se eu estivesse numa igreja dessas, eu ia rir tanto com tanta banha pulando livremente na igreja....
    banhas e outras coisas tb....kkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia acontecer o mesmo comigo. Impossível não rir... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  25. D forma como anda a imagem da Igreja nas mãos do homem, não duvido que esta infâmia venha se realizar.
    E depois dizem que foi o Espirito Santo quem os impulsionou a isso.
    Aquele porém que perseverar até o fim, esse será salvo. Matheus 24:13
    E entao vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que nõ serve. Malaquias 3,18 b

    ResponderExcluir
  26. É o fim do mundo! O nuelão lá foi expulso da Quadrangular e foi na Presbiteriana? Queima esse maluco gente! Esse povo precisa é de vergonha na cara. Se querem sacanagem, ok, mas não precisa chamar a atenção dos outros dizendo-se cristãos.

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    por favor diz pra mim que na foto acima na rodinha
    eles não estão orando todos pelados.

    o mundo podre

    ResponderExcluir
  28. O mundo jaz no malígno.

    ResponderExcluir
  29. Acredito que muita mente evangélica jaz no maligno, inclusive as que condenam esta prática. Realmente, é algo estranho, mas quem pode realmente afirmar sobre as intenções do coração desse povo? Falamos isso porque vivemos nessa triste sociedade preconceituosa, a maldade está nos nossos atos, na maneira como olhamos para as pessoas, temos um coração inquisitor, não temos inocência, somos superficiais na nossa maneira de pensar e agir. Se a cultura desse povo é ficar nu porque querer comparar com a nossa e fazer nosso julgamento? Muitos aqui que criticaram tal comportamento devem ter medo de ver a (o) própria (o) mãe (pai) ou irmã (irmão) nus para que não caiam em tentação. Quem disse que gato não pode conviver com passarinho? Vejam a cultura indígena, alguns aqui acham isso a versão tupiniquim de Sodoma e Gomorra, e afirmam que os pobres irmãos arderão no mármore do inferno. Já vi de tudo, não fico nu em público e jamais ficaria, não o faço por preconceito religioso, mas qualquer faz aquilo que quer e criticar tais comportamentos é a mesma coisa que tirar o cisco do olho do irmão e continuar com a trave em nossos olhos. Eu, acredito na inocência, na sinceridade dos corações, mas fico triste com a hipocrisia. O nu não é obsceno, o mal existe dentro de cada um de nós, mas o que difere cada um de nós é justamente a maneira de olhar estas situações: se vemos somente o mal é porque todo nosso corpo se encontra no mal. Sei que cada um tem sua opinião, mas existem coisas piores sendo praticadas dentro dos templos que frequentamos e que nós mesmo praticamos como a coisa mais natural do mundo. Lembrem que a história de Adão e Eva é uma grande parábola, o pecado existe, mas não é fato de alguém buscar o Senhor nu que os tornará mais pecadores, se assim fosse ninguém mais gritaria nas igrejas, cessaria a corrupção dentro das mesmas, não existiriam a fofoca, o orgulho, o fanatismo. Existem coisas piores para nos preocuparmos como cristãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh meu querido Anônimo, a maior parte das pessoas que critica esta prática não entendeu nada o que os grupos de naturistas são na realidade (independentes se são cristãos ou não). Talvez eles me censurem aqui por algo (inclusive o editor), mas vou falar assim mesmo. Se um homem for fazer ou visitar um destes locais e que não tenha consciência do significado e entenda o evento e se comportar de modo obsceno, por exemplo, ficar de “pênis duro” ele é obrigado a sair ou é retirado do ambiente por quebrar a norma de conduta. Eles tem regras severas quanto a certos tipos de comportamento que os levem a certos tipos de excitação ou provocação sensual nos grupos, não é uma “surubagem” como dizem ou pensam alguns aqui. Infelizmente, a maioria não entende isso e imagina coisas do arco da velha, a sensação que eu imagino de pessoas que pensam assim é que eles não teriam condição porque reagiriam assim se tivessem num grupo desses ou não suportam o nu deles mesmos em relação aos outros, fico imaginando aqueles de confissão pentecostal , acho que ainda tem ‘nego’ que transa de terno ou pijama. Jesus disse que se transaram com alguém no pensamento de maneira maldosa já se danaram (já pecaram) e muitos aqui caem neste tipo de situação... acusam outros de estarem nus, mas eles mesmos não se aguentam quando veem um matéria dessas, pegam logo em pedras... um bando de hipócritas moralistas sejam religiosos ou não.

      Excluir
  30. LAMENTÁVEL PARA ONDE ESTÁ INDO O EVANGÉLIO PURO E VERDADEIRO, IGREJA SEM MANCHA E MÁCULA. LAMENTÁVEL DANIELE

    ResponderExcluir
  31. é as pedras estão clamando

    e a culpa disto estar acontecendo e de muitos ¨pastores¨ que estão trazendo o lixo para dentro da igreja.algumas igrejas nem tem mais escolas dominicais pois o estudo da palavra de DEUS não tem mais importancia. Mais graças a DEUS nosso Senhor E SALVADOR JESUS CRISTO esta VOLTANDO E NOS TEMOS QUE OLHAR PARA JESUS O AUTOR DA NOSSA FÉ QUE o corpo seja queimado e jogado no inférno
    e a alma levada para Deus fiquemos firmes amados irmãos vamos aguentar estes ventos de doutrinas a gloria do nosso DEUS NOS AGUARDA SOU MEMBRO DA IGREJA BATISTA BÍBLICA A 30 ANOS VAMOS ORAR POR ESTAS PESSOAS E MAIS DO QUE NUNCA PREGARMOS O EVANGELHO DA SALVAÇÃO POIS ESTA É A FUNÇÃO DA IGREJA DE CRISTO NA TERRA 1000 CAÍRAM A SUA ESQUERDA 2000 A SUA DIREITA MAIS TU NÃO SERÁ ABALADO TIAGO 2:19 TONINHO

    ResponderExcluir
  32. PAULO DISSE TODAS AS COISAS ME SÂO LICITAS ,MAS NEM TODAS AS COISAS CONVÊM.NINGUÊM BUSQUE O PROVEITO PRÓPRIO,ANTES CADA UM O QUE É DE OUTREM.PORTAI-VOS DE MODO QUE NÂO DEIS ESCÂNDALO NEM AOS JUDEUS,NEM AOS GREGOS,NEM AS IGREJAS DE DEUS.COMO TBÉM EU EM TUDO AGRADO A TODOS,NÂO BUSCANDO O MEU PROPRIO PROVEITO,MAS O DE MUITOS,PARA QUE ASSIM SE POSSAM SALVAR.

    ResponderExcluir
  33. Começa com o nudismo cristão, daqui a pouco rola swing cristão também... O que mais falta neste século?

    ResponderExcluir
  34. Uhmmmmm...
    confesso que imaginar a charmosa da Emy Grant nua me trouxe pensamentos não muito espirituais! :P

    ResponderExcluir
  35. imagina se isso pega no rio de janeino,como seria ew!!!!

    ResponderExcluir
  36. eu ia ter que ir com uma biblia da letra grande irmão...

    kkkkk

    imagina se a oração sobe ou desce ??????

    ResponderExcluir
  37. Erabézio Alves de Almeida29 de outubro de 2010 10:36

    A Comunidade está indo de vento em popa ou com o vento na popa? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. Eu num sei não mais se a moda pegar... A carne certamente vai prevalecer...
    Há alguns tempos atrás eu era de uma igreja e tinha lá um bendito irmão que nem as senhoras em fase de se guardarem (terminal) escapavam de suas gaiatices e tentativas de "abraços calorosos" na confraternização... Imaginem esse cenário com irmãs peladonas e este tipo de "irmão caloroso" por perto!!!

    ResponderExcluir
  39. A cada dia que passa me fortaleço mais e mais com o Genizah, disse para mim mesmo, se eu não me desviar lendo estas matérias eu não me desviarei nunca, estou por aqui, sempre lendo e me fortalecendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk no mais, quanto aos nudistas a palavra não diz: quem não se tornar como criancinhas não herdarão o reino dos céus?Eis as criancinhas sem fraudas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Caraca, nego vai que vai, inventam e caem dentro.
    Só Jesus pra aliviar.

    ResponderExcluir
  41. Palhaçada desse pastor ainda argumentar que Jesus estava nú em vários momentos,eu não sei se ele sabe mas Jesus não optou por estar nú,por exemplo quando ele nasceu foi nornal,todos nós nascemos nús e na cruzificação foram os soldados que o despiram...aff,quer fazer suas loucuras que fazem agora colocar Jesus no meio,tenha paciência né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei também de onde ele tirou que Jesus, após ressurreto, deixou as roupas no túmulo. Não tem nada disso escrito. Pra justificar bizarrices se inventa até passagens que não estão na Bíblia... affffff...

      Excluir
    2. Foi crucificado nu para assumir a vergonha dos nossos pecados. Quando Deus fala no Apocalipse sobre a vergonha da grande Babilônia trata sobre sua nudez. Por quê?

      Excluir
    3. Ele não estava totalmente nu. O conceito de nu na antiguidade era diferente de hoje. Naquela época alguem usando calção era considerado nu. Estamos nus perante Deus significa que ele conhece até mesmo nossos rins, nosso figado, etc.

      Excluir
  42. COMO DIZIA UMA IRMÃ MUITO QUERIDA:
    - MISERICREDO!

    ResponderExcluir
  43. Engraçado. Pregamos na Igreja que não devemos usar roupas indecentes, curtas ou que despertem prazer. Sem roupa.. nem se fala. absurdo!

    ResponderExcluir
  44. Isto não é pouca vergonha...Isto é ser sem vergonha!

    ResponderExcluir
  45. Estejamos todos preparado, Jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  46. Teve um anônimo aí em cima que escreveu que a história de Adão e Eva é uma "grande parábola". Parábola, velho? É por isso que suas convicções estão assim tão erradas.

    Aposto que muitos desses "cristãos" nudistas, que frequentam esses lugares, são também do teu tipo: um sujeito influenciado pelos pensamentos pós-modernistas podres dos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  47. Só vi gente feia pelada.
    Desse jeito, realmente, o naturismo será inofensivo, e não vai despertar desejo libidinoso em ninguem.
    Cruzes!

    ResponderExcluir
  48. Aqui no Nordeste bem que caíria bem, um calorzão desse (rsrssr).
    Venhamos e convenhamos. O que nos falta agora?
    Os drogados de Cristo? Os ladrões de Cristo? Já sei..... os políticos corruptos de Cristo..

    ResponderExcluir
  49. Eu pergunto:O que falta para Jesus voltar?

    ResponderExcluir
  50. Olha,se formos ver o tipo de roupa que muitas pessoas usam pra ir na igreja hoje,vemos que até não tem muita diferença,principalmente por parte dos jovens.
    Não sou a favor disso,mas pelo que já vejo nesse meio evangélico,isso nem me assustou.

    ResponderExcluir
  51. Jesus ficou nú no Calvário, porque os perversos assim O puseram, e não porque Ele quiz.
    Agora imaginem irmãos sem cônjuges, carentes vendo diante deles bilaus e piriquitas, alguns até comíveis, simpáticos, mas sem poder agarrar? Mais uma moda do diabo para escandalizar o evangelho verdadeiro.

    ResponderExcluir
  52. Daqui há uns tempos vão fazer o ménage à trois gospel.

    Este pessoal que anda inventando coisas absurdas nas igrejas, são as infiltrações que entram fantasiados de ovelhas só para escrachar com evangelho. Filhos do diabo são! donguinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, menage a trois seria fichinha. Ia virar gang-bang... cruzes!
      Só que eles dizem que os adeptos se libertam e não verão uns ao outros com sensualidade. Em tese, pode ser. Quero ver na prática para os carentes...

      Excluir
  53. e biblico pessoas evagelicas nao podem ver pessoas da familia sem roupas e correto o naturismo entre amigos

    ResponderExcluir
  54. impressionante como existem pessoas fracas... tudo bem que a Bíblia orienta a não escandalizar a vocês, os pequeninos... mas pelo nível dos comentários fico pensando que por esse crivo os crentes deixarão de fazer muita, mas MUITA coisa para não escandalizar...
    se a gente pensar no naturismo como o naturista vê essa filosofia de vida, vai se despir não das roupas, mas dos conceitos e da mediocridade ao analisar e condenar o diferente. É uma cultura diferente mas quem determinou que a sua cultura era a certa? A Bíblia diz que a nudez se tornou agressiva por causa do pecado. Então, literalmente, a maldade está no olho de quem vê... Como os meus prezados irmãos naturistas não são vistos por ai pela rua nem recebem ninguém em casa pelado, porque vcs não param de ai, ai, ai e respeitam a cultura alheia? canseira, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu amigo, a maldade não está no olho, está no coração e isto é geral. Nenhum nudista se liberta do que o calvinismo chama de Depravação Total. Nem os cristãos verdadeiramente nascidos de novo. Todos têm que conviver com o velho homem, a natureza adâmica. A natureza plena e total de Cristo, só teremos na ressurreição. Assim, é melhor eu não brincar com velho homem que existe em mim, é bom não alimentar urubus, senão eles vão morar na sua casa...

      Excluir
  55. Como teria dito Jesus, "se os teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso".

    Ou ainda, "se o teu olho te faz pecar arranca-o".

    Sinceramente, o pecado está na mente de quem pretenciosamente resolve julgar os naturistas como "pecadores".

    ResponderExcluir
  56. Irmãos ,fico triste com estes confrontos .
    Acredito que ninguém deva julgar ninguem .
    Somente Deus .Certamente haverá pelados que entrarão no céu , outros pelados nao entrarao.
    Por outro lado haverá vestidos que entrarão no céu e haverá vestidos que não entrarão .
    Que cada um leia a biblia e peça a Deus revelação . A revelação não vem do homem mas de Deus .
    Sou psicologo e evangelico . Cada dia percebo que a biblia é certissima . O problema é entendermos a biblia . ( creio eu ) .

    ResponderExcluir
  57. Queridos Irmãos:

    Não é verdade, que acrescentar novos mandamentos aos das Santas Escrituras é pecado grave e até atrai maldição ?

    Deus, na Antiga Aliança deu 10 mandamentos, nem 11 nem 12 ! Um mandamento "Não andarás pelado!" não existe.

    Deus é infalível, não é ?
    Colocou Adão e Eva nus no Paraíso. Se for pecado andar pelado, Deus teria entregado o primeiro Homem e a sua Mulher premeditadamente ao Pecado e a Serpente, encarnação de Satanás teria dito a verdade, quando insinuou à Eva, que Deus estava passando atrás os dois. Não pode ser !!!

    Após o Pecado Original, os 2 se tamparam com folhas, e Deus, depois de desmascarar o Pecado Original costurou roupas de pele para o dois. Assim fala o Gênesis. Então tampar-se foi reação natural do Ser Humano ao Pecado Original e não mandamento nem castigo de Deus. O castigo foi, virarmos mortais e ter que ganhar nosso alimento com "suor no rosto".

    Jesus Cristo pagou até o "ultimo centavo" o Pecado Original e os nossos outros, que aprontamos depois. Então temos direito, no "Nome de Jesus Cristo" reivindicar a viver sob os mesmos direitos, incluindo a nudez, com existiam no paraíso antes do Pecado Original. A Bíblia não deixa dúvidas, mesmo que uns pastores morrerão de raiva, por eu dizer isto.

    Finalmente. segundo São Paulo estamos em Jesus Cristo "mortos para a Lei". Jesus Cristo nos deixou apenas 4 estatutos a seguir:
    * Amor a Deus,
    * Amor próprio,
    * Amor ao Próximo com a mesma intensidade,
    * Amor ao inimigo.
    Andar e viver nu como um índio isolado não viola nenhum dos 4 estatutos.

    Quem jamais conhecia uma tribo no estado original, sabe que o indio nem é sacana nem fornicador. Eles têm suas regras bem claras, no que se refere ao respeito à mulher e a sexualidade.

    Abençôo Vocês no Nome de Jesus:

    Toivo Willmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Originalmente os índios andavam nus. Sem ' conhecimento' de Deus. Hoje não se vê mais índios nus 'doutor'

      Excluir
  58. Alguém aqui se lembrou de citar Ap 16.15? É muito claro, embora os defensores dessa "cultura", que não passa de um sistema de auto-ajuda a pessoas que ainda não foram confrontadas com o Cristo Vivo das Escrituras, irão dizer que é simbólico: "(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, PARA QUE NÃO ANDE NU, e não se veja a sua vergonha.)

    ResponderExcluir
  59. Mediante as vestes q muitas irmãzinhas andam usando por ai, que são tão curtas e sensuais, que para o nudismo falta muito pouco,kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. isso e falta de respeito na cara desse povo.

    ResponderExcluir
  61. O NUDISMO É NATURAL , TEMOS QUE ACABAR COM ESSA DE QUE NÚ É IMORAL , EU TENHO 18 ANOS FIZ EM JANEIRO DE 2012 E SEMPRE FUI NATURISTA ASSIM COMO MEU PAI É TBM , E NA REAL O QUE TEM SEMAIS FICAR NU? GENTEI ISSO É FALSO MORALISMO , VMS VIVER NATURALMENTE NU , EU MORO NO RIO DE JANEIRO E NO CARNAVAL GERAL QUER FIK NU , EU FICO O ANO TODO ASSIM COMO MEUS AMIGOS NATURISTAS TBM , TODA A GALERA JOVEM SE REUNI E A GENTE VAI A PRAIA DE ABRICÓ E QUANDO NÃO VMS A PRAIA NOS REUNIMOS NA MONHA OU NA CASA DE ALGUM COLEGA . E GERAL FIK NO MAIOR RESPEITO , POW GALERA TEMOS QUE EXPANDIR O NATURISMO NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO , ABRAÇOS MATURISTAS !!!!!!!! DUDU

    ResponderExcluir
  62. POW FIK NU É PECADO, DESDE QUE SEJA DE FORMA NATURAL? PORRA NO CARNAVAL E NAS RUAS A GALERA ANDA DE ROUPA? VE AS MULHERES PRINCIPALMENTE SÓ ANDAM DE RABO DE FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HIPOCRISIA É FODS ,EU QUERO ANDAR NU NAS RUAS , FEIO É O SALÁRIO MÍNIMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , JOVENS DE TODO O BRASIL E PRINCIPALMENTE DO RIO DE JANEIRO, VMS INVADIR ABRICÓ, AQUI PERTINHO , DEPOIS DA PRAINHA NO RECREIO , SÁBADO AGORA , CHAMEM A GALERA GERAL, MOVIMENTO JOVENS NUS , VMS LÁ GALERA A PRAIA É DEMAIS , CHAMEM SEUS PAIS , PARTICIPEM: MOVIMENTO TODO MUNDO NU . EM ABRICÓ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAMOS ESPERANDO , VMS LOTAAR A PRAIA NESSE VERÃO , A COMEÇAR AGORA DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2013 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GALERA PELADA JAMAIS SERÁ VENCIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU E-MAil : Tadeu_ojuara@hotmail.com , BJS NATURISTAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. significa que eles nao conheçe deus, pq o deus que eles servem e baal nao existe, isso e uma vergonha meu deus e santo e puro, nao adianta nem explicar pq eles nao conheçem jesus que morreu na cruz por todos nos... na verdade essa obras que vcs estao fazendo deus nao recebe estao fazendo para o diabo ele esta se agrado de tudo isso, mas que pocas vergonhas de vcs parem de fazer palhacise pq no céu nao entra pessoas que querem se aparecer chamar a atençao. E triste da queles que seguem essas pessoas idiotas, bobalhona escandalisando o evanho tenhão vergonha vão vestir uma ropa... vcs merecem uma pisa de ortigas e depois no coro rasgado um banho de sal grosso... manda fogo para queimar as macacheiras e as baratas peludas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ta queimado isso nao e de deus....

    ResponderExcluir
  64. Eu digo sempre isso: não se espantem com nada mais no meio evangélico. Esse movimento há muito tempo não tem mais nada a ver com Deus. Saiam dessas igrejas porta larga antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  65. Se vista com roupas limpas e confortáveis. Se puder e quiser, não vista nada. Se vista de céu. Se decidir realizar o ritual vestido de céu (nu/ nua) cuide para não ser bisbilhotado por vizinhos curiosos.

    A Limpeza do Local. Se possuir uma vassoura mágica, “varra” o espaço com sua vassoura, visualizando todas as sujeiras e impurezas sendo varridas do espaço. Lembrando que a vassoura mágica não toca o chão. OK? Através dessa visualização sinta o espaço totalmente limpo, brilhante, leve. Fonte: Emporio Wicca.

    ResponderExcluir
  66. Danilo, po mano, so tem bunda murcha ai mano....credo.....

    ResponderExcluir
  67. Além de ser inconveniente, feio, e totalmente desnecessário, essa prática vai deixar os assentos cheirando a cu. Nojo!

    ResponderExcluir
  68. É até legal, a sensação de ficar nu é purificante, você se sente livre, acho que enquanto eles estiverem mantendo este culto dentro da igreja deles, não há com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  69. “Um dos rituais da tribo Hamar importante é a cerimônia do salto de touros. Durante esse rito de passagem, os homens Hamer saltam sobre o touro completamente nús. No entanto, o risco é mínimo porque os touros são alinhados e mantido no lugar por outros homens. Depois de completar a cerimônia, ele se torna um membro da "Maza", ou homens mais velhos da sociedade Hamer. Uma parte interessante da cerimônia é o açoitamento de parentes do sexo feminino do indivíduo submetido ao teste de salto-bull. As mulheres Hamer são espancadas em suas costas nuas, resultando em feridas abertas e cicatrizes mais tarde. Esta tradição da tribo africana tende a reforçar os laços familiares como a irmã ou parente do homem que participou do homem touro pulando a cerimônia serão atendidas em tempos de necessidade por esse indivíduo. Portanto, as mulheres são participantes dispostas e são até mesmo ansiosas para participar da cerimônia. A cerimônia de pular o touro inclui também vários dias para beber cerveja de sorgo e de festa em que as danças tradicionais de saltos são realizadas.”

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item