681818171876702
Loading...

CHICO XAVIER NÃO ERA CRISTÃO


Antônio Carlos Costa


O Chico Xavier não era cristão. Não estou usando o adjetivo como sinônimo de gente boa. Cristão é o nome que é dado aos discípulos de Cristo -aqueles que procuram imitá-lo e submeter sua vida intelectual a ele.

Cristo nunca ensinou que estamos pagando nessa vida pelos pecados que praticamos numa vida da qual não nos lembramos. Jamais vimos, um discípulo seu, ser estimulado a buscar contato com seres humanos mortos. Quem anda com Cristo prefere a presença do Espírito Santo.

Não há um só relato sequer nos evangelhos de sessões mediúnicas. Nenhum discípulo jamais passou pela experiência súbita de despersonalização -em razão de haver sido possuído pelo espírito de um ser humano morto. Só vemos os discípulos recebendo o Espírito Santo, que quando veio sobre eles, os tornou mais eles do que eles jamais o foram, uma vez que o que neles havia de melhor se manifestou.

Quando os discípulos escreviam, tratavam de orar, pensar e contar com seus próprios pensamentos e obra de revelação do Espírito Santo. Não havia psicografia, mas iluminação que respeitava sua individualidade. Os 27 livros do Novo Testamento mostram as características individuais de cada um. Todos foram honrados pelo Deus que se agradava em usá-los, a partir da revelação única que fazia de si mesmo por meio da singularidade da vida dos seus servos.

Eles não aguardavam reencarnação. Se alguém lhes dissesse que suas esperanças consistiam num retorno para esse presente mundo de injustiça e miséria, eles chorariam amargamente, uma vez que todos aguardavam novos céus e nova terra.

Eles praticavam obras de amor, mas jamais com o intuito de retornarem para uma vida melhor após a morte. Eles dependiam do sangue de Cristo para o perdão de pecado, e o bem que faziam, faziam-no porque amavam a Deus, e encontravam-se em estado de encanto, gratidão e espanto com o amor que lhes fora revelado na cruz.

Em suma, Chico Xavier não era cristão, pois ensinava espiritismo, não cristianismo.


Pastor Antônio Carlos Costa é teólogo calvinista





Apologética 7491057974622214191

Postar um comentário

  1. Muito oportuno o texto. O espiritismo e seus adeptos se escondem atrás da bandeira do cristianismo, como se cristianismo fossa só boas obras e amor ao próximo, se esquecem das doutrinas e ensinamentos de Jesus. Penso que isso seriá para confundir os pequenos na fé e quem sabe até os escolhidos. O espiritismo não tem nada há ver com o cristianismo. Esse filme com a história do chico, visa arrebanhar mais adeptos para essa seita e vincular o nome de Jesus a essas práticas pagãs.
    Graça e paz amados!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta é um doutrina mentirosa que vem crescendo entre os brasileiros e pior- entre os mais "esclarecidos". Cheguei a conclusão que estudo demais emburrece...

    ResponderExcluir
  3. Antes de ser cristã (no exato conceito), eu sentia um nervoso muito grande de apenas olhar para esse homem (Chico Xavier). Era algo inexplicável na época. Depois de convertida e conhecendo a Palavra, entendi perfeitamente a quem esse senhor serviu. Gl 1.8-9

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa bonísssima, desapegado de bens materias, que viveu equivocado a respeito da origem e destino das forças sobrenaturais que tinha ascesso.

    ResponderExcluir
  5. Como disse no post anterior sobre este mesmo assunto.

    Não sei se ele era mais enganado ou enganador.

    Enganado, com certeza ele era, e de certa forma enganador... Não sei bem a proporção entre as duas coisas...

    Sem mais...

    por Ele

    ResponderExcluir
  6. Creio que tanto ele quanto muitos outros eram pessoas boas, porém enganados pois ao inimigo interessa muito mais ir atrás das pessoas boas, já que as más, automaticamente são dele fazendo sua vontade. Entre as astutas ciladas do diabo está a de confundir. Chico Xavier foi enganado e pensou estar servindo a Deus como muitas pessoas que não puderam identificar por quem estavam sendo chamadas e posso exemplificar isso pela passagem: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (II Coríntios 11 : 14)

    ResponderExcluir
  7. O exemplo do que aconteceu com Chico Xavier e com outros que não puderam identificar o real chamado está nesta passagem: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (II Coríntios 11 : 14)

    ResponderExcluir
  8. Chico não era cristão... entretanto acho que se ele conhece a celebre frase de Kierkegaard, com certeza a usaria...

    "A única analogia que posso
    invocar é Sócrates. Minha tarefa é socrática. Ela consiste em
    revisar a noção da condição de cristão: não digo que sou cristão (na salvaguarda do ideal), mas posso mostrar que os outros o são menos do que eu”


    Søren Aabye Kierkegaard

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito adepto dessas justificativas "meio ecumênicas", dizendo que ele, "coitadinho", era muito bom e achava que estava servindo a Deus, mas estava sendo enganado e tal.

    A Palavra de Deus estava ali para desaprovar tudo o que ele fazia. TUDO. Será que ele nunca foi confrontado pela Palavra? Será que ele nunca teve acesso a uma Bíblia? Será que ele é inculpável? Creio que não. Ele foi cavalo do diabo e, mesmo depois de sua morte, continua levando muitos a crer no engano.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Marcelo Lima, fui Kardecista e sei o quanto é satânica essa crença. É o disfarce que o inimigo usa para agradar os intelectuais que não se dobrariam aos cultos de umbanda, candomblé, kimbanda. Reencarnacionismo e evolução kármica são embustes evidentes se bem observados. Seria o exemplo simplório de uma criança dar um chute na canela de um adulto e este esperar que ela complete 30 anos e lhe dá um soco no rosto: "Por quê me bateu?" . "Te bati porque há 25 anos atrás, vc me deu um chute na canela, isso é uma lição pra vc aprender". Ou seja, alguém sofre pelo que não sabe quando fez, como fez,e nem se fez. É o ridículo de um aprendizado sem a percepção do nexo entre o efeito e a causa. Chico Xavier foi um dos representantes das trevas. Como esquecer o personagem de Chico Anísio, "painho", trazendo a incrível tendência homossexual dos pais de santo e demais médiuns. Coisa satânica, ponto final.

    ResponderExcluir
  12. gostei do texto, mas sinceramente, não vi muita novidade. Q ele não era cristão ou melhor, q não adotava o cristianismo em sua essencia, isso é algo mais sabido. A verdade é que quem é espirita vai crer nele, quem é cristão, cre em Jesus, ponto.

    ResponderExcluir
  13. Chico Xavier :Vida correta e doutrina errada.
    99,9 % dos pastores evangélicos:vida errada e doutrina correta.

    ResponderExcluir
  14. Que Deus tenha misericórdia e que nos use para evangelizar essas pessoas, tenho uma amiga ex-espírita e ela fala o mesmo do anônimo acima, eles não tem diferença dos umbadistas, só são mais intelectuais e de melhores condições financeiras é só passar em frente de um centro espírita, só tem carros e difícil ver alguém que tenha menos estudo ou menos dinheiro, tenho um vizinho que também conversamos com ele e o evangelizamos sempre que podemos e por incrível que pareça ele é quem veio de braços abertos nos receber quando mudamos para essa rua e nos trata muito bem, melhor do que nossos vizinhos de frente e dos lados que detalhe são "cristãos". Mas mesmo asim oro para que ele se converta pois a salvação não vem de obras e sim da graça e misericórdia e aceitação de Jesus Cristo que morreu por nós. Aleluia e não existiu nínguem tão perfeito e com a sua história aqui na terra. ALELUIA!

    ResponderExcluir
  15. Caro smc, não creio que vc conheça todos os pastores e nem a vida que eles vivem. Eu conheço pastores que estão na mídia massacrando o verdadeiro evangelho. Mas os que estão escondidos não sabemos para julgá-los. Chico viveu uma vida correta, sinceramente não sei, pois ele me dava arrepios (mesmo antes de converter), mas sua eternidade será a ira de Deus.

    Paz à todos.

    Jéssica

    ResponderExcluir
  16. Excelente texto, deixando bem claro o que pode até ser sabido de muitos. Aos que acreditarem nele, oremos a hajamos para que isso seja mudado, pois maior que todos é Jesus.
    O espiritismo é sutil e suave, engana a muitas pessoas pois faz muitas obras, somente, mas isso só não atende.
    Abração pra geral.

    ResponderExcluir
  17. Vou direto no assunto para mim espiritismo é coisa do Diabo, é demônio imitando gente que ja morreu para impedir as pessoas que perderam parentes queridos de conhecer o verdadeiro caminho que é o do Senhor. O Chico Xavier era usado por Demônios.Só isso.

    ResponderExcluir
  18. Vou direto no assunto II: para mim crente é coisa do Diabo, é demônio imitando Espírito Santo para impedir as pessoas de conhecer o verdadeiro caminho que é o do Cristo Senhor. Os crentes são usados por Demônios. Só isso.

    ResponderExcluir
  19. A definição no início da página cabe a Chico Xavier, pois ele era seguidor de Jesus Cristo. Procurava ama-lo e colocar seus ensinos em prática. Jesus afirmou que "Nem todos os que me dizem Senhor Senhor entrará no Reino de Deus, somente aqueles que fazem a vontade de meu pai. " ou seja, como Chico aplicou os ensinos de Jesus em sua vida, certamente entrará no reino de Deus. Não é a opinião dele que está em questão e sim o seu modo de vida, exemplo para todos os cristãos de qualquer denominação, independente de ter ou não as crenças espíritas.

    ResponderExcluir
  20. Eu não me considero espírita, mas estou muito longe de crer nos "evangélicos" e "cristãos", de modo geral há muito mais mentira (inclusive incrustada na bíblia, por homens de carne e osso com interesses próprios) que poderíamos acreditar.

    Não me considero ateu, mas a figura de um Deus raivoso e punidor não me soa real, como exemplo deste Deus eu posso citar um comentário anterior neste blog: "mas sua eternidade será a ira de Deus".

    Pode ser altamente questionável se Chico Xavier era cristão, mas se fazer o bem ao próximo sem pensar no seu próprio é ruim então eu realmente quero distância deste conceito de "Cristão".

    Acredito que não serei publicado, mas não quero convencer ninguém de nada, apenas que sejam mais éticos (sua próprio avaliação, baseado em seu raciocínio e definição de certo e errado) do que morais (o que foi ensinado, normalmente por pais, cultura geral ou igreja), quando avaliamos apenas a moral acabaremos concordando com as atrocidades cometidas por um soldado com a justificativa: Eu seguia ordens !

    ResponderExcluir
  21. Luiz Alexandre- Vila Velha- ES - diz:
    Creio na Biblia e no que ela diz, então não adianta ser bonzinho, fazer o bem, fazer isso ou aquilo, se não aceitou Jesus como Senhor e Salvador não adianta nada, e esse negócio que vai passar a eternidade com a ira de Deus,é balela, pois nem a Bíblia fala disso. Só sei de uma coisa, que a Bíblia fala de trigo e joio, e que eles serão separados por Cristo, eu não sei quem é o joio, mas sei que o Sr. Chico Xavier, era uma pessoa de carater e muito humano, só que isso não bastava, pois como diz o ditado " De gente boa, o inferno ta cheio" fora essa crença estúpida de reencarnação e como conheço um pouco alguns kardecistas, acreditar em algumas apartes da Bíblia e em outras chama-la de mentirosa é no mínimo estranhao e com certeza satãnica.

    ResponderExcluir
  22. Perdão pela minha ignorância e inferioridade ao proferir este comentário, mas acho que cristão não aquele que segue tudo que Jesus disse, palavra por palavra, cristão para mim, é aquele que dissemina o bem, o amor, o conforto.

    ResponderExcluir
  23. Acho que Jesus é o caminho a verdade e a vida e quem o segue vai ter a vida eterna que ele prepara para cada um de nós .E como é bom saber que como diz a musica Que os olhos jamais contemplaram o q Deus tem por nós preparado no céu, no entanto acreditar na reencarnaçao não faz sentido.
    Que Chico Xavier esteje na graça de Deus

    ResponderExcluir
  24. Quero compartilhar com voces,

    Postei esse mesmo artigo "Chico Xavier não era cristão", com os devidos créditos, numa famosa comunidade cristã do orkut, pra ver a reação e pra q todos pudessem comentar.

    Meu Deus, q confusão deu, teve de tudo, opiniões incríveis de cristãos q não tem noção do q acreditam, fizeram uma mistureba de doutrina espírita com a cristã, conceitos totalmente fora da Bíblia,fora as ofensas e deboche, e olha q estou classificando todos de cristãos.

    Mas o q me deixou feliz e animada foi a reação daqueles q foram firmes e convictos da sã doutrina, sabiam exatamente no q acreditavam,enfrentaram até colegas virtuais de algum tempo, sem negar um milímetro da fé.

    Foi bom, pq acabou funcionando como um teste, pra ver como anda a fé dos cristãos hoje em dia, com tantas doutrinas de vento, tantas mentiras sendo pregadas em nome de Deus. Graças a Deus q ainda há fé na terra.

    ResponderExcluir
  25. Compartilho com a Deby na mesma Comunidade e sinto o mesmo pesar. Neste tempo de tanta mediocridade de pensamento teológico e tanta fragilidade de coerência, que as pessoas "salvam", dão "indulgências" mesmo a feiticeiros, a necromantes, baseados em teologias próprias, ou teologias rasas que, para não condenar o pecado do próprio autor, libera uma "Graça" tão, mas tão libertina que torna todos os bandidos aptos ao céu.
    E quem disser que não, ainda apanha. Eu vi o quanto a Deby foi contestada simplesmente por defender a Bíblia, nada mais do que a Bíblia, que infelizmente já foi deixada de lado por muita gente que agora só lê as cartas e o site de um famoso guru.

    ResponderExcluir
  26. Malditos sao os que envocam espiritos.
    é isso ai...este homen serviu ao diabo.

    ResponderExcluir
  27. interessante como as pessoas deixam a biblia de lado e se apega a qualquer vento de doutrina.e ai cai no conto destes vigario chico xavier foi um aproveitador das pessoas.interessante que o catolicismo abraça tudo é quanto porcaria que apareçe.fazer o bem não é tudo.existemuitas pessoas boas na terra e não vai ser salvos .

    ResponderExcluir
  28. Pude ver algumas pessoas defendendo a idéia de que o cristão é a pessoa que dissemina amor, bondade, etc.

    Essas pessoas estão certas. Contudo, pararam na metade do caminho. Do mesmo jeito que Jesus disseminou o amor ele fazia 'vista grossa' contra heresias, falsos mestres e picaretas de plantão. Do mesmo jeito que ele defendia a prostituta contra o ataque de radicais, ele repreendia ela pelo estilo de vida (prostituição) que levava.

    O livro de ROMANOS (na bíblia) fala bastante sobre este tema, recomendo a leitura dele (em uma bíblia de linguagem mais atual como a NVI [nova versão internacional] por exemplo)

    Ou se preferirem algo mais direto, recomendo ver estes 2 videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=Vwtg1LNFdkE

    e

    http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/2009/04/rc-sproul-jesus-cristo-o-unico-caminho.html

    ResponderExcluir
  29. Perfeito e oportuno texto !

    Quando Samuel viu os irmãos de DAVI na casa de seu Pai Jessé, por serem belos e robustos já pre-julgou que com certeza algum deles seria o ungido escolhido por Deus. [...]

    É muito comum as pessoas fitarem os olhos apenas na aparência humana e determinar as motivações do coração. Creio que existem inclusive pessoas com entendimento sobre as verdades bíblicas que persistem a fazer como o profeta, julgar por seus próprios olhos a direção de Deus.

    O cenário hoje é diferente, Jesus já veio e temos a palavra que é muito clara para nós :
    O próprio Jesus disse:

    Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12-30

    Ou seja , não existe em cima do muro , nem meio do caminho na vida com o Senhor , ou estamos com ele de fato e vivemos de acordo com seu Espírito Santo, ou estamos com o inimigo dele , fazendo a obra inversa da CRUZ.

    Por tanto ... o DESSERVIÇO do Espiritismo através da vida desse homem para a humanidade
    não pode em hipótese nenhuma ser confundido e muito menos relacionado com a obra de Jesus, apesar de toda aparente bondade e singeleza em sua face de homem piedoso.

    HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELES SÃO OS CAMINHOS DE MORTE.
    PROVÉRBIO 14.12

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. o texto é fala de um homem que nehum pastor evangélico poderá ser, um ser de infinita bondade e sabedoria, MUITO MAIS CRISTÃO do que estes pastores mentirosos dessa igreja evangélica mentirosa. Afinal ele nunca foi pego com dolares no exterior, nunca foi pego com armas no carro, não pedia dinheiro dos pobres para enriquecer seus pr´prios bolsos. Não ganhava mensalmente de 5.000, a 7.000,00 por MÊS E principalmente não tinha ligações com o tráfico internacional, como se noticia dos pastores evangélicos do brasil

    ResponderExcluir
  32. Deseja saber as origens e a verdade por trás das religiões dominantes?

    A fronteira entre a fé e a razão; Entre a mitologia e a realidade; Entre a prisão e a liberdade...

    As religiões, suas origens, influências, histórias, fatos ocultos, livros sagrados, etc..

    QUIMERA, o livro, autor: Suriman B. Carreira.

    Leia um excelente livro sobre religões, todo baseado em pesquisa séria, coerente e sem proselitismos.

    Leia QUIMERA e surpreenda-se!

    PARA VOCÊ, QUE TEM SEDE DE CONHECIMENTO E BUSCA RESPOSTAS, FRENTE À PROGRESSÃO GEOMÉTRICA DE RELIGIÕES E IGREJAS NA ATUALIDADE.

    Disponível em http://www.clubedeautores.com.br/book/27985--QUIMERA

    ResponderExcluir
  33. Um bando de gente que não sabe o que diz......

    ResponderExcluir
  34. A Bíblia e suas muitas discrepâncias. Mesmo assim, há claras menções à mediunidade na Bíblia.

    I Samuel, capítulo 9, verso 9: “Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente”.
    Comentário(s): O aludido trecho do primeiro livro de Samuel afirma, inequivocamente, a existência de videntes (médiuns) e que passaram a ser denominados profetas naquela época, ou seja, a passagem diz que eram a mesma coisa (videntes = profetas). Além da referida sinonímia, destaca-se, textualmente, que era costume consultar videntes.
    II Crônicas, capítulo 16, verso 7: “Naquele mesmo tempo veio Hanani; o vidente, a Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porquanto confiaste no rei da Síria, e não confiaste no SENHOR teu Deus, por isso o exército do rei da Síria escapou da tua mão”.
    Comentário(s): A supracitada passagem do segundo livro de Crônicas, além de confirmar a existência dos videntes (profetas) na sociedade hebraica de então, confirma mais uma vez, literalmente, que até os monarcas hebreus os consultavam.
    Deuteronômio, capítulo 18, versos de 10 a 12: “[10] Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; [11] Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; [12] Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti”.
    Comentário(s): Nos referidos trechos de Deuteronômio, Deus condena todo tipo de manifestação extra-sensorial (mediunidade), mas os profetas são os videntes, segundo as já supracitadas passagens de I Samuel e II Crônicas, inclusive, exaltados inúmeras vezes em toda a Bíblia. Nestas passagens de Deuteronômio, Deus abomina a figura do prognosticador, contudo, todo profeta é um prognosticador, pois prognosticar é profetizar, predizer.
    O Deuteronômio foi escrito por Moisés e a sua morte findou-o, isto é, o Deuteronômio é mais antigo que os livros de Samuel e Crônicas, portanto, como Deus proíbe consultas com videntes (profetas; prognosticadores) e, depois, cronologicamente, nos livros de Samuel e Crônicas elas figuram normalmente? Seriam transgressões claras às leis mosaicas ou apenas mais algumas explícitas contradições? Se forem transgressões, então, a Bíblia está repleta de tais violações, pois os profetas e as consultas a eles pululam a “palavra de Deus”. É óbvio que são contradições explícitas. (Fonte: http://www.clubedeautores.com.br/book/27985--QUIMERA ou http://www.agbook.com.br/book/29473--QUIMERA)

    ResponderExcluir
  35. A Bíblia e suas muitas discrepâncias. Mesmo assim, há claras menções à mediunidade na Bíblia (continuação).

    Mateus, capítulo 17, versos de 1 a 8: “[1] Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. [2] E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. [3] E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. [4] Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. [5] Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. [6] Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. [7] Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! [8] Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus”.
    Comentário(s): Estas passagens constantes no evangelho de Mateus descrevem, indubitavelmente, uma manifestação absolutamente paranormal (mediúnica) e diametralmente oposta aos supracitados trechos de Deuteronômio 18:10–12. Segundo tais passagens de Mateus 17:1–8, Jesus contatou mortos em uma evidente materialização, violando, deste modo, Deuteronômio 18:11, ou seja, Jesus era um paranormal, um médium, um profeta, ratificando as já citadas passagens dos livros de Samuel e Crônicas, mas contradizendo escandalosamente Deuteronômio 18:10–12.
    Números, capítulo 11, versos de 24 a 30: “[24] E saiu Moisés, e falou as palavras do SENHOR ao povo, e ajuntou setenta homens dos anciãos do povo e os pôs ao redor da tenda. [25] Então o SENHOR desceu na nuvem e lhe falou; e, tirando do Espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais. [26] Porém, no arraial, ficaram dois homens; um se chamava Eldade, e o outro, Medade. Repousou sobre eles o Espírito, porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda; e profetizavam no arraial. [27] Então, correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. [28] Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho. [29] Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito! [30] Depois, Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel”.
    Comentário(s): Mais passagens que contradizem o Deuteronômio. Nestes versículos do capítulo 11 de Números, o próprio Moisés, autor do Deuteronômio, infringe suas próprias normas ao possibilitar e permitir que homens prognostiquem. Moisés transgrediu Deuteronômio 18:10, pois profetizar é prognosticar. Além desta clara violação (pelo próprio autor da regra, diga-se de passagem) à proibição da prática do vaticínio, Moisés mostra-se integralmente a favor de tais manifestações paranormais (mediúnicas). (Fonte: http://www.clubedeautores.com.br/book/27985--QUIMERA ou http://www.agbook.com.br/book/29473--QUIMERA)

    ResponderExcluir
  36. Acho que ele não era Cristão não.
    Se ele ouvisse mesmo os "da outra vida" não creria na fábula de Jesus, pois tendo acesso a tantos depoimentos de desencarnados com certeza teria provas da infantilidade bestial de crer nesta figura criada pelo desespero humano: O Divino Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  37. Nenhum discípulo jamais passou pela experiência súbita de despersonalização -em razão de haver sido possuído pelo espírito de um ser humano morto. Só vemos os discípulos recebendo o Espírito Santo,
    ME DESCULPE, ME VEJO NA VONTADE DE COMENTAR TAMBÉM COMO CRISTÃ. ACREDITO FRIAMENTE NA BÍBLIA MAIS, COMO TER A CERTEZA QUE RECEBER UM ESPÍRITO E RECEBER UM ESPÍRITO SANTO É DIFERENTE?
    PRA MIM SE PARECEM IGUAIS, POIS AMBOS DÃO CONSELHOS E ADIVINHAM COISAS. E POSSO PROVAR QUE NA BÍBLIA DONS ADIVINHATÓRIOS NÃO VEM DE DEUS. E ASSIM COMO O EVANGELHO DOS EVANGÉLICOS E A DOUTRINA DOS ESPÍRITAS, SÃO IGUALMENTE DOUTRINA DE DEMÔNIOS. A NÃO SER QUE ALGUÉM ME PROVE QUE RECEBER ESPÍRITO SANTO DAQUELA FORMA QUE VEMOS EM ALGUMAS IGREJAS SEJA COISA DE DEUS.
    ACHO QUE HOJE EM DIA NÃO EXISTE RELIGIÃO CERTA PARA CONFIAR, O CERTO É ACREDITAR NA BÍBLIA POR QUE TODAS RELIGIÕES VÃO SER INDUZIDAS PELO INIMIGO NO TEMPO FINAL, INCLUSIVE OS EVANGÉLICOS. COMO ESTÁ ESCRITO EM APOCALIPSE.
    MAIS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO CREIO QUE O AMOR E O BEM ESTÁ ACIMA, E NO FINAL XICO XAVIER TAMBÉM SERÁ JULGADO COMO ESTÁ ESCRITO. E SE ELE FOI UM HOMEM DE CORAÇÃO BONDOSO DEUS HÁ DE COLOCA-LO JUNTO COM O POVO DE DEUS.
    NO FINAL MESMO, RELIGIÃO DE NADA INTERESSA E NADA VALE. SE ELE ACREDITAVA EM DEMONIOS E FOI ENGANADO LOGO PERCEBEMOS, QUE DEUS PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE NÃO É? CADA UM ACREDITA CONFORME SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA. SE EU VEJO DUENDES LOGO VOU ACREDITAR EM DUENDES. SE SINTO A PRESENÇA VIVA DE DEUS LOGO VOU ACREDITAR EM DEUS, SE NÃO VEJO E NÃO SINTO NADA LOGO VOU SER ATEU. E ASSIM POR DIANTE. DEUS PERMITE OU NÃO TUDO O QUE ACONTECE, O IMPORTANTE É FAZER O BEM E AMAR NOSSO PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  38. reichellberg@gamil.com3 de março de 2011 19:35

    Os espíritos e espíritas estão irados. Que fiquem!...

    ResponderExcluir
  39. Quanta arrogancia e prepotencia!!

    ResponderExcluir
  40. Apenas alguns comentários a serem feitos, perante a tanta falácia que está sendo propagada por “leitores” desse blog. Primeiramente eu deixo claro que independente de qualquer religião, eu acredito em Deus, e considerando a complexidade para nós seres humanos compreendermos que seja 0,0001% de Deus, às vezes demora uma eternidade. Acredito que a maioria que postou falando contra o nosso querido Chico, não faz nem 1% do que ele fez na vida por varias pessoas, além de ser uma pessoa extremamente generosa e desapegada a bens materiais, possuía um dom incrível, que incompreendido e também muito particular, a psicografia sim é algo real.
    Sabemos que em todos meios existe pessoas corruptíveis, psicopatas e loucas (de certa forma), como médiuns farsantes, cartomantes ambiciosas, padres pedófilos, pastores bígamos e também psicografias feitas por médiuns despreparados ou falsários.
    Só lembrem se que os ensinamentos de Jesus Cristo e também de seus apóstolos, foram de fato escrito em pergaminhos. Consideramos que nessa passagem perturbada que a igreja passou por anos, (vide época da matança das bruxas, assassinatos encobertos e etc), infelizmente informações podem ter sido omitidas ou modificadas, não digo que a bíblia é uma mentira, acredito da veracidade de todos os fatos citados na bíblia, só não aceito o modo que as pessoas erroneamente interpretam essas passagens.
    " O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
    as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
    grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
    amássemos uns aos outros! " -> Chico Xavier

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de viver em uma sociedade que admitisse as possibilidades e as diferenças.
    Gostaria de viver em uma sociedade menos autoritária em suas convicções, tão subjetivas quanto quaisquer outras, mas mesmo assim tão cruéis ao defender um ponto de vista.
    Vejo católicos atacarem evangélicos que atacam espíritas que não se defendem porque estão acima da verdade.
    É lastimável! Para quem gostaria de ter motivos reais para servir a Deus dentro de uma religião ou doutrina, pois a máxima pregada de maneira comum em todas essas "maneiras de ver Deus": ou seja as religiões, jamais esquece de propor ao seu participante as máximas de cristo, tais como: amor incondicional ao próximo e o respeito mútuo, que sede lugar a um festival de "achismos" em detrimento daquilo que realmente deveria ser toda pessoa que se diz pertencente a qualquer religião que fosse, ou seja o amor na forma máxima, traduzido em respeito e sem o orgulho maldito que trava a evolução da nossa espécie.

    RICARDO PERDIGÃO

    ResponderExcluir
  42. O CHICO XAVIER NÃO ERA CRISTÃO???? O QUE É SER CRI8STÃO? O CHICO VIVENCIOU O VERDADEIRO AMOR, DEDICOU A SUA VIDA A SERVIR E CONSOLAR AOS QUE SOFREM. A VIDA TODA, FOI CALUNIADO, SOFREU ATAQUES DE TODO LADO, E NUNCA USOU UMA PALAVRA PARA CONTRAATACAR. SE NO MUNDO NASCESSE UM CHICO A CADA MIL QUE NASCESSEM, O MUNDO SERIA MUITO MELHOR!!!! VIVEU NA HUMILDADE, EXERCENDO A VERDADEIRA CARIDADE, COMO O CRISTO ENSINOU. O POVO GOSTA DO CHICO, PORQUE ELE É EXEMPLO!!! E ISSO INCOMODA OS HIPÓCRITAS QUE NÃO PRATICAM O BEM E FICAM DENEGRINDO QUEM FAZ.

    ResponderExcluir
  43. Chico Xavier é sinônimo de amor, de caridade, de humildade. Serviu a Jesus praticando o amar ao próximo como a ti mesmo. Exerceu a caridade mais pura. Nunca atacou ninguém, mas viveu a vida toda sendo caluniado. Nunca rebateu, com humildade, através do exemplo de verdadeiro cristão, não precisa se defender, seu exemplo de vida já mostra quem ele foi. Não sou espírita, mas tenho profundo respeito pelo Chico. Acho que ele é realmente um discípulo de Jesus. Pensem e falem o que quiserem. Ser cristão não é dessa ou daquela religião, é servir a Deus, praticar o amor, a caridade. Isso o Chico fazia.

    ResponderExcluir
  44. O Chico é uma alma iluminada. Aproveitou o tempo dele aqui na terra para semear!
    E como semeou!!! hoje está colhendo os frutos desse amor e da bondade que espalhou pelo Brasil!!! Obrigado, Chico!!! pelas lições de amor e humildade, pelos livros deixados, através da sua mediunidade. São verdadeiros celeiros de luz.

    ResponderExcluir
  45. SANGUE DE JESUS NESSE POVO....

    ResponderExcluir
  46. Ha mais mistérios entre o céu e a terra do que vos ditos cristãos podem imaginar. O maior mandamento do nosso senhor jesus foi amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Garanto que Chico entre outros grandes missionários diluídos pelas demais religiões, cristãos ou não, crente no amor Divino sabia muito bem o que Deus realmente quer de nós. Não gostaria de entrar em uma discussão dogmática entre religiões cristãs porém afirmar que chico não seguiu jesus e que o espiritismo é uma religião pagã ? creio que não. O amor e o bem que chico dedicou ao próximo e a Deus deveria vir antes de qualquer argumento, Não só mostrou como todo cidadão, religioso ou não, deve se portar como demonstrou durante seus 92 anos de primavera. Deus quer a paz e o amor entres seus filhos e não guerras (as cruzadas, guerras santas, inquisições, judeus x árabes). A vaidade do homem com sua religião meramente humana acaba esquecendo os verdadeiros designos de Deus, não é decorando os mandamentos, pronunciando o alcorão ou profetizando passagens bíblicas que o homem chega a Deus mais é a reforma intima e o amadurecimento intelectual que levará ao homem ao progresso moral e consequentemente ao espiritual. Sede bons e caridosos.

    ResponderExcluir
  47. Sempre os evangélicos criticando!! Acreditam em pastores que falam a língua dos anjos, tiram demônios das pessoas e continuam dando dizimo porque falam que esta na bíblia, oram para Deus apenas para pedir, mas nunca para ajudar e nem agradecer, pois o maior dom dos evangélicos e criticar e julgar e dizer que todos nós vamos para o inferno!!! Agora pensem quem vai para o inferno Xico xavier ou Edir Macedo e sua corja!! Lembrem-se xico xavier fazia o bem e não pedia nada em troca, morreu pobre, e o Edir macedo, tem mansão e é milionário mas tem a alma negra igual a de vcs que querem julgar mas não se olham no espelho, e tomem cuidado porque em breve quem será julgado serão vcs. Continuem dando o dízimo de vcs para esses falsos profetas e continuem andando de ônibus e morando de aluguel, enquanto isso eles passeiam de avião e tem casa própria!! Peguem seus dízimos e DEM pra quem precisa de verdade e parem com essa mania de achar que dando o dizimo vcs vao ter um pedacinho no céu! Me diz como uma pessoa que nunca matou ninguém, não estuprou, nunca fez o mal, e vcs ainda insistem que Deus não reconheça esse homem, Tenho certeza que ele dirá Xico xavier fica do meu lado, e eu sei como Deus é bom e ele ainda dirá que perdoa vcs assim como Xico xavier diria.
    Ass Alexander Ventura

    ResponderExcluir
  48. Apesar de não simpatizar com a doutrina espírita, Chico Xavier era um exemplo de pessoa e sua filosofia de vida é exemplo pra muitas pessoas! eu tenho certeza que Deus ou Jesus Cristo irá perdoá-lo caso ele tenha feito algo de errado!! muitos cristãos deveriam seguir o conceito de vida dele, ao invés de criticá-lo, dizendo que ele é isso ou aquilo! Chico era na minha opinião, muito melhor do que muitos pastores e padres que são ditos pelo povo como homens de Deus ou muitas pessoas que "aceitaram" a Jesus Cristo, passando a iludida mensagem de que foi "Salva"!

    ResponderExcluir
  49. Se ser cristão é desrespeitar o próximo, eu passo! Quanto ao apóstolos não esperarem reencarnação está claro que o propósito era que fossem os escolhidos divinos para nos auxiliar na nossa jornada. Era de se esperar que eles não reencarnassem, receberam os ensinamentos direto do mestre Jesus!

    ResponderExcluir
  50. Eu não estou pregando ou defendendo a doutrina espírita, muito pelo contrário, eu estou procurando acrescentar uma informação que nos ajudará muito quando tivermos que fazer uma defesa da fé cristã legítima, diante do Kardecismo.
    O texto diz: “Cristo nunca ensinou que estamos pagando nessa vida pelos pecados que praticamos numa vida da qual não nos lembramos”. De fato Jesus nunca ensinou isto. Mas é incorreto afirmar que Chico Xavier ou o espiritismo kardecista afirmam isto. O Kardecismo prega a reencarnação como sendo uma oportunidade de crescimento, uma busca de aperfeiçoamento ou ainda, uma chance de corrigir e concertar erros. Nunca uma punição ou castigo por erros cometidos em uma vida passada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item