681818171876702
Loading...

Chavões fariseus





Toda comunidade tem um fariseu dos tempos modernos. E todos eles utilizam estes chavões:

1. Ah, mas o pastor deveria tomar uma atitude quanto a fulano/a.

2. Você viu o que fulano/a fez? Que absurdo!

3. Eu ao menos participo da igreja, não sou como fulano/a.

4. Eu dou meu dizimo regularmente, não sou como fulano/a.

5. Onde é que já se viu o pastor visitar/andar com fulano/a?

6. Fulano/a deveria pedir desculpas em público.

7. Graças a Deus não sou como fulano/a, que mal participa da Igreja.

8. Se algum dia eu ficar cheio de pensamento impuro igual a fulano/a , dado a masturbação, o pastor pode pedir a Deus para me fuzilar!

9. Fulano/a toma remédio para depressão... Se fosse convertido nao precisaria!

10. Fulano/a está namorando, provavelmente está em fornicação!



humor 1986701494711434793

Postar um comentário

  1. 8. Utiliza a condição "gospel" para vender livros.

    9. Abraça uma causa "do bem" para fazer negócios.

    10. Une-se aos que o apoiam para formar uma "corrente" de divulgação de seus produtos,de forma sutil.

    11. Não publicam comentários que vão contra a sua hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo, vim aqui antes do convite. Ainda bem que fui bem recebida. Gostei do blog, tem bastante coisa que quero ler. Legal te conhecer. Gostei dos chavões.... Minha avó dizia que a maior escola é o exemplo. Temos que ficar espertos com os fariseus, espalhados em tudo que é canto. Saíram do templo e se misturaram a nós.

    ResponderExcluir
  3. O pessoal usa essas frases porque não sabem cuidar de si mesmas. Se cada um fizesse o exame de si mesmo, como nos ensina Paulo na passagem da Santa Ceia, a igreja seria outra bem diferente do que temos visto ultimamente.

    ResponderExcluir
  4. Outros chavões:
    "Quer doutrinar a igreja, mas olha lá o batom da esposa dele";
    "Ih, veio sem gravata porque deve estar pensando em desviar"...
    Alessandro Cristian
    www.alessandrocristian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lucas 18:11

    O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

    ResponderExcluir
  6. Continuando o comentario da dignissima Gláucia Carneiro "jejuo duas vezes na semana (os fariseus modernos jejuam tres, no minimo) e dou o dizimo "de tudo" que tenho. Ta lotado disso nas pentecostais.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente fariseus são aqueles que são mais apegados à aparência do que em mudanças internas.

    Não sou cristão porque não bebo, não fumo, não falo palavrão. Isso qualquer pessoa pode fazer. Se seu cristianismo se resume a isto, você não é diferente de um budista, um muçulmano ou um espírita kardecista.

    Ser cristão não é apenas se preocupar em não pecar, mas sim em Glorificar a Deus em cada instante de sua vida (1 Co 10:31).

    Não é negativo (não pecar), mas de atitude (viver o evangelho). Não é triunfalista e nem exclusivista, mas quer que todos sejam salvos.

    Soli Deo Gloria.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que é mais grave? Eu me vi em alguns destes chavões.

    ResponderExcluir
  9. Eh, infelizmente essa é uma realidade de nossos dias, pior, está mais inflamada. Todo mundo vê o cisco no olho do outro, mas esquece da trave no próprio olho. Os argumentos desses fariseus, é de fazer uma critica construtiva, mas na realidade, sua atitude acaba sendo de dar uma de juiz. Devemos entender que cabe a cada um a responsabilidade de sua conduta, e se um irmão cai ou não concordamos com sua conduta, e não temos condição de ajudar de forma visível, resta e é uma obrigação do cristão, orar e pedir o favor de Deus.

    ResponderExcluir
  10. agora pouco o valdomiro ao vivo no programa dele cantando em inglREs, sen.sa.cio.nal ! merecia um video com legendas do genizah !!!

    ResponderExcluir
  11. Vejo muitos irmãos dizerem (e eu mesmo já o disse mais de uma vez)o quanto deveria ser bom ser crente há 40, 50 anos, quando não haviam tantas e tão acessíveis opções de tentação quanto hoje (Internet, celular, cable tv, smartphones, iPads e outras high paraphernalias), mas pensando bem eu reafirmo: como é bom ser crente hoje e se manter em pé e esperançoso em meio a tantas e tão boas invenções que, infelizmente, nossa natureza caída transforma em tentações, em coisas do mau que Deus permitiu que fossem criadas para o bem, para a glória de Seu Nome. "Bonança nos tempos do amor" como cantava Tim Tones, o impagável pastor penteca imortalizado pelo mestre Chico Anysio nos anos 80.

    ResponderExcluir
  12. eu vou falar desta pesquisa sobre os adulteros crentes,pois do meu ninguem lembra...

    ResponderExcluir
  13. @Gilson Por que as igrejas pentecostais têm de ser as mais esculachadas por esses crentes não pentecostais, das outras igrejas?
    "Graças a Deus eu não sou pentecostal por ficar me submetendo a doutrinas rígidas"... "Graças a Deus eu não sou pentecostal por ficar exigindo por fogo"... "Graças a Deus eu não sou pentecostal por querer achar-me mais santo que os outros"... Ah, pelo amor do Altíssimo! Acabe com esse seu farisaismo! As igrejas pentecostais podem estar cheias de falhas em suas doutrinas. Sei disso porque faço parte de uma, da maior do Brasil, inclusive. Mas tenho grande satisfação em fazer parte dela. Se os cristãos das igrejas não pentecostais ODEIAM os crentes pentecostais por sermos como somos, pelo menos entendam que se não fosse pelo revestimento que o Espírito dotou os crentes pentecostais, talvez hoje o Brasil ainda seria um país de maioria esmagadora católica, dado a crendices, lendas, mitos e ídolos.

    ResponderExcluir
  14. Quase todos os irmãos aqui cometem o chavão 2, quase todos apontam os defeitos da igreja e acham um absurdo, inclusive ao expressar esses chavões estão praticando o chavão 2. Na realidade, não acho que o número 2 nem sempre é um chavão, às vezes, conversamos com algum irmão sobre alguns escandâlos e achamos um absurdo, vivemos fazendo isso nesse site, não acho isso errado. Por que é errado para com um irmão da nossa igreja local e não o é quando para a igreja universal, independente de placas?

    ResponderExcluir
  15. Quem nunca fez algum comentário farisaico atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  16. Quem nunca fez um destes comentários atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  17. "Senhor, graças te dou porque não sou um pentecostal desprezível, e sim um reformado pertencente a uma igreja histórica..." (???????)

    ResponderExcluir
  18. Na minha igreja não tem teologia de prosperidade, só pedimos uma ajudazinha!!

    A fé salva! Nossa igreja é assim!! Tudo de graça!!

    Fernando Costa
    fer.cost@r7.com

    ResponderExcluir
  19. Esses chavões são exclusividade de "cristãos fariseus"?

    ResponderExcluir
  20. Ou seja, entendi errado ou ha uma incoerencia aqui, visto que quando andam por aí pregando heresias esta site expoe e condena; pq não deixam os hereges em paz, cuidando de suas proprias heresias...???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item