681818171876702
Loading...

APÓSTOLA JOSELITA foi arrebatada por Deus durante quarenta dias e quarenta noites.



A macumba "pentecostal" segue forte. Já não há mais distinção entre o reteté e a bruxaria.



 A seguir, parte do texto de apresentação da bruxa gospel:

APÓSTOLA JOSELITA foi arrebatada por Deus durante quarenta dias e quarenta noites, o Senhor a transportou ao mais profundo do céu e do inferno para que na terra falasse aos homens. Dada como morta durante dois dias, Deus pode mostrar o mais profundo do "mundo" espiritual. Usada em revelação, profecia, e maca celestial.
Muitas pessoas já foram abençoadas pelo Senhor através dessa mulher, casamentos foram restituídos, famílias restauradas, empregos concebidos e muitos milagres,prodígios e maravilhas, para glória do nome de Jesus.











 

Apologética 7746193541699102247

Postar um comentário

  1. Diz uma das lendas, que Oxum tinha cabelo longo até que IEMANJÁ roubou-os enquanto Oxum estava ocupada com suas tinta de índigo.
    Oxum consultou seus 16 búzios e ficou sabendo que a ladra era IEMANJÁ, mas não teve condições de recuperá-los, então untou óleo, pano e tintura de índigo ao pouco cabelo que lhe restava e fez um COQUE, que é exatamente o arranjo de cabelo que até hoje suas sacerdotisas usam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iemanjá na Umbanda. Mãe Iemanjá, Deusa das Águas e Rainha do Mar. Sincretizada com Nossa Senhora da Glória. Iemanjá é o orixá feminino mais popular do Brasil, e um dos mais reverenciados, tida como mãe de vários orixás. Também conhecida como Janaína, Inaê, e Princesa de Aioká (como os negros bantos chamavam o fundo do mar). Formosa e vaidosa, a deusa de CABELOS LONGOS e perfumados, gosta de receber flores, água de cheiro, pente e espelho.

      Poderosa e vasta como as águas oceânicas, Iemanjá é a dona das cabeças, por isso sua presença é fundamental na cerimônia do Bori no Candomblé. É considerada a grande mãe, a energia feminina que gera e cuida dos seus filhos, também protege os lares e a família. Na Umbanda, geralmente é representada na forma de uma sereia, onde é tida como a Sereia Rainha do Mar. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

      Excluir
    2. Muitos povos acreditam que os cabelos e as unhas continuam relacionados ao indivíduo mesmo depois de cortados; por isso, são considerados tabu, NÃO DEVENDO SER CORTADOS nem jogados fora.

      Excluir
    3. “Cântico à Humanidade”

      Hinos aos deuses, não.
      Os homens é que merecem
      Que lhes cante a virtude.
      Bichos que lavram no chão,
      Actuam como parecem,
      Sem um disfarce que os mude.
      Apenas se os deuses querem
      Ser homens, nós os cantemos.
      E à soga do mesmo carro,
      Com os aguilhões que nos ferem,
      Nós também lhes demonstremos
      Que são mortais e de barro

      (Miguel Torga)

      Excluir
    4. DEUSA IEMANJÁ Governa os poderes de regeneração e pode ser comparada à deusa Ísis. Os grandes seios ostentados por Iemanjá devem-se à sua origem pela linha africana, aliás, ela já chegou ao Brasil como resultado da fusão de Kianda angolense (Deusa do Mar) e Iemanjá (Deusa dos Rios). Os CABELOS LONGOS e lisos prendem-se à sua linhagem ameríndia e é em homenagem à IARA dos tupis.

      Excluir
  2. Até quando, Senhor permitirás que isto aconteça?

    Assembleianos, mais uma vez digo, vocês são os responsáveis por isto! Foram vocês que não se conformaram à Bíblia e criaram o movimento supostamente pentecostal no Brasil, e agora somos obrigados a conviver com blasfêmias e heresias como esta postada neste vídeo! Já vi muita coisa parecida em reuniões assembleianas, onde qualquer bizarrice espiritual é atribuída ao Espírito Santo! Isto é blasfêmia, para vossa vergonha o digo! Arrependei-vos e convertei-vos pentecostais, deixai a feitiçaria e a mentira pois o que as praticam também não terão lugar no reino de Deus e de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. A MULHER CIGANA NÃO CORTA OS CABELOS PARA NÃO PERDER ENERGIA
    CIGANAS: descobrir os seios em público é comum e natural, mas nenhuma mulher pode mostrar as pernas, pois da cintura para baixo todas são merimé (impuras). Vem daí a imposição das saias compridas e rodadas para as mulheres, que também são PROIBIDAS de cortar os cabelos, e nunca sentam à mesma mesa que os homens.

    Ironicamente, como praticantes da magia e das artes divinatórias, são elas que cada vez mais assumem o controle econômico da família, pois a leitura da sorte é a principal fonte de renda para a maioria das tribos. O resultado é uma situação contraditória, em que o homem manda, mas é a mulher quem sustenta o grupo.

    Os ciganos dons divinos, acreditam na reencarnação como evolução, e que estão no mundo por obra divina para praticarem o dom da adivinhação. Nem pelas perseguições durante séculos, valeria perder tão preciosa mediunidade. Possuem o dom da cura com práticas de uso de ervas e amuletos, dizem evitar tragédias, tem forte energia no olhar, captam energia através do olho místico ou seja a terceira visão, não aprendem com cursos e palestras, é dom já nasce com o cigano, há preceitos que devem ser respeitados para que esta dádiva permaneça e uma delas é A MULHER CIGANA NÃO DEVE CORTAR OS CABELOS, para que SUA ENERGIA NÃO SE ACABE.

    Usam vários oráculos para previsões das cartas, bolas de cristal, a leitura das mãos não é só para prever o futuro é para averiguar enfermidades também, isto não é feitiçaria, pois na China e Japão, usam a quiromancia na medicina e várias religiões usam a impostação das mãos para obtenção de cura, os ciganos não fazem bruxarias, mas sabe desmancha-las como ninguém.

    Fato que chama a atenção para a provável origem indiana do povo cigano, é a santa por quem nutrem o mais devotado amor e respeito, chamada Santa Sara Kali. kali é venerada pelo povo hindu como uma deusa, que consideram como a Mãe Universal, a Alma Mater, a Sombra da Morte. Sua pele é negra tal como Shiva, uma das pessoas da Trindade Divina para os indianos (Braman, Vishu e Shiva).

    Para os ciganos, Sara, santa venerada, possui a pele negra, daí ser conhecida como Sara Kali, a negra. Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e também tem força destruidora, aniquilando os poderes negativos e os malefícios que possam assolar a nação cigana.
    Fontes: RODRIGO GEVEGIR e Ana da Cigana Natasha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POVO CIGANO - O Povo das Estrelas
      O povo cigano tem em sua tradição a fama de mágico, misterioso e dono de grande sabedoria nas artes adivinhatórias. As mulheres são vistas como modelo de sensualidade e sensibilidade, os homens de virilidade e magnetismo. A música cigana tem, sem a menor dúvida, uma melodia que alimenta nossas fantasias e a dança é um tributo a alegria, a sensualidade, mas a música e a dança cigana são muito mais do que isso.
      Eles vieram das estrelas diretamente para o interior da terra e, após um período de adaptação, subiram à superfície. E até hoje, os Ciganos esperam pelo momento de regressar ao Cosmo. Nada mais pode ser contado sobre essa história, pois se trata de um dos seus "segredos" mais bem preservados.
      opovodasestrelas.blogspot.com/2009/03/o-povo-das-estrelas.html

      Excluir
    2. O povo cigano crê que descenda da MÃE de LONGOS CABELOS negros, de olhos puxados, de braços morenos enfeitados de pulseiras, Santa Mascarenhas, mãe dos adivinhos.

      Excluir
  4. “Mulher cigana é o seguinte...seu vestuário é assim mesmo... VESTE SAIA, calça é muito difícil, e de vestido comprido.

    ResponderExcluir
  5. Muitos povos acreditam que os cabelos e as unhas continuam relacionados ao indivíduo mesmo depois de cortados; por isso, são considerados tabu, NÃO DEVENDO SER CORTADOS nem jogados fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “O cabelo simboliza força física e virilidade, sedução, vaidade. As virtudes e as propriedades de uma pessoa estão concentradas nos cabelos e nas unhas.`É um símbolo de instinto, de sedução feminina e atração física.”

      Excluir
  6. “Calças entra pela primeira vez da história registrada no 6 º século aC, com o aparecimento de equitação povos iranianos na etnografia grega. Neste momento, não só os persas, mas também aliada Central e Oriental povos asiáticos, como a Bactrians, armênios e os citas Tigraxauda, Xiongnu Hunnu (hoje a Mongólia) são conhecidos por ter usado-los. Calças são acredita ter sido usado por ambos os sexos entre esses primeiros usuários.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Energia telúrica, geoenergia ou energia Kundalini - Vem da Terra, entra principalmente pela planta dos pés (plantochacras) e pelo chacra básico.

      Excluir
  7. CELTAS.
    Saia: vestimenta que ajuda a manter livre contato com a energia da terra, a qual é de certa forma BLOQUEADA pelas calças nas mulheres, pois o maior canal telúrico feminino é o ventre. Já com os homens, o canal telúrico é mais sensível nas solas dos pés, não havendo, portanto, problemas no uso de calças.

    OS CABELOS MUITO LONGOS das mulheres celtas eram considerados muito atraentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUNS COSTUMES CELTAS FORAM ASSIMILADOS PELO IMPÉRIO ROMANO.

      Excluir
    2. “Geralmente, as “bruxas tradicionais” usam VESTIDOS OU SAIAS longas e as “bruxas moderninhas” são mais adeptas de uma saia mais curta com uma “pegada“ mais ousada. os CABELOS LONGOS, com volume, tranças ou presos, mas nunca, repito, nunca menospreze o cabelo de uma bruxa.“

      Excluir
    3. Evanora, Theodora, Glinda e … Florence Welch: o glamour das bruxas
      Preparem-se: as bruxas estão de volta. Mais bonitas, mais sexies, e mais estilosas do que nunca. Depois dos vampiros, é a vez das feiticeiras surgirem nas passarelas de inverno, nas telas de cinema e até na música. A atmosfera dark nos desfiles de Paris: Ann Demeulemeester, Gareth Pugh e Rick Owens. Na última semana de moda de Paris, o ar sombrio e melancólico tomou conta dos desfiles. Vestidos longos, chapéus de abas largas e botas de cano alto – símbolos constantemente associados às feiticeiras – apareceram em diversas passarelas, com na de Ann Demeulemeester, Rick Owens e Gareth Pugh. Pugh chegou a buscar inspiração na tribo de mulheres ASGARDA, que vivem próximas a Ucrânia e Romênia – terra do conde Drácula, lembra?

      Mas os vampiros aos poucos cedem lugar às bruxas, que já são símbolo de poder, glamour e sensualidade. “A bruxa é a personificação da garota má. Você quer ser ela”, contou a estilista Carly Cushnie, ao “New York Times”. E a melhor forma de fazer isso é aderir a MODA DOS CABELOS LONGOS e bem tratados, aos VESTIDOS COMPRIDOS, botas de diferentes tamanhos e, claro, se inspirando no cinema, que está cada vez mais repleto delas.
      Fonte: http://ego.globo.com/platb/heloisa-marra

      Excluir
    4. Na pintura do Renascimento, os cabelos longos em mulheres mais velhas eram associados às bruxas.

      Excluir
    5. O que você ganha contando estas historietas por aqui??? Um tremendo conto de fadas... gnomos, bruxas, duendes, ogros... você conhece o Smigol pessoalmente com o seu preciosooooooo??? Aliás, já que falas tanto sobre estes assuntos, acreditas nestes contos da carochinha??? Anônimo, Bunny51 e PÚBLICO devem ser a mesma pessoa... a pergunta é pra você! Fala sério, não vale viajar e babar na maionese da deusa, ok?

      Excluir
    6. Tenho procurado provar que os ensinamentos de usos e costumes de algumas denominações cristãs pentecostais são carnais e não são inspiradas pelo Espírito Santo como tanto afirmam. Sabes que a Igreja Pentecostal Deus é Amor proibe as mulheres de cortarem os cabelos e de usarem calças compridas? E até tem um testemunho que uma menina muda foi curada por tocar nos lindos cabelos longos de uma crente da Deus é Amor. E eu acredito que isto ocorreu, porque Deus permite. Estas pessoas estão debaixo da operação do erro.
      É natural que uma pessoa que pertença à Deus e Amor, a Assembléia de Deus dos Ultimos Dias, a CCB se irritem com o meu estudo. Ele é único. Nunca eu soube de um estudo deste que prova que os ensinamentos são pagãos. Faltava este estudo para talvez fechar o cerco. Mesmo assim creio que algumas denominações cristas não darão a mínima para o meu estudo e continuarão com os ensinamentos. Mas faço por amor a Cristo.
      Eu acredito que não ganho nada com isto, mas não me preocupo. Meu compromisso é com Cristo, pois NÃO ACEITO que O caluniem. NÃO ACEITO que caluniem o Espírito Santo. NÃO ACEITO que caluniem a Bíblia. NÃO ACEITO que caluniem O Deus de Israel. NÃO ACEITO que caluniem o apostolo Paulo.

      Alguns ensinamentos de usos e costumes trazem muito sofrimento às pessoas do sexo feminino. Se o GENIZAH quiser que eu pare, então pararei de postar. Eles tem a minha autorização para remover qualquer texto que eu tenha postado. Tem alguns meses que fiz a autorização.

      Excluir
    7. Entendo o que quer dizer. Eu percebi a sua linha de pensamento desde o início de seus comentários, mas depois vi que com o passar do aumento destes você só falava nos tais costumes, mitos, deuses e similares, e perdeu no fio da meada inicial, entende?! Como se tivesse dialogando consigo mesmo e o que poderia ser mais comparativo de sua defesa se perdeu. É bem interessante as suas descrições, mas Deus é indefensável, apesar de nós "protestarmos" o que é muito válido... mano estou contigo contra o que é dito como verdade sendo um grande engano pra muita gente, infelizmente muitos vão pro caixão com estes enganos e só a Graça... Outra coisa, que quero colocar é em relação ao tema que realmente eu já ouvi de outras pessoas comentarem do paganismo de certas seitas evangélicas, mas neste viés que você propõe é um pouco diferente, agora somente por este lado você pode cair no erro de fazer um samba de uma nota só? Deus é tão multiforme e simples... Como você coloca as coisas toda decepada de um lado só é subjetivamente complicado se não tiver comparações com as "seitas evangélicas". Parece mais exoterismo ou que você tá nadando a nova era... e só. Pra não esquecer também que a maioria dos "evangélicos" são analfabetos funcionais, muitos não conseguem sair do "circo" por causa da alienação a que são submetidos circunstantes, e muito menos entendem a basicalidade dos princípios iniciais da fé salvífica e suas consequências de modo integral, quanto mais sobre mitologias pagãs aí é o sambão do criolo doido paz e amor. Por isso, que eu disse que apesar de sua defesa, você viajou na maionese, perdeu o fio da meada inicial... Estou dando esta dica do que e estou percebendo. Tiauzinho!

      Excluir
    8. Eu não posso comentar cada deusa ou cada ritual que posto. Seria imposição da minha parte. Quero que as pessoas reflitam e tirem as conclusões por si mesmas. Mas entendo a necessidade de mostrarmos em cada cultura, como, por exemplo os esquimós, as seguidores do Santo Daime, a Maria Orsic- braço direito do ditador Hitler, entre tantos outros. Porque assim entenderão que todas as culturas, quase todas as religiões tem suas deusas de cabelos longos e que para cultuá-las as mulheres precisam estar de vestido ou saia.
      Entendo que as denominações as quais me referi não o fazem por que querem imitar as deusas. Fazem por falta de entendimento, por machismo, etc. Mas quando torceram os escritos bíblicos acabaram caindo no paganismo e provocando sacrifícios às pessoas do sexo feminino.
      Outro detalhe, daqui alguns meses isto não te incomodará mais, pois as deusas já estarão postadas e quem quiser fazer algum estudo ou fazer alguma tese terá este material à disposição.

      Mas o Senhor Jesus poderá, se assim o desejar, preparar uma pessoa melhor qualificada para continuar o meu serviço.

      Excluir
    9. INQUISIÇÃO: “Quando os sacerdotes católicos procuravam nas casas pelas “seguidoras do demônio”, uma prova determinante para a descoberta de uma bruxa era verificar o comprimento dos pêlos no corpo dessas mulheres. Acreditavam que bruxas MANTINHAM seus pêlos e CABELOS SEMPRE LONGOS E SEM CORTAR, pois eles trariam mais força e poder às suas possuidoras. Assim a Igreja ao investigar sobre uma suspeita tomava como primeira providência, a de cortar seus cabelos e pêlos e depilar seu corpo totalmente. ”

      Excluir
    10. A feiticeira era oráculo dos deuses nas religiões de mistério, míticas videntes, curandeiras alquímicas que deixavam os homens maravilhados com o seu conhecimento nas artes da magia, do fogão e das ervas com que preparavam filtros afrodisíacos, poções abortivas, alucinógenos, essências para perfumar o corpo, amuletos que os convenciam dos mistérios femininos. Quando exerciam a prática de parteiras, detinham o poder sobre a vida e a morte das crianças, pois aplicavam a digitalis purpurea para abreviar o sofrimento dos natimortos.
      Todos esses saberes atrelados à intuição e à experiência do humano as tornavam aptas para governar o mundo e sobrepujar a autoridade masculina. Por isso, as sociedades patriarcais as metamorfosearam nas velhas demoníacas, terríveis e mal-humoradas que circulam no imaginário como entes voadores, vestidos de negro, com expressões faciais terríveis, capazes de impingir desgraças aos homens, hoje conhecidas como bruxas. https://www.yumpu.com/pt/document/view/

      Excluir
    11. Os cabelos são a causa de muitas encrencas.

      Excluir
  8. DEUSA CELTA MORRIGAN
    “Morrigan, com seus longos CABELOS vermelhos que voam
    E o seu manto esfarrapado cor de sangue
    Voce ressoou em todo o campo de batalha no coaxar de um corvo
    Glorificando no abate e banqueteando-se com os mortos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 de abril: Celebração da deusa celta Andraste, da guerra, cujo nome significa "Invencível" e que era invocada antes das batalhas precisamente para garantir a vitória. Ela é equiparada a Andarte, cultuada na Gália e tem características semelhantes a Morrigan. Originalmente, ela era uma deusa escura invocada somente em casos de necessidade extrema porque exigia sacrifícios de sangue humano. Os romanos diminuiram seu status para uma deusa lunar (por ter a lebre como símbolo), associada ao amor e a fertilidade. Ela regia os fios da vida dos homens desde o seu nascimento até sua morte.

      Excluir
    2. Para as bruxas, a deusa é a própria Terra. A Mãe Terra, ou Gaia, como a deusa é conhecida nos círculos ocultistas, é um ser em evolução, como é toda a natureza.

      Excluir
  9. “A crença celta na reencarnação estava implícita em sua despreocupada atitude perante a morte, o que constituía um ensinamento druida.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Boudicca era alta, terrível de olhar e abençoada com uma voz poderosa. Uma cascata de cabelos vermelhos alcançava seus JOELHOS; usava um colar dourado composto de ornamentos, uma veste multi-colorida e sobre esta um casaco grosso preso por um broche. Carregava uma lança comprida para assustar todos os que deitassem-lhe os olhos."...(

      Excluir
    2. “São três os deveres de um druida:
      - curar a si mesmo;
      - curar a comunidade;
      - curar a terra,
      sem o que não merece ser chamado de druida.” (British Druid Order)

      Excluir
    3. Reverência da Natureza
      “Outro aspecto muito comum do Neo-paganismo é o respeito e a reverência pela Terra e todas as suas criaturas. Muitos Bruxos e Bruxas, por exemplo, só para se falar do caso mais conhecido, veneram a deusa como a Mãe Terra e muitos outros Neo-pagãos têm preocupações ambientais muito sinceras e fortes.

      Claro que, de alguma forma, alguém podia considerar isso como muito pragmático, como os Neo-pagãos preferem ter ou fazer os seus rituais e cerimônias ao ar livre e num ambiente o mais natural possível – como os antigos Pagãos faziam na maioria dos casos. De maneira evidente, nós vimos e sentimos, se a industrialização destruidora continua ao seu ritmo atual, dentro de poucos anos, muito pouco espaço livre e natural estará disponível, não só para as cerimônias e ritos, como também para a vida na Terra.”

      Excluir
  10. É também uma deusa da fertilidade e de tudo que é eterno. O espírito de Arianrhod é símbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimensão do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o coração e a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para CONTACTAR O POVO DAS ESTRELAS.

    Na Tradição Avalônica ela corresponde ao elemento Fogo e seu chakra correspondente é o cardíaco. Já na tradição celta esta deusa apresenta três aspectos: donzela, mãe e crone, representando os três estágios da vida de uma mulher.

    A Arianrhod é atribuído os poderes da coruja, que através de seus olhos vê o subconsciente da alma humana. A coruja é um pássaro noturno que simboliza a morte, renovação, sabedoria, a magia da lua e as iniciações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 28 DE ABRIL. Antiga festa no pais de Gales para OWEN, a deusa SOLAR, guardiã da roda dourada, o oposto de ARIANRHOD, a deusa LUNAR, guardiã da roda prateada. Owen era representada como uma linda mulher, com LONGOS CABELOS dourados, olhos violetas, bochechas de rosas e de cujas pegadas nasciam trevos brancos.
      http://caminhosdehecate.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. CABELOS COMPRIDOS são motivo de orgulho. E não APENAS VAIDADE.

      Excluir
  11. RHIANNON - Dentro das Antigas Tradições Galesas principamente, Rhiannon era considerada entre outros predicados a Protetora dos Cavalos e dos Pássaros. Segundo tais Lendas Rhiannon seria no Reino Etérico a Donzela saída no Mundo Subterrâneo, para proteger seus queridos Animais.

    Esta bela Deusa, de LONGOS e Sedosos CABELOS, costumava sair montada em um Cavalo Branco, vestida com um Manto de Penas de Cisnes, sempre acompanhada de seus Mágicos Pássaros. Outras não menos Antigas Lendas associam Rhiannon com a Deusa da Lua, dos Encantamentos, da Fertilidade e do Submundo Etérico. Rhiannon se identifica com a Noite, Fortes Paixões e Emoções, Sangue e o Drama.

    ResponderExcluir
  12. Os historiadores romanos descreveram as mulheres celtas (druidas) como bruxas ferozes e ameaçadoras, altas, robustas, com pele alva e olhos azuis e LONGOS CABELOS ruivos, sacudindo os punhos com raiva e gritando maldições. Em outras situações, as mulheres ficavam com seus filhos na retaguarda e incentivavam seus homens com gritos e orações para que lutassem melhor e não desistissem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os homens GAULESES (celtas) vestiam túnicas de mangas compridas com cintos a cintura e calças LONGAS e LARGAS; as mulheres usavam vestidos longos. Ambos os sexos rapavam ou puxavam os pelos do corpo - um trabalho doloroso - mas os homens usavam bigodes abundantes e algumas vezes barbas.

      Excluir
    2. A cultura dos celtas – que se alimentava de pão, cerveja e mingau em vasilhames feitos de chifres, construía casas com telhado de palha ou urze, adorava deuses pagãos e aceitava a poligamia – foi se destruindo aos poucos com as invasões romanas.

      Excluir
    3. O três é um número sagrado para os CELTAS.

      Excluir
    4. MITOLOGIA IRLANDESA - INFERNO NÃO ROLA
      Segundo a mitologia irlandesa, todos os mortos seguem para um reino mítico chamado Mag Mell. Nas lendas, Mag Mell é citada ora como uma ilha a oeste da Irlanda, ora como uma espécie de reino submarino.

      Mag Mell significa algo como "Planície da Felicidade". Esse reino, governado por Manannán Mac Lir, é um paraíso de prazeres onde a alegria dura para sempre, onde não há doença, julgamentos ou punições.

      Para os CELTAS irlandeses, os vivos também podem chegar lá. Heróis envolvidos em aventuras, e até mesmo viajantes comuns, empurrados por uma tempestade, podem chegar ao mítico reino.

      Excluir
  13. A deusa eslava Vila ou Samovila representava a força da natureza. Como protetora das florestas, dos animais e reguladora das chuvas, Vila aparecia para os caçadores como uma mulher bonita, com LONGOS CABELOS louros, asas coloridas e trajes brilhantes. Feroz protetora dos animais e de seus filhotes, ela não hesitava em matar aqueles que caçavam ou maltratavam os animais em seu habitat. Vila podia metamorfosear-se em serpente, cisne, falcão, cavalo ou redemoinho, iludindo e desviando os caçadores. Ela também era detentora dos segredos da cura com plantas e ervas. Se alguém queria ser guiado por ela, deveria ir bem cedo a uma floresta, fazer um círculo com galhos de bétula, oferecer-lhe uma ferradura e cabelos da crina de uma égua. Imitando o relinchar da égua e batendo com o pé direito sobre a ferradura, o suplicante podia chamar Vila e, quando ela aparecesse, saudá-la como Grande Irmã e pedir-lhe a iniciação nos segredos das ervas.

    ResponderExcluir
  14. Uma bruxa se caracteriza pelo modo de ser... CABELOS LONGOS divididos no meio, unhas compridas com cores escuras, olhos penetrantes mais amáveis. As pessoas se apegam muito fácil a elas pois são sempre muito amigas. Muitas utilizam uma corrente com um pentagrama ou um cristal. Cultuam a natureza e tudo que nela reside.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil reconhecer uma bruxa somente pelo físico. Algumas pessoas fazem questão de mostrar que são "bruxas" aquelas que se vestem constantemente de preto, utilizam uma corrente com o pentagrama ou algum pingente de cristal, outras têm CABELOS COMPRIDOS REPARTIDOS AO MEIO e unhas compridas, às vezes pintadas de preto. Mas nem sempre elas são o que dizem ser, muitas vezes até porque não sabem como devem ser. Ser bruxa não é utilizar feitiços quando as nossas possibilidades para resolver um problema estão esgotadas. Não é também conhecendo o nome das ervas e decorando as jogadas de tarô que nos tornamos bruxas. Ser bruxa não é manipular o mundo através dos poderes sobre-humanos. A autêntica bruxa mora no interior da pessoa. É aquela mulher que aparenta ser o que é de verdade, satisfeita com o que é e não se preocupando com a opinião alheia em demasiado. Fonte: LuaWicca

      Excluir
    2. Wicca é o nome moderno da "antiga religião", conhecida como bruxaria. Veneram uma entidade feminina. Uma Deusa: Ceridwen, Gaia, Astarte, Atenas, Brígida, Diana, Isis, Melusine, Afrodite e por muitos outros nomes divinos. Veneram também um Deus, O Grande Deus Cornífero, também conhecido por: Cernunnos, Attis, Pã, Daghda, Fauno, Frei, Odin, Lupercus e por muitos outros nomes.

      Os bruxos e as bruxas ainda existem e agora estão se MULTIPLICANDO em todo o mundo.
      A wicca (ou bruxaria) é uma religião de origem xamanística, com traços CELTAS.

      A Deusa Tríplice apresenta as suas três faces: a donzela, a mãe e a anciã. Ela é a LUA que brilha todas as noites.

      Excluir
    3. Ainda hoje na América são exaltadas as mulheres com cabelos longos.

      Excluir
  15. MITOLOGIA CELTA
    Lasair é a mais velha de três irmãs, uma tríade de Deusas representando o crescimento, maturação e as colheitas. Lasair, Deusa da Primavera no seu esplendor, tem um lindo CABELO PRETO LONGO e usa coroa, joias e braceletes de prata. Ela vive num castelo vermelho com um pomar. O Deus Flann levou-lhe a Rosa da Doçura que nunca murchava, o Pente da Magnificiência e o Cinturão da Verdade. As suas irmãs são Inghean Bhuidhe e Latiaran.

    ResponderExcluir
  16. Esposa de Bile, principal deus gaulês, Dana, também conhecida como Ana, era a deusa mãe ou RAINHA. Nascida entre os deuses da vida, da luz e do dia. Considerada a deusa da literatura, também era conhecida como Brigite. É a divindade mais antiga mencionada pelos CELTAS, de cuja divindade derivam todos os outros deuses. É a Mãe Universal e mãe de todos os deuses. Relacionada à LUA e governante das marés. Protegia o gado, a saúde e garantia a prosperidade. Os rios e lagos também estavam sob sua proteção. Esta era a deusa invocada para conseguir abundância, sabedoria e prosperidade.

    Dana (que significa conhecimento) é retratada como uma Rainha de LONGOS CABELOS, seios fartos e grandes ancas (simbologia da maternidade) e sobre a sua cabeça uma coroa.

    ResponderExcluir
  17. Deusa OSTARA. A roupa que usa é leve e transparente com pontos brilhantes. Os LONGOS CABELOS soltos sobre os ombros, na linda cabeça a diadema de esmeradas as pedras verdes combinam com seus olhos.

    No equinócio da primavera todas as bruxas e bruxos se reunem para reverenciar a Deusa Ostara no hemisfério sul. Celebram a fertilidade da terra, dos animais...

    Historia; Os povos antigos veneravam a Deusa Eostre, Deusa da fertilidade. A Deusa tinha nas mãos um ovo e ao redor dos pés lebres saltitantes.
    Foi da tradição deste sabá que deu origem ao coelhinho e o ovo de páscoa.

    ResponderExcluir
  18. Ianellus , Ianelli ou apenas Iane Deusa celta, da noite e do amor entre os homens.

    Não há imagens de como Ianellus seja, imagina-se que seja uma mulher de LONGOS CABELOS negros, de uma pele alva como leite, e um olhar estonteante. Deusa menor do panteão celta.

    Por volta do ano 1200 a.C , quando os Assírios derrubaram do poder Hamurabi e tomaram a Babilônia, com a migração de pequenos povoados para à Grã-Bretanha e Europa Ocidental houve uma miscigenação de culturas, fazendo que com outros deuses de diferentes civilizações acabassem integrando-se ao panteão celta.

    Também conhecida na antiga Babilônia como Ishtar , na Grécia como Astarte e na Mitologia Nordica como Easter. Seus rituais ocorriam no dia 21 de dezembro " Solstício, onde a noite fica mais longa que o dia. Pouco se sabe de como ocorria o ritual, mas tem versões cantadas por nativos da Grã-Bretanha que diz, que era muitas orgias ao decorrer da noite, em nome da deusa.
    Nota: nem todas as cognatas da deusa, tem sua respectiva função dentro de quaisquer panteões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grainne, a Princesa Celta, com suas longas tranças.

      Excluir
  19. MORGANA o nome já diz tudo é uma menina má, tem CABELOS LONGOS e pretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana representa na lenda arturiana, a figura de uma Deusa Tríplice da morte, da ressurreição e do nascimento, incorporando uma jovem e bela donzela, uma vigorosa mãe criadora ou uma bruxa portadora da morte. Sua comunidade consta de um total de nove sacerdotisas (Gliten, Tyrone, Mazoe, Glitonea, Cliten, Thitis, Thetis, Moronoe e Morgana) que, nos tempos romanos, habitavam uma ilha diante das costas da Bretanha. Falam também das nove donzelas que, no submundo galês, vigiam o caldeirão que Artur procura, como pressagiando a procura do Santo Graal. Morgana faz seu debut literário no poema de Godofredo de Monntouth intitulado "Vita Merlini", como feiticeira benigna.

      Excluir
  20. Celebração da Deusa da Sabedoria Hagia Sophia. Data: 8 de outubro de 2014 às 20h
    Usar SAIAa ou VESTIDO de cores claras
    *** Somente para mulheres ***

    ResponderExcluir
  21. Céu de Shiva - * LEMBRAR-SE SEMPRE QUE É UM TRABALHO ESPIRITUAL, portar-se com Respeito, Humildade, Seriedade e Disciplina !
    VESTIMENTAS: Mulheres: roupas claras (não transparentes) discretas, VESTIDO OU SAIA LONGA e blusa sem decote e/ou aparecendo a barriga.
    Homens: roupas claras (não transparentes) discretas, calça comprida e camiseta não regata.
    http://ceudeshiva.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Céu Águia Dourada - Normas, Regras e Condutas
    Normas do Céu Águia Dourada
    O custo/despesa da ayahuasca usada em nossos trabalhos espirituais é de R$ 10,00 (dez reais) apenas, mas é obrigatório a todos.
    Durante a permanência neste centro espiritual, seja em trabalho ou não, todos devem usar roupas claras e confortáveis,
    É OBRIGATORIO aos irmãos usarem: calça comprida
    É OBRIGATORIO às irmãs usarem: SAIA longa e sem transparências
    blusas sem barriga aparecendo, sem transparências e sem decotes.
    Explicamos também, que neste instituto espiritual, irmãos e irmãs não se misturam, tanto durante os trabalhos como no dia a dia. O momento de trabalhos espirituais é um momento individual, cada um tem seu próprio trabalho individualmente e suas próprias necessidades individuais.
    É você com você mesmo, orientado diretamente pelos Mentores de luz enviado pelo Senhor Jesus. Portanto neste momento não há marido e esposa, namorado e namorada, mas apenas irmãos e irmãs em trabalhos espiritual.
    Há nos trabalhos, fiscais homens para auxiliar os irmãos quando necessário e fiscais mulheres para auxiliar as irmãs quando for necessário.
    Um abraço carinhoso e de luz Deste irmão xamã que o ama em ações. Gideon dos Lakotas
    Madrinha Roseli e Padrinho Cícero Mauá – SP www.ceuaguiadourada.webs.com

    ResponderExcluir
  23. Instituto Espiritual Xamânico Céu dos Caboclos Curandeiros
    Seja Bem Vindo Ir+mão

    Céu Nossa Senhora de Fatima

    1 - Traga o CORAÇÃO ABERTO e venha em PAZ. 5 - Traga blusas, cobertas e colchonete pois o FRIO faz parte da Sessão e o local fica em uma Serra.
    8 - Se puder contribuir, traga Velas, Papel Higiênico e Incenso.

    9 - Vestimentas: Roupas CLARAS
    * Homens: Calça e camisa, camiseta.
    * Mulheres: Saia comprida e blusa sem decote e sem transparência.
    Padrinho Flavio e Madrinha Flavia São Lourenço da Serra http://www.ceunossasenhoradefatima.com.br

    ResponderExcluir
  24. Celebração de Lammas: A Colheita - Data: 1º de agosto de 2014 às 20h
    Usar roupas em tons terrosos, como ocre, marrom e amarelo
    SAIA ou VESTIDO para as mulheres
    Lista de material:
    * vela verde (dentro de um copo)
    * 3 espigas de trigo
    * 70 cm de fita de cetim laranja
    * 1kg de grãos para doação
    * tambor ou chocalho, se tiver
    * agasalho para local muito frio, ritual ao ar livre.
    *** Aberta, também, aos homens ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que bruxa é a mais antiga das religiões tanto que alguns a chamam de Antiga Religião.
      O termo bruxaria, designa curanderismo e prática oracular, além de feitiçaria e magia. Para os chamados "bruxos", a bruxaria é o culto à Deusa. E nesse culto há dois princípios básicos: o respeito ao livre-arbítrio e a comunhão com a natureza.

      Excluir
  25. No baile das feiticeiras, festejo a volta da RODA DO TEAR. No meio da dança e do flutuar das SAIAS, tenho visões de um novo amanhã. A energia feminina me invade corpo e alma. O baile já começou e as feiticeiras rodopiam formando um grande CIRCULO infinito de amor. Vislumbro um tempo diferente quando a roda do tear começa a girar. Como Guinevere no Reino de Avalon, me chegam visões fragmentadas dos próximos atos.

    As feiticeiras enfeitaram seus CABELOS LONGOS com guirlandas de flores, cristais, guizos e esperança. As fadas foram invocadas a participar do grande ritual em que se festeja a vida. Tem cheiro de rosa e canela no ar. No fogo que arde no caldeirão, formam-se figuras de corujas e outros animais de poder.
    Dançam as feiticeiras e a energia da Grande Deusa contamina o sangue de cada deusa mulher.
    Há um céu de estrelas em cima de nossas cabeças e os pés descalços dançam sobre pétalas de flor.
    Na roda do tear começo a tecer o sonho. Visionária, sonhadora, sábia anciã, misteriosa bruxa. As imagens me chegam como um filme de TV.
    Um torpor me invade a alma e o corpo amolece. O momento é mágico. É o baile das feiticeiras, a cumplicidade resgatada para tecer na roda das mulheres a grande trama da vida, com os fios da magia e do sonho, do encanto, do amor e da fé…
    Heloísa Monteiro - http://casadasmatryoshkas.hospedagemdesites.ws

    ResponderExcluir
  26. terça-feira, 29 de março de 2011. Druantia e as Árvores.
    Hoje comemora-se a Deusa celta da fertilidade e da paixão. Chama-se Druantia. Também era conhecida como Rainha dos Druidas. Era vista como a Senhora das Árvores e credita-se a ela a invenção do Calendário das Árvores, o poder do conhecimento e da criatividade.

    Mais tarde, os Druidas associaram esse calendário ao alfabeto ogâmico, criado pelo Deus Ogma. Esse Deus era um bardo da tribo dos seres sobrenaturais chamado Tuatha Danann, detentor da eloqüência e da inspiração artística.

    ResponderExcluir
  27. Plenilúnio: Ritual de Prosperidade para a Deusa espanhola Arian
    Data: 08 de setembro de 2014 às 20h
    Usar SAIA ou VESTIDO floridos (se quiser, enfeitar os cabelos com flores)
    Levar:
    * 1 vela vermelha
    * 1 fruta de sua preferência
    * 1 triskelion (pode ser um pingente, anel ou mesmo a imagem em um pedaço pequeno de papel)
    * tambor ou chocalho, se tiver
    * agasalho para local muito frio, ritual ao ar livre.
    *** Somente para mulheres ***

    ResponderExcluir
  28. Plenilúnio: Celebração da Deusa romana Juno Data: 13 de junho de 2014 às 20h. USAR SAIA OU VESTIDO nas cores vermelho e/ou branco. Levar um manto, xale ou véu para cobrir o rosto na meditação. APENAS PARA MULHERES. Lista de material: * Essência de rosas ou jasmim; * 2 fitas de cetim do tamanho de sua mão espalmada (aberta); * aliança ou pulseira douradas; * vela branca dentro de um copo; * tambor ou chocalho, para quem tiver; * agasalhos, pois o ritual será ao ar livre

    ResponderExcluir
  29. Ferônia é uma deusa da mitologia romana mas aparece com a denominação de deusa grega das fontes e dos bosques. Invocada em antigos templos como o do Campus Martius (Campo de Marte) na cidade de Roma e em outros, sito a Província de Palestrina da região de Lácio, que é província de Roma, fazendo fronteira com o Castel San Pietro Romano (abaixo) que é bem bonito; e na antiga Etrúria, que se situa à noroeste da Península Italiana, tendo ao norte a Cordilheira dos Apeninos. Esta Cordilheira se extende por 1000 km ao longo de toda a Itália. A imagem desta bondosa deusa ficou gravada nas lembranças do povo simples destes lugares, que lhe agradeciam porque proporcionava liberdade aos escravos que se sentassem perto de sua fonte. Não é por acaso que sua comemoração se dá no dia 15 de novembro, data da Proclamação de Nossa República. “Do que a terra mais garrida, teus risonhos, lindos campos têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, nossa vida no teu seio mais amores….” “Princesa Isabel assinou a Lei Áurea” …”Oh! Pátria Amada Idolatrada, Salve! Salve !!!!.. Comemore dando uma linda flor para alguém especial… É delicioso receber flores e dá-las também. São os Sorrisos da Natureza.

    ResponderExcluir
  30. A Origem Celta do nome Brasil
    Durante o período escolar nos ensinaram que a origem do nome Brasil advém de certa madeira presente no litoral do país chamada "pau-brasil", da qual se pode extrair um corante vermelho. Entretanto, tanto este pigmento quanto o termo Brasil eram conhecidos bem antes da chegada dos portugueses em terras brasileiras.

    A origem do nome Brasil é bastante curiosa. O termo "Hy-Brazil" já era conhecido na literatura celta e gaulesa desde o século 8 (800 d.C.) e teria sido uma ilha mitológica irlandesa representada em muitos mapas do Oceano Atlântico entre 1325 a 1865. Após este período algumas expedições da França e da Inglaterra partiram em busca desta terra, mas não obtiveram sucesso.

    Era crença, naquela época, que essa ilha ficava oculta dos olhos humanos pela neblina - exceto por um dia a cada sete anos, quando se tornava visível, mas ainda assim não podia ser alcançada.

    O nome da ilha deriva do irlandês "Hy-Breasail" (ilha de Breasal), relacionada a Breasal, um druida e mago dos sidhe (uma palavra gaélica que se refere a pequenas colinas habitadas por espíritos da natureza).

    ResponderExcluir
  31. “Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. POR ISSO OS CABELOS DEVEM SER LAVADOS DIARIAMENTE. Procure utilizar xampus específicos para cabelos oleosos.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher não corta o cabelo por vaidade. Muitas os deixam longos por vaidade, para se aparecer, porque cabelo longo chama atenção, destaca muito. Muitas que cortam os cortam para poder lavá-los frequentemente. Higiene é diferente de vaidade.

      Excluir
  32. Com que frequência devo lavar os cabelos?
    •O cabelo tipo normal deve ser lavado até 5 vezes por semana;
    •Os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias;
    •Os cabelos secos e crespos precisam ser lavados duas vezes por semana;
    •E os cabelos quimicamente tratados, três vezes por semana é o suficiente.
    Fonte: CINTHYA RAKEEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda mulher sabe o quanto é dificil cuidar de um longo cabelo. Tem que se ter muita paciencia para ve-lo crescer e mais ainda para cuidar dele dia após dia.

      Excluir
  33. HIGIENE COM O CABELO.
    Independentemente de como é, seja ele liso, crespo, enrolado, louro, moreno ou ruivo, o primeiro passo a ser feito é manter o cabelo limpo, ou melhor dizendo, lavar o cabelo sempre que estiver sujo ou periodicamente.

    Geralmente lava-se de três a quatro vezes na semana, isso para as mulheres que possuem o cabelo mais comprido. Já para os homens muitos lavam todos os dias por terem o cabelo menor, o que é o caso da grande maioria.

    ResponderExcluir
  34. Surgimento de caspa pode estar ligado aos hábitos de lavagem dos cabelos. Especialista afirma que o problema é causado principalmente pelo excesso de oleosidade

    Todo mundo sonha com cabelos dignos de propaganda de xampu, mas nem sempre a saúde capilar permite. Não há brilho ou sedosidade que resista às caspas. Incômodas, elas enfeiam qualquer visual e dão um ar de certo desleixo. No entanto, resultam de um dos problemas capilares mais comuns: a dermatite seborreica.

    O problema é causado principalmente pelo excesso de oleosidade, o que pode gerar descamação. Se não cuidado, pode causar queda de cabelo — afirma o dermatologista José Rogério Régis Júnior. A caspa nada mais é do que a descamação do couro cabeludo. A descamação seca representa um processo normal de renovação das células do local. A oleosa, entretanto, que pode ser percebida pela presença de placas que caem do cabelo e coceira, é causada pela presença de fungo e acúmulo de sebo.

    O dermatologista Geraldo Magela Magalhães lembra que há outras causas para a caspa além da higiene, que podem ser problemas emocionais, estresse, disfunções hormonais, alimentação desequilibrada, hábitos de vida inadequados, fatores ambientais e até climáticos. Sua incidência é maior durante o inverno e entre os 20 e os 50 anos de idade. A predominância do problema nessa faixa etária se deve à produção de hormônios androgênicos que aumentam a atividade das glândulas sebáceas. Porém, além de provocar coceira, a caspa também afeta o lado estético. Embora seja bastante comum, se não tratado, o problema caspa pode progredir gradualmente até se tornar uma dermatite seborreica. Vale lembrar que a caspa não é uma doença contagiosa.

    Como evitar :: FREQUÊNCIA: É indicado lavar os cabelos depois de atividades físicas intensas, já que o suor fica acumulado nos fios.

    XAMPUS: Tenha sempre dois tipos de xampu, um antirresíduo e um para o embelezamento do cabelo. Peça indicação ao cabeleireiro de qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

    LAVAGEM: Esfregue o couro cabeludo e nunca os cabelos. A espuma que cai sobre os fios é suficiente para retirar a sujeira. Enxágue abundantemente e, em seguida, retire todo o excesso de água com uma toalha. Use água morna.

    PARA QUEM TEM CASPA: Intercale o xampu contra caspa com um xampu hidratante. Em casos crônicos, obedeça à orientação do dermatologista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bons costumes são aqueles que não escravizam o crente, colocando um jugo que Jesus tirou na cruz.

      Excluir
  35. Crescimento e cuidados com cabelos longos
    Cuide bem do seu cabelo longo para que fique com uma ótima aparência

    A menção de cabelo longo nos faz imaginar um cabelo brilhante e saudável. Na verdade, ter cabelo longo e mantê-lo em bom estado são duas coisas diferentes. Deixar seu cabelo crescer e com a melhor aparência possível EXIGE MUITO CUIDADO.

    Xampu e condicionador diariamente. O cabelo retém odores que ficam mais perceptíveis EM CABELOS LONGOS, por isso é essencial passar xampu e condicionador no cabelo TODOS OS DIAS. Leva mais tempo para lavar um cabelo longo do que um curto, então SEPARE UM TEMPO EM SUA ROTINA PARA ISSO. Se achar que seu cabelo está seco ou crespo, certifique-se de usar um condicionador todos os dias.

    Penteie diariamente. Muitas pessoas que têm cabelo longo acham muito difícil mantê-los regularmente, por isso simplesmente passam uma escova sobre a camada de cima ou evitam pentear. Não siga esse exemplo. É essencial pentear o cabelo e áreas embaraçadas diariamente para mantê-lo saudável.

    Encontre um estilo fácil. Lavar e escovar o cabelo longo pode parecer dar muito trabalho, portanto é importante encontrar um estilo de cabelo que não seja trabalhoso. Algumas sugestões de estilos fáceis são: trança, coque e rabo de cavalo.
    Apare as pontas regularmente.

    O cabelo longo pode ficar esfarrapado, principalmente nas pontas. Certifique-se de aparar as pontas do cabelo pelo menos duas vezes ao ano. Se manter esse ritmo, terá que cortar apenas 1,25 cm por vez. Embora possa não ser intuitivo, o cabelo longo cresce mais rapidamente quando é aparado regularmente.

    Evite tratamento excessivo. Um dos problemas em ter cabelo longo é que você ou tinge sobre uma tintura já existente ou faz uma permanente sobre outra. Esses tratamentos excessivos no mesmo cabelo são altamente prejudiciais. É necessário cortar o cabelo velho. Depois do seu primeiro tratamento, somente faça suas raízes.
    Mantenha uma dieta bem equilibrada.

    O cabelo cresce melhor quando o corpo está saudável. Uma dieta rica em minerais (que são encontrados em verduras de folhas verdes) e proteínas (como ovos, grãos, queijo com baixa gordura e peixe) estimula o crescimento de cabelo saudável.

    Escrito por kay whittenhauer | Traduzido por wanderson teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o penteado
      O uso frequente de penteados que puxam muito os cabelos pode levar à perda dos cabelos da região da orla do couro cabeludo. Alisamento dos cabelos também pode levar à mesma perda.

      Excluir
  36. No Michigan (EUA), a mulher não pode cortar o seu próprio cabelo sem autorização do marido.

    ResponderExcluir
  37. “Cortar os cabelos – Ainda que você siga um RITUAL CUIDADOSO com o seu cabelo comprido, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Mas não precisa ser uma mudança radical. Se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar então 1,5 centímetro. A ideia é se livrar das partes mais agredidas.”

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item