681818171876702
Loading...

Edir Macedo, o aborteiro, escapa da morte por um fio






Hermes Fernandes


Dos trinta e três filhos gerados no ventre de sua mãe, dezesseis foram abortados, dez não vingaram, e apenas sete sobreviveram, dentre eles, Edir Bezerra Macedo, o fudador da Igreja Universal.

Ele sobreviveu à roleta russa do aborto, mas por causa de sua polêmica postura, muitos não terão a mesma sorte.

Todos sabíamos que ele servia à Mamom, o padroeiro da Teologia da Prosperidade, mas agora sabemos que em seu panteão há outra divindade, o sanguinário Moloque, que exigia o sacrifício de crianças.

Agora que decidiu reconstruir o templo de Salomão em plena São Paulo, é quase impossível não ligar sua figura à de Herodes, que entrou pra história, não apenas por haver reconstruído o suntuoso templo de Jerusalém, mas principalmente por ter sido responsável pela matança de crianças inocentes.






Originalmente publicado em 2010


Heresias 891677446554069007

Postar um comentário

  1. Deus me perdoe!

    Mas todo castigo para um imbecil desse é pouco!

    ResponderExcluir
  2. Muito coerente, parabéns. Excelente vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Querido Hermes, mais uma vez o Senhor te inspirou, e sua resposta foi brilante, coerente com a palavra de Deus, e um teor irretocavel.
    Porém ainda acho que é "jogar perolas aos porcos".
    Em Cristo,
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  4. Hermes

    excelente, ta de parabéns pela retórica e pela simplicidade da resposta

    mas como disse o Amarildo as vezes parece que é jogar pérolas aos porcos, me parece uma tarefa ingrata ter que falar o básico do básico para alguém que afirma ter comunhão com Deus a tantos anos, é duro de acreditar que alguém como o Edir Macedo falaria tais barbáries por pura ingenuidade. Queria crer que tudo isso não passa de um ato de cegueira, queria crer que há sinceridade em um coração enganado mas crer é um ato de teimosia as vezes rs

    Lucas Lainetti
    http://sinaldoreino.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Quero dar os meus Parabéns ao irmão amado Danilo e ao amado Pr. Hermes! Este vídeo foi realmente um tapa na cara de Edir Macedo, dado pelo próprio Senhor Jesus, que inspirou a Hermes de toda certeza. Eu já fiz a divulgação deste material em meu blog e indicando a todos a visita ao Genizah para assistir ao vídeo e comentar.
    Meu receio é apenas um: Que esta mensagem nunca caia nos ouvidos de Edir Macedo, e se vier a cair, ser ignorado, sob a argumentação do relativismo e da multiplicidade de interpretações da Escritura.
    Infelizmente pode ser que sejam preciosas pérolas jogadas aos porcos. Seria lamentável!
    Contudo, minha alegria é compensada pelo fato de que existe a enorme possibilidade de muito fiéis da IURD assistirem este vídeo e repensarem seus valores.
    Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Excelente!
    Acabei de encaminhar o vídeo. Vai chegar para muitos que cegamente seguem Macedo.
    Certamente vai ter gente refletindo e isso já é alguma coisa.

    Marcos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mano!
    Não podemos mais suportar o fedor de tanta feitiçarias, macumbas e adoração camuflada aos deuses pagãos!

    ResponderExcluir
  8. Pergunto novamente,a que deus vc serve,Edir Macedo...Ai daquele,sinta o peso da palavra de Deus.
    Uma pena,que muitos usem erradamente a palavra de Deus até para a morte de inocente.
    Que Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez o lobo em pele de cordeiro se manifesta!
    Pobre Infeliz desse edir macedo so quero ver o dia que ele for pesado!
    O VERDADEIRO DEUS DE ISRAEL VAI COBRAR A CONTA!
    Leandro Campos

    ResponderExcluir
  10. Na Minha opinião pastor que é pastor não pode andar com o dinheiro da igreja, pois isso é crime. E pastor que eu conheço não necessta de dizimo ou oferta, pois ele trabalha para ter o seu.
    Agora se tal pastores gasta grana quem vem do altar para mim está roubando.

    By Lord Metanoia.

    Obs. Pare de pregar a "Prosperidade" e Pregue JESUS CRISTO.

    Fui!!!

    ResponderExcluir
  11. Sobre este "besta do apocalipse", é uma pena que a sra. mãe dele na época de seu nascimento, não tivesse tido um pensamento demoníaco (como o filho tem) de colocar em prática a idéia abortiva, se o tivessde feito, com certeza o filho safado "pedir mais cedo", não estaria cuspindo idéias a respeito de quem deve ou não nascer. É lógico que ele deve pensar que a sua vida está livre desta condenação, mas esquece que para chegar até aqui, um dia ele precisou ser um feto, como todos nós fomos.

    ResponderExcluir
  12. Membro da universal a 22 anos Marcelo11 de setembro de 2010 12:23

    Bando de gente ignorante,hermes hernandes??? Quem é? Nunca se ouviu falar agora quer ser conhecido na mídia falando mal do Bispo Macedo,boa tática amigo parabéns por sua incompetência não não ter outra maneira de aparecer na mídia além de estar deturpando tudo o que o bispo falou ou,desculpas vc é ignorante mesmo sobre o assunto não sei.
    Ai,ai a inveja realmente leva as pessoas a hagirem inconcequentemente.

    ResponderExcluir
  13. Esse video deveria passar em rede nacional, parabens meu irmao!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu bem sei o quanto as pessoas usam o nome de Deus para seus próprios interesses. Mas eu oro por Edir Macedo... Embora NUNCA serei ovelho do seu canil....

    ResponderExcluir
  15. Sinto muito Pastor te dizer isso
    mas a biblia diz nao juguei para nao ser jugado
    por quer com a medida quer jugares seras julgado
    so Deus conhece o coraçao do do homem e a intençao de suas palavras..!

    Mesmo porque o Juizo pertence a Deus e nao ao homem!!!!!

    Terei misericordia de quem tiver misericordia!!!!


    Amaras a Deus sbre todas as coisas e proximo como a ti mesmo..!!

    Devemos vigiar, pra nao ressucitar Caim dentro de nòs....!

    que Deus tenho Misericordia de nossas vidas!!!!!

    eu deixo a seguinte pergunta qual dentre os homens dessa geraçao teria coraje de bebe o calice de Jesus Cristo nos dias de hoje?

    Pai perdoas porque nao sabem o que fazem.....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, este discurso é antigo, viu? Não julgar? Ai de nós se aceitassemos tudo que foi ensinado no meio cristão.... Ainda estaríamos na idade media, pagando indulgências e queimando ou sendo queimados na fogueira.....

      Excluir
  16. Paz de Cristo.
    Show o texto, bem sutil, eficaz, de fácil entendimento.
    Quanto aos comentários, bacana ter liberado um comentário de alguem que é da IURD, embora ele não tenha argumentado bem, pois só ficou no papo de inveja e tal, mas não se aprofundou no assunto.
    Minha mãe se converteu na IURD, eu voltei pra Cristo na IURD tambem e sei que tem pastores e pessoas compromissadas com Cristo, mas até o momento em que tiverem que fazer a opção entre seguir o que o líder orienta, segue, aplica, pratica e sua convicção da Fé em Cristo, ou seja, aborto, dentre outros assuntos que não sabemos ainda.
    Por mais que seja lançar pérola aos porcos, as vezes, quem cuida dos porcos acham essas pérolas, aí a história muda.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade o nosso Amado Deus, no Senhor Jesus Cristo já havia deixado para nós que esse tipo surgiria.
    É final dos tempos, sem dúvida. São os lideres mundiais levantando a mão e acenando com apenas 02 dedos (aceno massonico)- pedofilia, crescimento do espiritismo - pessoas loucas (que se dizem de Cristo) choram com o filme ghost (não há leitura) e tratam o cristianismo como moda: como são cafonas.
    Jesus é Senhor, de minha vida, pensamentos e escolha. Ele é quem dá o entendimento. Ele cega e ele faz entender. E Edir? Sua sabedoria é maligna. Não é um de nós. Não percamos tempo com ele. Oremos pelos que tem sinceridade no coração, para que O Senhor os resgate da mão deste lobo.

    ResponderExcluir
  18. O MAIS TRISTE É QUE GENERALIZAM E TRATAM TODOS OS EVANGÉLICOS TENDO POR BASE UMA """BENÇÃO DE IRMÃO""""" DESSE TIPO AI....

    ResponderExcluir
  19. Sua mãe foi uma heroína.Pena que dentre tantos ,ela nao tenha resolvido abortá-lo.Quanto mal teria sido poupado!Como seria bom se pessoas assim fechassem a tramela e nos deixasse em paz.Como podemos vr,ele não passa de um lobo em pele de ovelha.Mais um,infelizmente.Se tivesse sido abortado,agora seia menos um.

    ResponderExcluir
  20. É... a volta do modelo herodiano ou do hitleriano...

    ResponderExcluir
  21. E pensar que no Rio de Janeiro, o "capanga" de Edir Macedo, o tal do bispo Marcelo Crivela, lidera as pesquisas de voto para o Senado Federal. Os dois defendem descaradamnte o aborto. Deus nos livre disso. Ninguém merece os dois, nem os evangélicos e nem os cidadãos do estado do Rio de Janeiro. Deus há de nos ajudar a nos livrar destes dois.

    ResponderExcluir
  22. Hermes Panabéns!Creio que o recado de Paulo a Tito fica bem aqui. Tt 1:10-13 O texto termina dizendo:Portatnto, repreende-os severamente,...Creio que esse homen não deveria ser chamdo de Macedão, mas MORCEGÃO.nELE!

    ResponderExcluir
  23. nao sei sinceramente que vcs ganhao com isso?atacam todos os servos do senhor Deus. porque vcs nao vao pregar nas penitenciarias, nas favelas acho que seriam mais uteis.

    ResponderExcluir
  24. Macedo e a perversão do presente século

    ResponderExcluir
  25. Isso é um absurdo, eu já sabia que o Edir Macedo, é um crápula mais chegar a esse pondo dizer que ama falar de aborto, e ainda apoia!!! Meu Deus isso é horrivel, não devemos pedir para que Deus tenha misericórdia dele não, Deus tem que agir tudo que o homem semear isso tb colherá e o que ele vai colher são coisas horríves. Parabéns Pr. Hermes continue assim ousado contra esses crápulas que existem na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  26. Também sou completamente contra o aborto. Mas nossa quanta crueldade!!Edir Macedo não deixa de ser falho e afetado por suas experiências como todos nós, quando revela o que viveu na própria família. Hermes é coerente quando cita os versículos que defende a vida tá claro que Edir Macedo se equivoca também usando Mt 26:24 pra justificar o aborto desde que ele relata sobre o que merece aquele que trai o Filho de Deus, mas também peca ao incitar as pessoas a atacarem o homem partindo de um vídeo que foi usado de forma maldosa por um site que alimenta a ira e a defamação, portanto de base duvidosa. Questionar o que ele faz na igreja dele, o que constroi ou como se posiciona diante de seus fiéis e de Deus já é um pouco demais. Hermes também se equivoca em não perceber no início desse vídeo infeliz que ele está com o início da frase do Edir cortado pela metade?? Ele diz "...dooram falar de aborto, planejamento familiar" Pode-se ver que até a concordância e pontuação não condiz com a afirmação do site que divulgou o vídeo. Não percebe que o Edir só fala das consequências da não legalização para uma assistência mais adequada a quem praticou ou sofreu o aborto? Ele foi infeliz sim em falar do aborto com relação as consequências geradas pela gravidez indesejada, como o aumento da miséria ou da violência. Mas não deixa de ser realista, desde que a sociedade cruza os braços para sua responsabilidade em tratar a questão na raiz. Favorecendo mais educação e direitos iguais a todos sem exceção para evitar que aconteçam tal descontrole e tais crimes. Por Deus, não se pode condenar com tanta veemência as intenções de alguém baseado numa especulação, distorção e manipulação maldosa do que foi dito por ele. Hermes e os demais, querendo ou não Edir também é seu próximo. E todos darão conta do que sai da sua boca. Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  27. É óbvio que o interesse da IURD pela vasectomia de seus pastores está no receio da demanda de processos judiciais contra o patrimônio da igreja, que tem uma estrutura centralizadora. Meu cunhado foi pastor da igreja durante 14 anos e foi obrigado a fazer a vasectomia depois do nascimento de seu filho, paga pela IURD. Ele me relatou que até pastores sem filhos são forçados a fazer a cirurgia...É, de fato, o ministério da iniquidade.

    ResponderExcluir
  28. Conheço o Bispo Macedo de perto. Sei que ele nunca assistirá esse vídeo pois evita ouvir outros pastores, para nāo se pautar no trabalho de outros. Quem já ouviu o Bispo de perto, pode perceber que ele fala com humildade (diferente do video que acabei de assistir), e sempre respeita a opinião dos outros. Já o vi orar por todos os evangélicos! Inclusive pelos que dele discordam. Quanto ao mais acho que antes de falar dele pastor, o senhor deveria primeiro ganhar pelo menos 2 milhões de almas e pregar em 180 países. Nāo posso deixar de dizer que, a sua interpretação distorce o que realmente o Bispo prega. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  29. oi,nao tenho muito a falar,mas gostaria de diz para hermes que vou ora por voce para que DEUS venha ter misericordia da sua poble alma angustiada.hermes o fim esta perto...e jesus esta voltando,e ELE vai cobrar de voce todas as suas maus obras.palavra de DEUS diz:AI,DAQUELE QUE COMEÇA AS CONDENDAS ENTRER OS IRMAOS!!!...renata nunes

    ResponderExcluir
  30. Já a muito tenho escolhido chamar os membros da universal de "universalistas", ao invés de cristãos evangélicos. Se vc estudar com franqueza e honestidade suas doutrinas, posições e atitudes e o confrontar tais crenças com o que Jesus proclamou vc encontrará total discordâncias entre seu lider e o evangelho de Cristo.
    Diante tamanha disparidade expressa por este que é um neo-catolicismo expresso pela doutrina universalista só nos resta amá-los com paciência, orarmos por eles e se possível tentar resgatar tantos qto possível de tão grande engano.
    Vamos pregar aos universalistas a verdade de Cristo pois a maioria dos que lá estão não são em nada diferentes dos escravizados pela doutrina idólatra do catolicismo.

    ResponderExcluir
  31. Vou dizer! Já tinha visto estupidez terrível, mas esta que vocês falam é doer os ossos.
    Tem haver com pessoas que não procuram conhecer o fundamento das coisas, que vão dando credito a qualquer comentário e emoções sem sentido.
    Ao mesmo tempo em que dizem não julgar, julgam, não condenar, condenam.
    E com respeito a construção do Templo, certamente Davi também era um anticristo porque foi inspirado a construir.
    O que dizer de Neemias que queria a segunda reconstrução???
    Vocês interpretam as coisas como querem e não como realmente elas são.
    Pelo que pude ler tanto no artigo e nos comentários simplesmente vocês não gostam do Bispo e nem sabem explicar por que.
    E interessante como vemos pessoas que não fazem nada criticando quem faz. Mas é por isso que não faz, porque o tempo que deveriam fazer alguma coisa está ocupado em criticas. É só olhar dentro das próprias igrejas uns criticando os outros, e isso já começa pelos próprios lideres.
    Calma não fique com raiva !!!
    Porque quem fala a “verdade” deve agüentar ouvi-la.

    ResponderExcluir
  32. Falsos profetas como Edir estão soltinhos por aí e o povão gospel, por falta de conhecimento de Deus, segue atrás de suas heresias...
    Conhecedor da Bíblia como é, e pregando todos esses absurdos diabólicos em nome de Gezui$... E com seus adoradores dispostos a defendê-lo...
    Qual a diferença entre os ideais dele e os do famoso führer da Alemanha que matou seis milhões de judeus?
    Prefiro ganhar uma única alma com o Evangelho puro e simples de CRISTO do que PERVERTER 2 milhões de almas com o evangelho de Mamom, "Ou Dá, ou Desce", que prega claramente o amor ao dinheiro e, ao fim, ouvir de Cristo: "apartai-vos de mim, todos vós que praticais a iniqüidade (defensores de aborto, por exemplo)".

    MARANATA!
    ORA VEM, SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  33. Aos que argumentam com essa história de "Não julgueis..." aprendam a ler a bíblia para que saibam: nem tudo é mero julgamento.

    Tito 1: 9-13
    Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
    Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
    Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
    Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
    Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.

    Abram os olhos... o evangelho deve ser defendido e os que o corrompem, influenciando a vida dos crentes, como o Bispo Negro da Universal, devem ser repreendidos severamente.

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é Filipe Duarte gostaria de deixar algumas palavras, meu pai estava navegando pela internet e encontrou este site, que pelo que percebi tem um grande número de acesso até pelo seu conteúdo 'polêmico', e gostaria de sugerir que utilizassem o site para algo mais produtivo como pregar a palavra de DEUS e não perseguir e criticar Homens que são líderes e que fazem de fato a obra de DEUS cumprindo o "IDE", vamos AMAR ao próximo,pregar a palavra de DEUS e não causar confusão, vamos visitar os hospitais e levar uma palavra para quem necessita ouvi-la, vamos falar do AMOR de DEUS e não perder tempo criticando um ou outro ao invés de criticar devemos orar e pregar o AMOR de DEUS para quem necessita vamos atrás das almas perdidas. Que DEUS os abençoe e os ilumine para que a fama deste site seja pela grande quantidade de almas convertidas e não pelas polêmicas reportagens e um texto que só tem a intenção de perseguir a quem tem pregado o evangelho.

    ResponderExcluir
  35. Servo de satã disfarçado de bispo esse Edir Macedo, neste mundo não existe castigo suficiente para um homem como esse devido ao prejuíjo que tem causado á Igreja.

    ResponderExcluir
  36. Magnífico dei vários pulos da cadeira !!!

    ResponderExcluir
  37. Aos defensores do Edir e outros semelhantes: Então vamos ficar de braços cruzados e deixar as pessoas irem para o inferno por seguirem esses charlatões ? A maioria não estuda a Bíblia, aceita qualquer besteira que é falada em púlpito e depois quererm defender safados como Edir ? E oque fazer com vários e vários textos onde a Palavra de Deus nos manda exortar os que estão andando fora da Vontade DEle? Então devo praticar somente partes da Palavra, só amar, amar e deixar os LOBOS levarem meus irmão para o inferno ?

    ResponderExcluir
  38. Edir Macedo esta certo. Pais irresponsaveis que geram filhos depois de uma balada ou alguma festinha... é um problema. Essa criança nao vai ter chance de ter uma vida estruturada, nao estudara, nas sera um bom profissional e o problema social se faz real. Uma planificaçao incluindo o aborto para evitar problemas é correta. Todos tem que abrir os olhos... queremos ver todos os dias crianças na luz vermelha pedindo esmolas, esta bem? Criancas se viviando com maconha, crake, com 7, 8, 10 esta certo? Pessoas se aproveitam para pedofilia usando meninos e meninas abandonadas. Etc. QUEREMOS VER, CURTIR TUDO ISSO A CADA DIA?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, vc acha mesmo que a solução para este problema é matar??? Lavar as mãos assim é fácil...

      Excluir
  39. Com já disse em um comentário anterior eu não sou evangélica , mas acredito que blog como este é útil para aquele que quer abraçar a fé cristã possa fazê lo com sabedoria . Esse senhor não me choca mais , apenas ele mostra sua cara uma vez que o povo já se acostumou com ele . Achei mais esta onde ele "delicadamente " mostra suas garrinhas racistas http://www.arcauniversal.com/noticias/historias-de-vida/reflexao/noticias/homem-de-deus-quanto-a-idade-e-a-raca--------13420.html

    ResponderExcluir
  40. Ppedir mais cedo lixo em forma de gente,

    ResponderExcluir
  41. Universal e igual omelete quanto mais bate mais cresce ...
    Fale.bem ou fale mal mas fale da universal ...
    Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item