681818171876702
Loading...

CONVERTIDO, UMA OVA!



"Nossa, o fulano estava gritando e caído no chão! Ele estava cheio de Deus!"

Parafraseando um personagem do Pica-Pau, nunca antes na história dessa "indústria vital" o conceito sobre estar cheio de Deus esteve tão deturpado.

Como discernir, com base Bíblica, que uma pessoa é realmente cheia de Deus?

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17

Primeiro, "cheio de Deus" indica um modo de vida, não um comportamento momentâneo. Portanto, não é correto utilizar a expressão "o fulano está cheio de Deus", mas sim "o fulano é cheio de Deus". Quem está em Cristo não "está" nova criatura, ela "É" nova criatura, compreende? É o tal do "se converter", da metanoia, mudança de mente. O caminho de morte foi deixado para trás. O convertido vive em novidade de vida, pois houve a reconciliação com o Deus criador através de Cristo Jesus:

"Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus." 2 Coríntios 5:18-20

A pessoa reconciliada, e portanto cheia de Deus, torna-se portadora da mensagem da reconciliação: "Reconciliem-se com Deus!" E mais do que isso, ela VIVE o ministério da reconciliação com seu esposo, filhos, amigos, colegas e inclusive com a natureza. Ela promove a paz em suas palavras e ações e tem o amor como cumprimento de toda a Lei.

Milhares de cristãos (católicos e protestantes) vivem sob as asas da religiosidade. Batem ponto nas missas e cultos, ofertam, participam de cargos de liderança, são fieis à todas as programações, mas não tiveram sua mente e consciência transformadas, e a religiosidade acaba sendo um grande empecilho para que enxerguem este fato, pois as "boas obras" encobrem a mentira em que vivem. Como bem disse o velho diabo Fitafuso ao seu sobrinho aprendiz Vermebile: "Quanto mais religiosos, melhor!" (quem leu "Cartas de um diabo a seu aprendiz - C. S. Lewis", entenda)

Aquele que está em Cristo crucifica o velho homem todos os dias: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Mateus 16:24. E depois da crucificação, há o sepultamento e a ressurreição: "Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova". Romanos 6:4

Pode pipocar, pode gritar, chorar, rolar no chão e até voar, se não demonstra o caráter de Cristo através do seu testemunho de vida, se não transparece o reconhecimento do pecado, se não luta vorazmente contra sua carne, não me engana não!

"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:24-32

A maior prova de que um ser humano está cheio de Deus e portanto vive em novidade de vida, é o amor. À Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ele mesmo, pois o amor é o cumprimento da lei: "Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei." Romanos 13:9-10

Ah Dani, mais ele é ungido, profeta, apóstolo, faz milagre, fala em línguas, cura, toca no louvor.... Não adiante, não me convence!

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá". 1 Coríntios 13:1-3

O novo homem, o convertido, o ser cheio do Espírito Santo de Deus, é paciente, é amoroso e bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... (1 Coríntios 13:4-7). É um discípulo de Cristo, é cristão, é um pequeno Cristo. O humano cheio de Deus vai olhar para as práticas da carne e vai odiá-las, renegá-las e lutar com todas as forças contra cada uma elas: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:24-25

Quer uma dica de como reconhecer um falso cristão? Ofereça-lha poder. Ofereça-lhe dinheiro. Ofereça-lhe fama. Veja como trata seus subordinados. Como trata a esposa e filhos. Como reage a um não. É honesto? É humilde? Trata a todos com igualdade? É servo? "Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." Romanos 12:10

Mostre-me tua vida, e eu te direi quem és.



Dani Marques é colunista do Genizah






 

Comportamento 223989982723988789

Postar um comentário

  1. Gostei muito do seu texto Dani. Aqui em Manaus existem muitos desses que parecem mais popstar do que um pastor, pra levarem a palavra de Deus.
    Apoiam políticos, fazem eventos p milhares de pessoas na praia da Ponta Negra ou no centro de convenções. Vejo isso e ñ me agrado.
    Em anos eleitorais, fazem cultos especificamente para mostrar à igreja quais serão os candidatos da liderança. Na verdade é um comitê eleitoral travestido de culto, ridículo patético a igreja se misturar com política. Devemos orar pelos governantes e não VENDER os votos dos fiéis, para mais tarde essas "lideranças" receberem pelo apoio dado.
    Dá nojo ver isso e os candidatos mostram em suas insenções partidárias o apoio da igreja (vixi vixi).
    Manaus está vendo uma erdadeira febre em idolatrar Terra Nova e os Câmara da Assembléia, e isso me deixa triste, pois o povo cegamente e piamente obedecem esses que se dizem "enviados" por Deus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item