681818171876702
Loading...

1ª Epístola de Paulo Aos BRASILEIROS




1ª Epístola de Paulo Aos BRASILEIROS - Cap. 1


Prefácio e Saudação

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja

Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.

Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo [2] .

Sinais e Prodígios

Assim como os judeus pediam sinais em minha época [3], há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, [4] pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, [5] o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, [6] e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte [7]. Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações

Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma, as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos.

Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns [8]. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra [9] .

Cuidado com os falsos apóstolos

Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei. Porque tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois é isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo [10].

Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo [11], vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais

Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém [12]. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais [13].

Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, [14] se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor

Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade [15]. Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.

Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro [16] e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores [17].

A busca da verdadeira maturidade

É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais [18]. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim [19]. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz [20].

Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito [21] .

As saudações pessoais

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre [22], seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil [23].



Original do autor Daniel Rocha em Metodista 2007
REFERÊNCIAS

 [1] - 1Co 3.5 [2] - Fp 4.11; 1Ts 5.18 [3] - 1Co 1.22 [4] - 1Ts 5.17 [5] - 2Tm 4.20 [6] - 1Tm 5.23 [7] - Fp 2.27-30 [8] - 1Co 9.22 [9] - Cl 4.3 [10] - 1Co 11.3 [11] - At 20.29 [12] - 1Co 12.7 [13] - Rm 12.7-8 [14] - Gl 5.15 [15] - 1Co 16.2 [16] - 1Tm 6.5 [17] - 1Tm 6.10 [18] - 2Co 11.4 [19] - At 17.11 [20] - 2Co 11.14 [21] - 1Co 4.6 [22] - Rm 16.17-18 [23] - 2Co 13.13




Parábolas parabólicas 1767756365709467256

Postar um comentário

  1. Simplesmente PERFEITO!

    Como precisaríamos desta "Epístola aos Brasileiros"
    mas na verdade, se os Brasileiros lessem as referências... veriam que tudo já foi dito!

    vejam também:
    http://igrejinha.org.br/blog/?p=973

    ResponderExcluir
  2. Realmente tudo que eu queria ouvir!Uma pena que nas igrejas ditas cristã não se falem de em outra coisa que não seja, conquistar, possuir, ter, adquirir, comprar, receber.Acho que do jeito que está a Igreja, em sua quase totalidade na atualidade, estamos caminhando para o fundo do poço do termo evangélico.Precisamos de uma reforma urgente,se possível com derramamento do sangue ruim que tanto contamina a verdadeira Igreja de Cristo.Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  3. É um texto realmente interessante, pois tenta alertar a grande massa de frequentadores-de -igrejas para coisas que qualquer um que leia a Bíblia já está farto e cheio de saber. Mas, como o brasileiro não costuma ser nem um popuco "bereano", esses lembretes são sempre necessários.

    Abraços.

    N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

    ResponderExcluir
  4. Sim, embora fictício, todo o conteúdo dessa epístola está explícito nas Escrituras.
    A igreja brasileira só não vê porque não quer. E porque poucos são os líderes interessados em explanar a Verdade Absoluta do Reino de Deus, mas muitos são os interessados em aplicar meia-verdade visando a ampliação de seu próprio reino.

    ResponderExcluir
  5. Putz, amei! Ficou muito boa essa "carta", penso que deveria ser lida em muita igreja por aí... Mas logo iriam dizer que temos demônio por acrescentar algo a bíblia, ignorando o inicio da carta.

    Mas gostei! Muito boa! Vou repassar no meu blog :D

    ResponderExcluir
  6. Digno de louvor.

    "E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei." - 1 Coríntios 11:2

    ResponderExcluir
  7. Excelente precedente de mediunidade evangélica, esta epístola psicografada por Soli Limberger, mas seria o Apóstolo Paulo mesmo ou o espírito de André Luis?

    Não se iludam irmãos separados, em Lucas 16, Cristo já nos advertiu daqueles que não querem aceitar a verdade:

    29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    acha que é xato ser www.chatolico.blogspot.com ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, não confunda as coisas. Esse texto foi uma forma criativa de tratar de assuntos importantes. Não será acrescentado na Bíblia, não foi psicografado e não é santo.

      Excluir
  8. Nossa! Gostei muito do texto, muito bom, muito bom mesmo!

    Há se todos esses vendilhões modernos o lessem e tomassem vergonha na cara. Mas acho meio difícil o fazerem, pois tendo a Bíblia em mãos já a deturpam, imaginem então o que fariam com demais textos e estudos que falam do serviço ao Reino bem como suas doutrinas fundamentais?

    Fico feliz em saber que existem cristãos que assim como eu (Soli Deo Gloria) defendem a sã doutrina, mas compensação encontro-me triste por saber que a Igreja precisa receber essas correções e alertas.

    Abraço pra todos.

    ResponderExcluir
  9. Essa bela obra de arte certamente fará parte de um seleto grupo de escritos considerados apócrifos pelo poderosos sacerdotes pedincantes brasileiros e, se não fosse o Genizah, daqui há algumas centenas de anos estaria fortemente escondida em alguma biblioteca gospel por ser considerada altamente subversiva e herege! (rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto, fiquei impressionado como o Pr. Daniel Rocha conseguiu uma proeza dupla: refletir a realidade da igreja brasileira e escrever usando perfeitamente a forma literária de Paulo.
    O triste de tudo é isso que os "líderes" admoestados não estão ligando para isso, de fato sabem que estão errados, mas como não servem a Deus e sim ao ventre, conhecer a verdade para estes se faz inútil.

    Fiquem com Deus.

    Até.

    www.simplicidadedoevangelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. DEUS OS ABENCOE, UM TEXTO MUI EDIFICANTE!!!
    SIGAM POSTANDO COISAS EDIFICANTES ASSIM.
    UM ABRACO,

    DOS SANTOS(ARGENTINA)

    ResponderExcluir
  12. Interessante texto e ao mesmo tempo cômico...

    ResponderExcluir
  13. Minha opinião é que é um excelente texto, porém para o meu gosto, muito brando. O que vem ocorrendo no Brasil é algo sem precedentes na história e merece ser extirpado.

    ResponderExcluir
  14. Realmente essa foi uma demonstração de criatividade divina. Ah! quanto nós precisaríamos disso.

    Parabéns galera, que vocês possam continuar edificando nossas vidas com esse conteúdo extraordinário.

    PS: "vou divulgar no meu blog"

    ResponderExcluir
  15. Fantástico!

    Divina criatividade e conseguindo ser coerente às Escrituras!

    Mais fantástico ainda!

    Muito bom mesmo e muito engraçado!! rsrsrs.

    Sahlom ve-Chachmah e, realmente, o que Jesús disse: que muitos homens importantes desejariam ver e ouvir o que os Apóstolos viram e ouviram. Imagina eu???

    ResponderExcluir
  16. Show.
    Muito bacana.
    Valeu a postagem, parabéns ao autor e a quem postou aqui.
    Abração pra geral.

    ResponderExcluir
  17. Poooooooxa... Apagaram meu comentário?! Lamentável isso...

    ResponderExcluir
  18. Olá Danilo.

    Reproduzi com os devidos créditos este material em meu blog, você pode verificar em: http://simplicidadedoevangelho.blogspot.com

    Qualquer coisa é só falar.

    Fique com Deus.

    N.M.B

    Até.

    ResponderExcluir
  19. Danilo,

    saudações Cristãs!

    Copiei e colei este texto e imagem no meu blog.
    Desculpe, mas matéria excelente precisamos passar para frente.

    Qualquer coisa me avisa!

    Valeu

    Alberto
    http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Achei excelente a idéia, porém vai uma crítica construtiva. No parágrafo "Outras admoestações" faltou um certo discernimento quando o pseudo-Paulo reprova a declaração de que o Brasil é do Senhor Jesus. O respaldo bíblico para esta afirmativa está no Salmo 24:1: "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam". Paulo nunca falou isso, mas Davi deixou registrado muitos anos antes.

    ResponderExcluir
  21. Só não gostei da paráfrase quando menciona os nomes de Malafaia, Macedo, Soares e Feliciano no lugar de Paulo, Apolo e Pedro, porque estes foram discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, reconhecidos pela própria Escritura, enquanto que aqueles são falsos ministros de Cristo. Ficariam melhor parafraseado no lugar que Paulo dá a Demas, que abandonou o evangelho por amor ao mundo, a Fileto e ALexandre, que Paulo entregou a Satanás para aprenderem a não blasfemar; a Fígelo e Hermógenes que abandonaram o Apóstolo, juntamente com um outro Alexandre, o latoeiro que também fez muito mal ao apóstolo!

    Referências: I Tim.: 1:20; II Tim. 1:15 e 4:9, 14 1 15.

    ResponderExcluir
  22. Complementando o raciocínio:

    "Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; OUTROS DE CAIO. Quem é Malafaia? Quem é Soares? QUEM É CAIO??? Quem são eles? [1] Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.



    ResponderExcluir
  23. Eu também acrescentaria: "Não apagais o Espírito, trocando o ensino e a dependência do Espírito de Cristo pela letra fria, ensino dos homens, e vontade e vaidades dos do mundo, as quais estão sendo introduzidas no meio de vós, gerando mandamentos acerca do casamento contrário à natureza, relativação e secularização das Escrituras, e, pior, dizendo que a ação do Espírito Santo se limitou a nós - e ainda dizem que escrevi atestando isso!!.
    .
    Ref. 2Ts 2:19, 1º Co 3:19, Rm 1:26, Cl 2:8 e 1Co: 13,8.

    ResponderExcluir
  24. Pura inspiração do Espírito Santo!
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  25. Pura inspiraçãodo Espírito Santo!
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  26. E Geremias do couto,o ético, transparente, a voz que não se cala (em favor do Samuel camara... kkkkk





    E Geremias do Couto, o ético, o transparente, a voz que não se cala... em favor do samuel camara. se filiou ao PR ( cujo chefe é o mensaleiro Valdemar Costa ) Vai ter a benção da mamãe Dilma e terá que dar palanque para ela no RJ ! Durmas com o barulho deste ! É o que dar "pastor" querer ser candidato, é como galinha que acompanha pato, que com certeza vai morrer afogado ! Pb. Roberto Rocha



    ResponderExcluir
  27. NAMORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLL!!

    Perfeito isso aí!!! Biblicamente fundamente e temporalmente relevante!!


    Vida Longa ao Geizah!!

    ResponderExcluir
  28. Admoestações 2/2
    Amados sempre rejeitemos as imagens, objetos, símbolos e vejo uma denominação com estátuas, rosários e uma possível imagem do Filho de Deus crucificado. Lembrem-se de que o rosário já existia bem antes de Cristo e ensina orações repetitivas, o que tolhe a criatividade e caracteriza paganismo. A cruz, caros irmãs, era símbolo do Deus grego Serápis que foi introduzido no Egito. O Filho de Deus ficou um dia crucificado e uma eternidade livre da cruz. - Porque insistem em mostrá-lo como morto? – Como as crianças terão coragem de pedir a um “morto”. Elas irão pedir à Virgem Maria, que parece estar viva. Nem eu nem qualquer outro apóstolo ou profeta, nem o Senhor Jesus jamais cultuamos qualquer imagem e jamais fizemos qualquer procissão seguindo a imagem de qualquer deus/deusa. Quem fazia tais coisas eram os Babilônicos com a deusa Isthar. Também os efésios com a imagem da deusa Diana, outros com a deusa Hecate, Cibele, etc. As pessoas até alcançam milagres, mas sabemos que fazem parte da “operação do erro”

    Não se esqueçam do que vos escreveu nosso caro irmão João: Amados, fugi dos ídolos.

    Eu sei que está difícil para vocês escolherem uma denominação que siga corretamente o Evangelho. Está muito difícil encontrar. Exigem o dízimo, muitas exigem mais que o dízimo, outras impedem as mulheres de cortarem os cabelos, impedem as mulheres de usarem calça comprida feminina ainda que honesta e modesta.

    Vemos que o Evangelho não está sendo ensinado de graça, mas que nossos irmãos tem de pagar com dinheiro e nossas irmãs tem de pagar rejeitando o direito bíblico que lhes foi dado referente às roupas e cabelos.

    Quero afirmar que a foto no inicio do texto principal não é fiel a minha aparência, e depois de convertido nunca carreguei espada ou cruz. Eu carregava mesmo os Livros, os pergaminhos, a capa dos livros. Somente.

    Do vosso Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  29. Admoestações 1/2

    Amados, saibais que eu já conhecia o verbo cortar no Velho Testamento (Levítico 19:27) e quando escrevi tosquiar em I Cor 11:6 eu não utilizei o verbo cortar, porque o significado da palavra a ser escrita era “cortar rente” e o verbo tosquiar é o correto, pois tosquiar significa cortar rente a lã dos animais lanídeos. Então pedimos as mulheres que não cortassem os cabelos rente ao couro cabeludo, pois em Corinto as prostitutas tinham os cabelos raspados e/ou cortados rente. Não queríamos que as servas de Deus fossem confundidas com as prostitutas. Sabeis que combati com veemência a adoração da deusa Diana e todos sabemos que Diana era uma das mais belas Deusas, de LONGOS CABELOS lisos e negros. Diana, muitas vezes, tinha como penteado o cabelo amarrado num BIROTE da cabeça ou sobre a testa. É de nosso conhecimento que as deusas mantém os cabelos longos.

    Amados irmãos em Cristo Jesus, o Senhor jamais imporia as irmãs o uso de coque ou cabelos longos. Não que o Senhor condene tais penteados, mas as mulheres devem ter os cabelos crescidos; “Segundo sua própria consciência”. O que NÃO PODE é TOSQUIAR, rapar, como está no original grego em 1 Coríntios 11:6.

    Elas não podem usar tênis com amortecedor trajando vestido ou saia, pois parecerão jecas, enquanto que os homens não parecem jecas, já que usam com calça jeans. Muitas delas não aprendem a andar de bicicleta, pois sentem vergonha ao fazê-lo de saia. Há alguns casos de abandono escolar devido aos problemas que elas tem de administrar decorrentes de não poderem cortar os cabelos nem usar calça. É muito difícil para uma menina fazer as aulas de educação física com cabelos longos. Sofrem rejeição devido ao estereótipo. Os meninos/homens não tem de administrar tais problemas. O Senhor vos ensinou: roupa honesta e modesta. Nunca dissemos que somente saia ou vestido seria roupa honesta para as mulheres. E temos visto que elas fazem muito sacrifício por não poderem cortar os cabelos nem usar calça comprida.

    Nos rituais exige-se que as mulheres estejam de saia ou vestido, como as mulheres da Umbanda, do Candomblé, do Santo Daime, dos rituais da Teia de Thea, dos rituais xamânicos, etc. Para cultuarem os deuses/deusas pagãos as mulheres precisam estar de roupa que não bloqueie a entrada da energia telúrica. Abominavel aos cristãos.
    - Então como pode alguns de vós atribuir os meus escritos como condenatórios ao uso de calça comprida feminina para as mulheres? O que o Senhor mandou escrever, repito, roupa honesta e modesta. Roupa folgada no corpo e que cubra o corpo com decência.

    Elas sofrem por vocês torcerem alguns escritos. As que trabalham de doméstica ou na roça quando chegam em casa tem de lavar roupa, fazer comida, limpar a casa e dar atenção a família e a elas somente será possível lavar os cabelos uma vez por semana. Muito diferente dos homens. As ricas ainda conseguem seguir esta lei, mas as pobres sofrem muito. Saibais que o Evangelho é para todos: ricos, pobres, brancos, negros, etc. Arrependei-vos, pois o Senhor Jesus ainda está de braços abertos.

    Saibam que, a mando do Senhor, escrevi que não ha distinção entre os gêneros e vemos que criastes leis que dificultam a vida das mulheres. O Senhor Jesus veio para que todos, indistintamente, tenham vida em abundância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admoestações 2/2
      Amados sempre rejeitemos as imagens, objetos, símbolos e vejo uma denominação com estátuas, rosários e uma possível imagem do Filho de Deus crucificado. Lembrem-se de que o rosário já existia bem antes de Cristo e ensina orações repetitivas, o que tolhe a criatividade e caracteriza paganismo. A cruz, caros irmãs, era símbolo do Deus grego Serápis que foi introduzido no Egito. O Filho de Deus ficou um dia crucificado e uma eternidade livre da cruz. - Porque insistem em mostrá-lo como morto? – Como as crianças terão coragem de pedir a um “morto”. Elas irão pedir à Virgem Maria, que parece estar viva. Nem eu nem qualquer outro apóstolo ou profeta, nem o Senhor Jesus jamais cultuamos qualquer imagem e jamais fizemos qualquer procissão seguindo a imagem de qualquer deus/deusa. Quem fazia tais coisas eram os Babilônicos com a deusa Isthar. Também os efésios com a imagem da deusa Diana, outros com a deusa Hecate, Cibele, etc. As pessoas até alcançam milagres, mas sabemos que fazem parte da “operação do erro”

      Não se esqueçam do que vos escreveu nosso caro irmão João: Amados, fugi dos ídolos.

      Eu sei que está difícil para vocês escolherem uma denominação que siga corretamente o Evangelho. Está muito difícil encontrar. Exigem o dízimo, muitas exigem mais que o dízimo, outras impedem as mulheres de cortarem os cabelos, impedem as mulheres de usarem calça comprida feminina ainda que honesta e modesta.

      Vemos que o Evangelho não está sendo ensinado de graça, mas que nossos irmãos tem de pagar com dinheiro e nossas irmãs tem de pagar rejeitando o direito bíblico que lhes foi dado referente às roupas e cabelos.

      Quero afirmar que a foto no inicio do texto principal não é fiel a minha aparência, e depois de convertido nunca carreguei espada ou cruz. Eu carregava mesmo os Livros, os pergaminhos, a capa dos livros. Somente.

      Do vosso Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
      Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

      Excluir
    2. Deusas cabelos longos: deusa Tara, Kali, Ninmah, Isthar, Nanibgal = Nisaba = Nidaba, Lilith, Inana, Lakshmi, Durga, "Bhuvaneshvari - Deusa Mãe do Mundo", Benzaiten (= Saraswati ), A IMPERATRIZ - A mulher FORTE e real no TAROT, Sedna (deusa dos esquimós), Kuan Yin, Kuchisake-onna, Bruxa da Neve, Cibele, Artemis (=Diana), Clicie, Anfitrite, Pitonisa de Delfos, Odalisca, Iemanja, Iansã, Nightwitches, Mouras Encantadas, Viuva Negra, Maria Padilha (Pomba Gira), Hecate, Selene, Hera, Hemera, Eos, Circe, Ninfas, Fadas, Silfides, Nereidas, Musas, Demeter, Perséfone, Afrodite, Chasca, Pachamama, Iara, Jacira, as Encantadas, Comadre Florzinha, Gyhldeptis, Santa Walburga, Nossa Senhora da Rosa Mística, Nossa Senhora da Lactação, Owen , Zaria, Morrigan, Dana (Duna), Freya, Ianellus, Frigga, Lorelei, Isis, Aine, deusa Vila, Banshee, Lasair, Fulla (Vola), Sif, Filha de Babalon, Ostara, Morgana, Gefjion, Iduna, Rana Neida, Holda, As donzelas das ondas, etc. As mulheres ciganas, as Valquírias, as Amazonas, mulheres de Moorea, sacerdotisas da Hula, seguidoras do Santo Daime, A jovem Ningal (Mesopotâmia), Maria Orsic (braço direito do ditador Hitler), Tomoe, As mulheres japonesas da antiguidade, as mulheres indianas seguidoras de Kali/Krishna.

      Excluir
  30. "O alvoroço em Éfeso – Paulo é perseguido pelos adoradores da deusa Diana. A TERCEIRA viagem missionaria de Paulo." Atos 19:21-41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conversão de Paulo é algo que nos comove. Foi preciso o Senhor Jesus se apresentar diante dele para que ele O aceitasse. E Paulo foi moldado de acordo com o desejo do coração do nosso Deus. O Senhor o honrou com um dom que os outros apóstolos não tiveram. Os lenços molhados de suor e os aventais molhados de suor de quando ele fazia tendas eram levados para longe pela irmandade que colocava sobre os enfermos, sobre os endemoniados e o Senhor libertava na hora.......E a si próprio Paulo não se curava. Depois vem este pessoal da Teologia da Prosperidade, Confissão Positiva. Deus nos livre ...Só pregam bençãos, vitórias e não vejo pregarem o arrependimento. A pessoa tem que se arrepender e não pecar mais. Enfermidade vem para qualquer um. Ele disse: Toma a tua cruz e siga-me. Paulo escreveu: E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

      E o tempo que Paulo suportou nas prisões embaixo da terra, naquele buraco. Ficou mais de um ano e meio cada vez. - Sabe porque o prendiam no buraco? Porque se o prendessem em uma cela ele falava do Evangelho e acabava convertendo até o centurião. E ficavam presos até cumprir a pena louvando e glorificando o nome do Senhor. E Paulo Tinha o Velho Testamento quase que gravado na cabeça e agora estava de posse da Graça. Ele foi, depois de Cristo, o maior defensor do Evangelho. “Ainda que eu falasse a língua dos anjos....

      Excluir
  31. As deusas, por terem cabelos longos e usarem roupas abertas embaixo (vestidos, túnicas) querem que as pessoas do sexo feminino as imitem. É necessário enterdermos que as deusas são espirituais e as mulheres são carnais. As espirituais não sentem calor, não ficam sujas, não precisam proteger os pés, não sentem frio, não sentem fome enquanto as carnais precisam lavar os cabelos, lavar o couro cabeludo, se proteger do frio, trabalhar, subir escadas, correr, etc.
    Nem é preciso ser médico sanitarista para se opor às leis das deusas.
    As deusas ficam “voando”, enquanto que as mulheres tem uma luta diária para manterem a dignidade e a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através de “Doutrinas” e “Ensinamentos” o Paganismo se faz presente nas denominações cristãs.

      Excluir
  32. A Vênus de Milo é uma estátua da Grécia Antiga pertencente ao acervo do Museu do Louvre, situado em Paris, França. SEUS CABELOS, LONGOS e ondulados, são divididos ao meio e recolhidos por trás para formar um coque. Fonte: Wikipedia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “A religião antiga se baseava na ordem divina da Natureza. A deusa Vênus e o planeta Vênus eram uma e a mesma coisa. A deusa tinha o seu lugar no céu noturno e era conhecida por muitos nomes: Vênus, Estrela do Oriente, Ishtar, Astarte…, todos eles poderosos conceitos femininos com ligações à Natureza e a Mãe Terra.”
      http://verdademistica.wordpress.com/tag/ishtar/

      Excluir
    2. "Durante o século XVI a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis assolava a Europa. Nessa época elas eram chamadas de doenças venéreas. Esse nome faz referência às sacerdotisas dos templos de Vênus, que exerciam a prostituição como forma de culto à Deusa do Amor."

      Excluir
    3. Assim como Inanna, Ishtar também é representada pelo planeta Vênus.

      Excluir
    4. ISHTAR, a venerada Deusa da LUA na antigüidade. Simbolicamente, ela é a própria LUA, a "rainha das estrelas e do céu”. Dotada de asas e LONGOS CABELOS flutuantes. Como a figura de Mãe terrível, deusa das tempestades, da magia e da guerra, e era também a provedora de sonhos e dos presságios, da revelação e da compreensão das coisas que estão veladas e ocultas! era conhecida como..... "A deusa que viajava longe pelo Universo"!
      “Como Deusa da fertilidade ela dava o poder de reprodução e crescimento aos campos, aos animais e aos seres humanos. Foi nesta qualidade que se tornou a Deusa do Amor, que teria descido do planeta Vênus, acompanhada de seu séqüito de sacerdotisas Ishtaritu que ensinaram aos homens a sublime arte do êxtase: sensorial e espiritual.”

      Excluir
    5. "Ishtar foi conhecida ainda como Grande Deusa Har, Mãe das Prostitutas. Sua alta sacerdotisa, Harina, era considerada a soberana espiritual "da cidade de Isthar". Antigo entalhe em uma parede de mármore retrata Isthar sentada à beira de uma janela. Nessa típica pose da prostituta, ela é conhecida como "Kilili Mushriti", ou "Kilili que se inclina para fora." Diz ela: "Uma compassiva prostituta eu sou".^

      Excluir
    6. “Todas as Deusas são uma Única Deusa, pois só existe um Fogo Iniciador e um Princípio de Sabedoria. ”

      Excluir
    7. Vénus, a deusa do amor, apresentava LONGOS CABELOS que exalavam um odor divino de Ambrósia.

      Excluir
    8. “As cortesãs, Ishtaritu, hierodulas ou vestais (difamadas e chamadas de prostitutas dos templos) eram consideradas “virgens”, não no sentido físico, mas por permanecerem SOLTEIRAS, assim como também eram as deusas Ishtar, Anath, Asherah, Mari, que eram cultuadas como Qadesha, a Grande Virgem ou Hierodula Celeste. O casamento sagrado (hieros gamos) era a encenação da fertilidade da vida humana, animal, vegetal, em que homens e mulheres participavam em ritos de sexo sagrado, rituais dos processos de vida e regeneração, abençoados pela Deusa e realizados nos Seus templos. Devido à importância dos ritos sexuais nas culturas pagãs, o cristianismo difamou seus simbolismos sagrados, equiparando-os ao pecado, à promiscuidade, lascívia e imoralidade. ”

      Excluir
    9. A Deusa foi a primeira divindade cultuada pelo homem pré-histórico.

      Excluir
    10. [...].Um caso que pode ilustrar isso foi o que aconteceu a Ninmah. Ao chegar à Terra como chefe dos médicos, ela era jovem e atraente; tão atraente que quando Enki - experiente em matéria de sexo - a viu nos alagados, "seu falo regou os canais". Ela era representada ainda jovem, com os CABELOS LONGOS [...].
      http://www.hlage.com.br/e-books-livros-pps/zecharia_sitchin-encontros_divinos-ilustrado.pdf pg 211

      Excluir
    11. Lilith foi originalmente a rainha do céus sumeriana, uma deusa mais antiga que Inanna. Era descrita como uma Deusa com LONGOS CABELOS e ornada de asas, com um CORPO SENSUAL e pés em forma de garras. Aparece geralmente sem roupas, representando sua natureza indomada. Muitas vezes, é representada sobre um leão e portando a coroa sumeriana da realeza.

      Excluir
    12. Ishtar é irmã gêmea de Shamash e filha do importante deus Lua - Sin, e é representada pelo planeta Vênus.

      Excluir
    13. Na antiga Babilônia sacerdotisas curavam perturbações mentais tipo esquizofrenias cobrindo os acometidos do mal com os seus longos cabelos. Acreditavam que o cabelo de mulher asociado ao carinho que ela tinha sugava a loucura da mente dos homens. Crenças antigas afirmam que deitar-se com uma mulher de cabelos longos e se cobrir com seus cabelos cura diversas doenças inclusive alguns desequilibrios mentais trazendo fertilidade sorte e felicidade para o homem. Povos antigos da região do báltico acreditavam que o homem que ajudava a sua mulher a lavar os cabelos lavava tanbém de si, qualquer tipo de má sorte ou azar.
      Autor, Anselmo Gomes Amorim.

      Excluir
    14. ISHTAR é a deusa babilônica do amor, da fertilidade e da guerra. Como Inanna antes dela, Ishtar era a deusa do amor sexual, e os seus parceiros eram muitos. Estas prostitutas sagradas, chamadas ishtaritu, habitavam os templos de Ishtar, oferecendo-se a qualquer adorador do sexo masculino que pagasse a contribuição exigida como oferenda a Deusa.
      Na verdade, cada mulher da Babilônia devia ir a um templo de Ishtar e realizar o rito com um estranho, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, após realizar este ritual as mulheres que optavam pelo casamento jamais voltariam a repeti-lo novamente por mais que lhes fossem oferecido algum pagamento.

      Excluir
    15. (...) INANA, a Deusa que ousou explorar o reino da morte, era a deusa primordial da antiga Suméria, na região que agora chamamos IRAQUE.

      Excluir
  33. “A religião antiga se baseava na ordem divina da Natureza. A deusa Vênus e o planeta Vênus eram uma e a mesma coisa. A deusa tinha o seu lugar no céu noturno e era conhecida por muitos nomes: Vênus, Estrela do Oriente, Ishtar, Astarte…, todos eles poderosos conceitos femininos com ligações à Natureza e a Mãe Terra.”
    http://verdademistica.wordpress.com/tag/ishtar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “A aparição da DEUSA (radiante de luz, plena em beleza, sabedoria e poder) é um tema bastante recorrente na literatura. Recordo a narração de Lucio em “O asno de ouro” de Apuleio quando, após uma suolica para que a rainha do ceu o ajudasse a mudar o seu malfadado destino, ele ve, em extase, a sua imagem saindo das aguas do mar e se materializando numa maravilhosa teofania, que ele assim descreve: “sua rica e LONGA CABELEIRA, ligeiramente ondulada e largamente espalhada sobre a nuca divina [...]. Uma coroa irregularmente trançada com varias flores, cingia-lhe o cimo da cabeça”. Um disco plano no centro da fronte da deusa “lancava alto clarao” [...] A túnica, radiante, tinha varias tonalidades, ao mesmo tempo, do branco ao ouro do açafrão e ao grená vivo da rosa. Um manto negrissimo, a maneira de escudo, cobria a rainha do ceu. “ A barra bordada, assim como o fundo do tecido, eram semeados de estrelas faiscantes, no meio das quais uma lua, na sua plenitude, expedia ignias flamas.”

      Excluir
  34. Lendas e contos de fada germânicos descrevem as “Senhoras Brancas” como lindas criaturas etéricas, semelhantes aos elfos, vestidas de branco, que apareciam durante os dias ensolarados, PENTEANDO SEUS LONGOS CABELOS dourados […]

    Os nomes das “Senhoras Brancas”- que representavam antigas deusas anciãs - variavam entre HOLDA, Hölle, Huldra, Berchta, Perchta, Percht em função dos lugares em que eram cultuadas. A sua descrição também diferia, TENDO EM COMUM estas características: pele enrugada, cabelos brancos EM DESALINHO, nariz e queixos pontudos e penetrantes olhos azuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plenilúnio (primeiro dia da Lua Cheia): Celebração da Deusa nórdica Holda. Data: 17 de novembro de 2013 às 20h

      USAR SAIA OU VESTIDO na cor branca ou em cores claras. * Apenas para mulheres *

      Excluir
    2. “As Senhoras Brancas”, “As Mulheres – elfo” (Weisse Frauen)

      O intervalo entre o solstício de inverno e o Ano Novo era celebrado nas culturas antigas do hemisfério Norte como “os doze dias brancos”, caracterizados pela ambiguidade, o conflito entre caos e ordem, bem e mal, fim e recomeço.

      Durante os “doze dias” as deusas Holda e Berchta – ou Perchta – (as “Senhoras Brancas”) conduziam suas carruagens de vento e neve, envoltas em neblina branca, abençoando e ativando a fertilidade da terra, trazendo presentes para os trabalhadores e punindo os preguiçosos. Lendas e contos de fada germânicos descrevem as “Senhoras Brancas” como lindas criaturas etéricas, semelhantes aos elfos, vestidas de branco, que apareciam durante os dias ensolarados, PENTEANDO SEUS LONGOS CABELOS dourados […] Nos tempos antigos as mulheres não trabalhavam nos “doze dias” e celebravam as “treze noites” com rituais para o fortalecimento feminino, tecendo novos projetos no silêncio e na introspecção da escuridão, que depois eram abençoadas pelas “Senhoras Brancas”, que regiam este período.

      Os nomes das “Senhoras Brancas”- que representavam antigas deusas anciãs - variavam entre Holda, Hölle, Huldra, Berchta, Perchta, Percht em função dos lugares em que eram cultuadas. A sua descrição também diferia, TENDO EM COMUM estas características: pele enrugada, cabelos brancos EM DESALINHO, nariz e queixos pontudos e penetrantes olhos azuis.

      Excluir
  35. "Bhuvaneshvari - Deusa Mãe do Mundo."
    Ela é tanto uma parte da criação e também permeia o rescaldo da própria criação. A beleza de Bhuvaneshvari é mencionada muitas vezes. Ela é descrita como tendo uma aparência radiante e um belo rosto emoldurado, com LONGOS CABELOS cor de abelhas negras. Seus olhos são largos, seus lábios cheios e vermelhos, o nariz delicado. [...]. Sua cintura é fina, e suas coxas, nádegas e umbigo são adoráveis. Sua garganta bonita é decorada com ornamentos, e seus braços são feitos para abraçar. Na verdade é dito que Shiva produziu seu terceiro olho para ver a beleza de Bhuvaneshvari mais profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KALI, a deusa indiana da REENCARNAÇÃO. Seu cabelo é longo e totalmente DESALINHADO e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência. SEUS LONGOS CABELOS EMARANHADOS nos remetem às algemas da ilusão (Maya), que faz com que acreditemos na realidade absoluta deste universo. Seus três olhos indicam seu conhecimento do presente, passado e futuro.

      Excluir
    2. "As doutrinas da Reencarnação e do Karma resultaram no perverso sistema de castas da Índia, e os que são a ele submissos não podem vislumbrar a mínima possibilidade de melhorarem suas vidas dentro desse sistema, pois seus destinos miseráveis foram, segundo eles próprios afirmam, determinados por suas vidas passadas.

      A Reencarnação é um ciclo de desesperança, depressivo e ultrajante. E o mais importante: Onde está Deus em toda essa estória? E a doutrina hindu afirma ainda que o mal é apenas uma "ilusão"."

      Excluir
    3. Quando Vishnu atravessou suas reencarnações, Laksmi reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama. Lakhmi tornou-se Sita. Quando ele virou Khrisna , ela passou a ser Radha, a menina-vaca. Tais encarnações são chamadas de avatares. Calque sera o nome do dlécimo avatar, no qual Vishnu aparecerá no fim da época presente no mundo, para destruir todos os vícios e malvadezas e restituir a humanidade a virtude e pureza. Lakshmi é uma Deusa do amor e da beleza, da sorte, da prosperidade e do sucesso.

      No hindu moderno a deusa Laksmi é representada como uma jovem de LONGOS CABELOS negros brilhantes e soltos, vestindo um sari (vestido típico das mulheres da Índia) vermelho com bordados dourados e usando diversas jóias como: colares, braceletes, pingentes e um aro no nariz com incrustações.

      Excluir
    4. Textos tântricos repetidamente falam das Devis ou deusas como sendo ASPECTOS DE UMA ÚNICA DEUSA. O mesmo vale para os aspectos masculinos. Como seres humanos individuais refletem o macrocosmo, é justo descrever os deuses e deusas do Tantra como aspectos especializados de nós mesmos - e, portanto, da própria vida.

      Excluir
    5. Como a deusa do amor hindu, RATI é retratada muitas vezes da mesma forma como as Apsaras.
      Ela é geralmente mostrada com a pele pálida e LONGOS CABELOS escuros.

      Rati era conhecida por seduzir vários homens ao mesmo tempo. Na tradição hindu as apsaras, mulheres jovens de grande beleza e elegância, especializadas na arte da dança, são consideradas bailarinas dos deuses e associadas aos rituais hindus da fertilidade, como as ninfas da antiga cultura grega. Apsaras é uma palavra que em Sânscrito significa Essência das Águas.

      Apsarás são freqüentemente citadas nas artes budistas do Camboja até China.

      Excluir
    6. Deusa TARA. Tara quer dizer estrela em sânscrito, a língua clássica da Índia. Compreensiva, ela acaba com todos os medos e encoraja seus protegidos a descobrir sempre o melhor caminho, aprendendo a escutar sua voz interior. Tara é a divindade nacional do Tibete, a grande mãe da compaixão, o aspecto feminino de Buda (do ser desperto), indissociável do estado desperto iluminado. Seu culto se estendeu sobre praticamente todo o território afro-egeu-asiático e teve seus devotos por toda população pré-ARIANA da Índia.


      Como Mahatara, Grã Tara, ela é a criadora suprema e mãe de todos os Budas e Bodhisattvas.
      Tara é o arquétipo da deusa feminina na mitologia hindu. Ela governa o submundo, a Terra e os céus, nascimento, morte e regeneração, amor e guerra, as estações, tudo o que vive e cresce, OS CICLOS DA LUA – LUNA – feminino – criação.

      Normalmente, Tara é vista como uma mulher esbelta e bonita de pele branca, LONGOS CABELOS dourados e olhos azuis. Tara aparece no BUDISMO, JAINISMO e, particularmente, LAMAÍSMO TIBETANO. A estátua original de bronze que remonta ao século 7 ou 8 foi encontrada no nordeste do Sri entre Trincomalee e Batticaloa.

      Excluir
    7. No budismo tibetano as Dakini aparecem como figuras misteriosas e complexas. Vistas como emanações da mente iluminada, representam o princípio da sabedoria manifestado em forma feminina e que beneficia todos os seres humanos. São representadas de duas maneiras: luminosas, as mensageiras do Dharma e escuras, ou mundanas.

      No seu aspecto luminoso e benigno aparecem como seres sobrenaturais sutis e imortais, celestes e etéreos, de natureza volátil, que existem desde sempre e que orientam e testam a dedicação e cumprimento dos compromissos espirituais dos iniciados. Suas imagens as mostram como mulheres lindas e nuas, segurando taças de caveiras com sangue menstrual – o elixir da vida – e armas diversas (arcos, flechas, adagas). Usam CABELOS LONGOS e soltos, guirlandas (malas) de caveiras e se apóiam em bastões com forma de tridentes. Fonte: Mirella Faur

      Excluir
    8. Na Índia, é comum encontrarmos os saddhus - homens "santos", que renunciam ao mundo e vagueiam em busca de sabedoria e iluminação. Devotos de Shiva, os saddhus costumam andar seminus, têm os CABELOS BASTANTE COMPRIDOS E EMARANHADOS e dedicam-se à prática da ioga, que seria uma expressão da dança de Shiva.

      Excluir
    9. "Bhairavi - a Deusa da decadência."

      Excluir
    10. KALI — Divindade hindu “negra” da destruição e purificação. Representa o elemento fogo, com sua língua roxa. Não usa roupa e seu corpo é coberto pelos LONGOS CABELOS negros. Usa um colar de caveiras, tem quatro braços e leva em cada mão armas de destruição e uma cabeça sangrando. É a devoradora do tempo.

      Excluir
    11. Krishna “Eu sou o amor puro dos amantes que lei nenhuma pode proibir.”

      Excluir
    12. Krishna, que é o deus supremo dos Hindus e de seus seguidores ao redor do mundo, pede: “Quanto aos cabelos, os monges têm que manter a cabeça raspada, deixando somente um tufo de cabelo ("rabinho") no topo. Chefes de família podem fazer o mesmo. Contudo, conforme a atividade profissional, raspar a cabeça e manter a sikha não é obrigatório. É recomendado que se raspe a barba e o bigode. PARA AS MULHERES, O PADRÃO É NÃO CORTAR OS CABELOS, E MANTÊ-LOS AMARRADOS PARA TRÁS.”

      Excluir
    13. Os CABELOS LONGOS [suporta] o fogo, os CABELOS LONGOS [suporta] o veneno, Os CABELOS LONGOS suporta o Ceu e a Terra (rodasi) [ tanto física quanto psiquicamente], Os CABELOS LONGOS suporta olha de frente para o ceu (suar ) diz-se que o cabelos longos e aquela Luz [ transcendente].
      Fonte A TRADIÇÃO DO YOGA pg 159 - books.google.com.br/books

      Excluir
    14. A deusa Durga é uma forma de Shakti adorada pela sua graça mas também pelo seu aspecto terrível. Mãe do Universo, ela representa o poder infinito do universo e é símbolo do dinamismo feminino. Ela também é chamada por outros nomes, como Parvati, Ambika e Kali.

      Ela está sempre vestida com roupas vermelhas (cor que representa o poder feminino de Shakti) e muitos ornamentos. Seus cabelos estão presos a uma coroa e são LONGOSs e escuros. As suas várias armas refletem a sua eminente supremacia e permitem a ela o controle do universo. A energia de Durga existe eternamente no coração de seus devotos. Como poder de Shakti, ela molda, nutre e dissolve nomes e formas, e como energia sutil ela é chamada de KUNDALINI, aquela que ilumina os nossos sete centros de consciência chamados Chakras.

      Excluir
    15. MARIA ORSIC – MEDIUM SENSITIVA, BRACO DIREITO DO DITADOR HITLER
      Castelo de Weweslburg - O centro de Comando dos nazistas.

      “No castelo de Wewelsburg os cientistas, telepatas, médiuns e outros sensitivos se reuniam para pesquisar as novas tencologias e se comunicar com extraterrestres a mando do comandante das SS Heinrich Himmler. Uma deles foi a influente MARIA ORSIC que fazia parte da sociedade VRIL. Ela se comunicava com seres extraterrestres que segundo ela diziam detalhes da tecnologia antigravidade. Ela liderou um GRUPO DE MULHERES chamadas VRILINGER, que eram a parte feminina da sociedade secreta VRIL.

      Elas deixavam seus CABELOS MUITO LONGOS, pois acreditavam que as energias astrais eram melhores captadas. De acordo com o livro de Michel Koquet, “OVNI a luz da tradição” essa ENERGIA AKASHIKA era usada pelos extraterrestres para comandar a sua nave através de PONTOS DO CORPO. Esses pontos eram chamados de CHAKRAS. Alguns antigos hindus tentaram assimiliar esta tecnologia muito avançada para a época e fascinante para os poetas do RIG VEDA. Talvez fosse esse o motivo da busca insensata de Hitler que usaria esta energia para ser o rei do mundo e levar a Alemanha como uma vencedora definitiva da Guerra”.

      Excluir
    16. No hinduísmo, as indianas usam, depois do casamento, uma tinta vermelha na divisa do cabelo, para indicar que são casadas e são a outra metade do marido. Já as mulheres viúvas se vestem todas de branco e não podem ser vistas por indianos que estejam saindo para negociar, elas são SINAL DE AZAR. Todas as mulheres devem ter CABELOS LONGOS. As mulheres indianas, tradicionalmente, aplicam-se um ponto de cor vermelha bem no centro da testa – área em que está localizado o sexto chakra, ajna, responsável pela sabedoria. O objetivo é proteger a pessoa de demônios e espantar a má sorte, além de fortalecer a concentração e melhorar o fluxo de energia. No lugar do ponto vermelho também podem ser utilizadas pequenas joias, coladas sobre a pele.
      http://belongtohinduism.wordpress.com/

      Excluir
    17. Vajrayogini, sua consorte branca, senta com as pernas em volta da cintura Vajradhara como ela aperta cada parte do seu corpo [...]. Ela está nua e só usa os ornamentos de ouro de uma coroa de cinco jóias, brincos, pulseiras, braceletes, tornozeleiras e anéis de dedo. Seus LONGOS CABELOS flui livremente pelas costas enquanto ela olha nos olhos de Vajradhara, com os lábios detidos perto do dele. Com os braços levantados, ela abraça o pescoço do Vajradhara como ela segura no alto uma taça de crânio cheia de sangue em sua mão esquerda, e um vajra-tratado faca curva com a mão direita.
      http://www.espiritualidadefeminina.com.br/

      Excluir
  36. O círculo de mulheres Teia de Thea convida para a Celebração da Deusa Grega Hécate
    Data: 13 de agosto de 2011 às 20hs. Local: UNIPAZ - Brasília
    Vestir saia ou vestido de cor escura, usar xale ou véu.
    Apenas para mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deusa HÉCATE se mostra como uma dama entre a adolescência e a juventude. Seu rosto é delicado e bonito, emoldurado por CABELOS LONGOS, muito escuros, que contrastam com a túnica branca. É conhecida como uma Deusa "escura" por seu poder de afastar os espíritos maléficos, encaminhar as almas e usar sua magia para a regeneração. Invocava-se a sua ajuda em seu dia (13 de Agosto) para afastar as tempestades que poderiam prejudicar as colheitas.

      Excluir
    2. Héstia é a personificação grega do fogo sagrado, da pira doméstica e da cidade. Cortejada pelos deuses, especialmente pelo belo Apolo e por Netuno, Héstia rejeitou todas as propostas amorosas e pediu ao seu irmão Zeus que protegesse sua virgindade. Filha de Cronos e Rheia, era uma das divindades olímpicas. Devido à sua vontade de permanecer casta, suas sacerdotisas se mantinham a vigiar o fogo sagrado permanente nos templos.

      Representada trajando um LONGO VESTIDO, muitas vezes com a própria cabeça coberta por um véu, ela é a deusa que nunca abandona o lar, o Olimpo, e jamais se envolve nas brigas e guerras de deuses ou mortais.

      Excluir
  37. “As mulheres da Teia de Thea usam vestidos ou saias em todos os encontros.”

    ResponderExcluir
  38. Os CABELOS LONGOS eram uma qualidade régia e simbolizavam a proteção dos deuses nórdicos. Quem era independente tinha longos cabelos. Eles penteavam, trançavam e descoloriam para chegar à mesma tonalidade dos cabelos dos deuses.

    ResponderExcluir
  39. Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega. Também conhecidos como nórdicos ou normandos, eles constituíram uma rica cultura que se desenvolveu devido à atividade agrícola, o artesanato e um notável comércio marítimo. Os povos germânicos no Norte da Europa usavam roupas semelhantes, variando um pouco entre oriental e ocidental. Os homens usavam uma túnica que apertava no peito, com uma camisa de linho por baixo, por ser mais confortável, e CALÇA, que podia ser larga ou apertada. As mulheres usavam um VESTIDO LONGO. Tanto homens quanto mulheres usavam uma longa capa ou casaco. Acredita-se que os mais pobres usavam roupas mais curtas, para evitar que sujasse enquanto trabalhavam. A maioria dos conhecimentos de vestuário viking vem de achados arqueológicos.
    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/vikings

    ResponderExcluir
  40. Hemera é filha de Nix e de Érebo, deus da escuridão .
    Hemera é muito comparada à Hera e Eos. É bela como as duas deusas, com GRANDES CABELOS COMPRIDOS castanhos e soltos, com uma coroa de flores na cabeça, se vestinho com uma túnica cor de rosa.

    ResponderExcluir
  41. O Círculo de Nyx consiste num ritual de oferenda a Nyx, a Deusa da Noite. É constituído por 5 elementos. Estão dispostos: Terra no norte, Água a Oeste, Ar a Este e Fogo a Sul. O Espírito fica no centro do círculo.

    O vestuário tem de ser rigoroso, não pode ser demasiado atrevido, embora deva ser aquilo a que se chama moderadamente sensual, quer para os homens, quer para as mulheres.

    As mulheres DEVEM USAR VESTIDOS COMPRIDOS e as cores predominantes devem ser o vermelho, o azul escuro, e essencialmente o preto.

    Os homens DEVEM USAR CALÇAS, que não de ganga, e não devem usar tenis, mas sim sapatos.
    Quanto a acessórios, as mulheres devem usar colares de prata ou ouro branco, muitas vezes usam anéis com significados e que são importantes para elas. Os homens não usam acessórios, é muito raro usarem. […]

    A comida deve ser variada, mas centrada especialmente em frutos, todo o tipo de frutos, desde uvas, a maracujás, maçãs, ananás, bananas, pêssegos e tudo mais. A comida saudável é muito importante para os iniciados.

    A bebida deve ser vinho tinto, na maioria das vezes misturado com sangue, embora para os iniciados haja água e alguns refrigerantes. Estes podem também beber o vinho tinto servido aos professores. E os vampiros que já apreciam o sangue podem beber a mistura vinho tinto e sangue.
    Atenção: O sangue nunca é obtido à força. […]

    - Os rituais DEVEM SER CONDUZIDOS POR MULHERES.
    - Devem ser executados num LOCAL DE PODER.
    - Tem de se ter muito cuidado com o que se convoca ao círculo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item