681818171876702
Loading...

A BÍBLIA DE JUDAS ISCARIOTES



Levi Bronzeado

Todo mundo conhece de cor e salteado a história de Judas Iscariotes ─ personagem marcante, que fazia parte do grupo seleto dos doze que Cristo escolhera para o seu ministério aqui na terra. Judas estava no meio dos discípulos, mas o seu projeto visava mais o reino daqui de baixo, cujo deus se chama “Mamon”. Foi ele o articulador do mais audacioso plano religioso-comercial daquela época ─ o da venda de Cristo por trinta valiosas moedas de prata”.

Jesus escolheu Judas, para ser o contraponto da mensagem de um Reino que não era desse mundo, justamente por saber que o seu futuro traidor, era por demais, ligado a área monetária, e porque não dizer: a área do enriquecimento ilícito. Judas, o discípulo da prosperidade terrena, deve ter considerado Simão Pedro um otário ou imbecil, pois, realizara a tolice de deixar a sua empresa de pesca para seguir o Mestre dos mestres.

Judas, ao vender o seu Mestre, naturalmente deve ter imaginado: “Puxa, fiz um grande negócio ao trocar Jesus por estas trinta moedas. Ele não é bobo, quando estiver às vésperas da condenação, como Filho de Deus, fará o maior milagre de todos os tempos: fulminará todos os seus algozes instantaneamente ─ e assim, eu terei unido o útil ao agradável ─ além de rico, participarei como mentor maior de um futuro reino, em Jerusalém”.

Raffaele Mertes, diretor do filme lançado em 1999, sobre a história do traidor, mostra um Judas frustrado e visivelmente abalado, ao constatar que Jesus, em seus últimos momentos de vida, não usara os seus poderes Divinos para libertar-se dos seus algozes. Judas ao ver seu sonho terreno cair por terra, desesperançado, toma a decisão trágica de se enforcar.

Hoje, num momento conturbado de nossa história, alguns discípulos interesseiros estão resgatando a mensagem e o projeto de Judas, ao expor nas prateleiras das livrarias gospel do nosso país, bíblias de preços exorbitantes, com títulos reluzentes, como algodão-doce-colorido que faz a festa da criançada, para enganar as incautas ovelhas que não examinam as Escrituras Sagradas. Estão usando o mesmo método de Judas: vendendo o produto “cristo”, para engordar os seus paraísos terrenos.

Comentários, que são verdadeiros atos de profanação, estão sendo acrescentados nos rodapés das páginas do Livro Sagrado, com o mesmo propósito espúrio de que foi movido Judas: fazer de Cristo um produto para uso e abuso dos marajás de um reino terreno e fugaz.

Essa bíblia de cunho financeiro, que muito bem poderia ser denominada “Bíblia de Judas Iscariotes”, tem elementos e caracteres básicos para ser diferenciada das demais. Senão vejamos:

- Ela não estimula pregar a Palavra, e sim vendê-La.

─ Ela não estimula a ser mais crente, e sim a ter mais crentes.

─ Ela não estimula a ser mais prudente, e sim mais astuto.

─ Ela não estimula o crescimento interior, e sim o exterior.

─ Ela não estimula a pacificação, e sim a competição.

─ Ela não preconiza o sofrer por amor da justiça, e sim a gozar com o fruto da injustiça.

─ Ela não preconiza a transparência, e sim a aparência.

─ Ela não oferece jugo suave, e sim juros pesados.

─ Ela não promete aflição, e sim comissão.

É preciso que fiquemos de prontidão, pois, o anticristo sutil que deturpa a Palavra para fins mundanos, já está entre nós, como foi predito lá em I João 4 , 3: “[...] Este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e agora já está no mundo”.

***
Fonte:
Ensaio por Levi B. Santos
Guarabira, 24 de março de 2009







Teologia da Prosperidade 1440994506106957878

Postar um comentário

  1. Eu creio que o espírito do anticristo está operando mesmo no meio da igreja, que está cheia de Judas, que não se contentam mais com trinta moedas de prata, querem mais, muito mais: mansões, jatinhos, carros importados, as melhores roupas, etc.

    Eles não querem saber de mansões celestiais, de irem pro céu arrebatados por JESUS, morrem de medo das carruagens de fogo, por saberem que esse fogo pode queimá-los juntamente com suas melhores roupas, que não são a armadura de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Bom, só tenho uma coisa a dizer: A Bíblia de Judas Iscariotes é a mesma da Teologia da Prosperidade. Quanto mais você der, mais Deus vai te dar. A frase predileta deles.

    ResponderExcluir
  3. Paz amado!

    Algum tempo atrás passei por uma livraria "evangélica" que estava vendendo em suas prateleiras livros com filosofia espirita. Até que ponto estamos servindo ao Senhor Jesus Cristo. Será que vale mais ajuntar riquezas neste mundo ou no céu?
    Gostei da matéria. E, obrigado por me seguir!

    Pode indicar o meu blog, ficarei grata. (rsrsrs) sempre gostamos das indicações.

    www.descubraessepoder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MOACIR, RIO CLARO, SP


    SERÁ POR QUE OS CRENTAIADA AINDA ESTÃO CAINDO NA LABIA DE QUE INVESTIR NO REINO DE DEUS É TER QUE "DEVOLVER O DÍZIMO E AS OFERTAS"E ADQUIRIR QUANTO MAIS "MATERIAIS GOSPEL" POSSIVEL, SENÃO O BICHO PAPÃO VAI TE PEGAR?! É CLARO QUE PARA SE MANTER AS PORTAS ABERTAS(POR UMA BOA CAUSA) PRECISA SE DE CONTRIBUIÇÃO, MAS QUE SEJE VOLUNTARIA, VAMOS VIVER PELA FÉ...
    VOCÊ QUER FAZER ALGUMA COISA PRA DEUS, FAÇA A UM DESSES PEQUENINOS, DIZ A BÍBLIA. AÍ ME LEMBREI DA PASSAGEM ONDE UM DOS DICIPULOS DESCRIMINA O QUE A MULHER FAZIA COM O PERFUME EM JESUS ,AO INVES DE DE VENDE-LO DE DOAR AOS POBRES, E O QUE FOI QUE JESUS DISSE? : DEIXA ELA POIS AGORA EU ESTOU AQUI MAS LOGO JÁ NÃO ESTAREI (EM CARNE E OSSO COMO NÓS), MAS OS NESCECITADOS SEMPRE ESTARÃO POR PERTO E VCS TERÃO TEMPO PRA PODER AJUDA-LOS .AÍ EU PERGUNTO: ONDE É QUE A IGREJA ESTA INVESTINDO PARA DEUS ,SERA QUE ESTÃO FAZENDO COMO JESUS FALOU SOBRE OS PEQUENINOS?
    MAS ENQUANTO HOUVER QUEM COLABORE PARA QUE O CAIXA NÃO FIQUE NO VERMELHO ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ!!! COMO DIZ O POST DO "PULPITO CRISTÃO" BREVE FABULA DA CULPA ALHEIA : A CULPA TEM QUE SER DE ALGUEM E NO CASO AQUI IMAGINO EU QUE A CULPA É DOS PROPRIOS CRENTES QUE FINANCIAM ESSA GRANDE EMPRESA QUE SE TORNOU O EVANGELHO, POIS A MAIORIA ESTA NESSA SÓ POR CAUSA DA RENDABILIDADE FACIL QUE ESSA EMPRESA PROPORCIONA. PREGAR COMO APOSTOLO PAULO PREGOU NINGUEM QUER, TIRAR DO SEU PROPRIO TRABALHO O SUSTENTO PARA SI E PARA FAZER A OBRA , AÍ EU QUERO VER!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

    Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

    Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

    A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

    Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

    Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


    Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
    Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
    Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
    Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
    Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

    Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nossa adorei seu blog to seguindo ele e ja ate indiquei no meu tá. Eu e meu marido vimos bastantes posts hj e gostamos muito. O meu parece blog de patricinha é blog de patricinha mais num sou igual a esposa do Kaka não tá. Eu concordo plenamente com tudo que vcs estão postando, temos que começar a abrir nossos lábios (alias usar nossos dedos- tc- para mostrar as verdades que o homem vem pregando nas distorções Biblicas!!!) Eu me casei tem 2 meses e sempre dizia que depois que me casasse queria fazer algo para Deus , mais algo de verdade sabe.. falar de Deus e falar as verdades desmascarar esses crentes falsos que se dizem crentes! E foi ai que do nada olhando um blog de uma amiga tive a idéia de montar um para mim e começar a escrever tudo que quero falar para o povo, mais as vezes tenho medo ou o povo não aceita e critica!!! Eu creio que essa é a maneira que Deus esta começando a me usar para fazer o que quero para Ele através do que gosto ou seja (Falar a verdade sobre Ele através da internet) pq eu gosto muito de ficar na net sabe!! Se precisar to na área para te ajudar a desmascarar os absurdos desse povo herege que se diz servi a Deus (Obs: fiquei indignada com o vídeo Cena gospel ninguem merece fico imaginando esse povo quando Jesus voltar!!! Que Deus tenha misericordia deles e toquem neles para que eles se convertam de verdade. Depois me ensina a postar os videos direto nos post eu ainda não sei como fazer isso! fique com Deus bye bye

    ResponderExcluir
  7. O cristão não depende e nem se apoia em um livro. O Espírito de Deus, que em nós habita, é nosso guia.

    Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.(2 Coríntios 3:6)

    ResponderExcluir
  8. Genizah, eu sei que vocês são antenados, mas mais uma vez vou postar aqui algo que não está relacionado a este texto acima, porém, é algo que diz respeito ao mundo gospi/pentecostal: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/policia/2013/07/06/PASTOR-E-PRESO-SUSPEITO-DE-AGREDIR-FILHO-DE-UM-ANO-EM-MG.htm

    ResponderExcluir
  9. Veja como se forma o tipo de igreja que escraviza pessoas para lhes sugar o dinheiro e lhes manter em uma prisão psicológica. http://oglobo.globo.com/pais/criacao-de-igreja-negociada-ate-em-anuncio-de-classificados-8883673#ixzz2XwPKlUNc
    Anuncia até em classificados. Que tristeza!

    ResponderExcluir
  10. Faltou apenas dizer que Judas Iscariotes era adepto à Teologia da Libertação/Missão Integral.

    "Era melhor que se vendesse o perfume e tê-lo dado aos pobres..."

    ResponderExcluir
  11. Quem vendeu nos sabemos, mas quem comprou?

    att.

    Jeferson

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item